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    Deixando Chat transparente.

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    joaovitor2763
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    Deixando Chat transparente.

    Mensagem por joaovitor2763 em Dom Jun 05, 2011 7:05 pm

    Escrito por Lucas Roberto na antiga mmorpgbr
    Upado na nova mmorpgbr por RenanR
    Postado aqui por joaovitor2763

    Chat desenhada na tela!

    Ei, eu não fiz um tutorial em muito tempo, mas eu achei que ia colocar um fora, sim, este é um sistema muito simples, mas algumas pessoas querem.
    Você pode ajustar onde o chat é desenhado no "DrawChat" sub.



    Primeiro, abra o cliente e adicionar na parte inferior do "modText":
    Código:
    'Evilbunnie's DrawnChat system
    Public Sub DrawChat()
    Dim i As Integer
        For i = 1 To 6
            Call DrawText(TexthDC, Camera.left + 10, (Camera.Bottom - 20) - (i * 20), Chat(i).text, Chat(i).Colour)
        Next
    End Sub

    'Evilbunnie's DrawChat system
    Public Sub ReOrderChat(ByVal nText As String, nColour As Long)
    Dim i As Integer
       
        For i = 19 To 1 Step -1
            Chat(i + 1).text = Chat(i).text
            Chat(i + 1).Colour = Chat(i).Colour
        Next
       
        Chat(1).text = nText
        Chat(1).Colour = nColour
    End Sub

    Depois, substitua o "sub AddText" com:
    Código:
    Public Sub AddText(ByVal Msg As String, ByVal color As Integer)
    Dim S As String

        ' If debug mode, handle error then exit out
        If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
       
        S = vbNewLine & Msg
        frmMain.txtChat.SelStart = Len(frmMain.txtChat.Text)
        frmMain.txtChat.SelColor = QBColor(color)
        frmMain.txtChat.SelText = S
        frmMain.txtChat.SelStart = Len(frmMain.txtChat.Text) - 1
       
        'Evilbunnie's DrawnChat System
        ReOrderChat Msg, QBColor(color)
       
        ' Error handler
        Exit Sub
    errorhandler:
        HandleError "AddText", "modText", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
        Err.Clear

    Depois em "HandleSayMsg" em:
    Código:
    frmMain.txtChat.SelStart = Len(frmMain.txtChat.Text) - 1

    Adicionar:
    Código:
    ReOrderChat Header & Name & ": " & message, Colour

    Depois na "ModTypes" em:
    Código:
    Public Options As OptionsRec

    Adicionar:
    Código:
    'Evilbunnie's DrawnChat system
    Public Chat(1 To 20) As ChatRec

    'Evilbunnie's DrawnChat system
    Private Type ChatRec
        text As String
        Colour As Long
    End Type

    Em Sub "Render_Graphics" acima:
    Código:
    ' draw fps

    Adicionar:
    Código:
    'Evilbunnie's DrawnChat System
    DrawChat

    Testado em EO1.2 - 2.0

    Créditos:
    Evilbunnie
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    Re: Deixando Chat transparente.

    Mensagem por HugoFreitas em Seg Jun 06, 2011 6:59 pm

    Muito bom cara. +1cred.


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    Re: Deixando Chat transparente.

    Mensagem por joaovitor2763 em Ter Jun 07, 2011 3:02 pm

    @HugoFreitas escreveu:Muito bom cara. +1cred.
    E bem legal esse tuto, pode não parecer útil, más da uma "diferenciada" na aparência do projeto.


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    Re: Deixando Chat transparente.

    Mensagem por loganout em Qua Ago 31, 2011 11:21 pm

    Não entendi =)

    @
    Primeiro, abra o cliente e adicionar na parte inferior do "modText":

    Onde ta isso?
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    Re: Deixando Chat transparente.

    Mensagem por Sakuuray775 em Ter Fev 21, 2012 10:14 pm

    Desculpe reviver o tópico, mais o tutorial não funfou.. D:

    Continua do mesmo jeito

    O meu chat fica encima da PicScreen :s
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    Re: Deixando Chat transparente.

    Mensagem por giovani18 em Dom Jul 22, 2012 10:43 pm

    tuto não ta pegando e ta mal explicado pf ajeita ai
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    Re: Deixando Chat transparente.

    Mensagem por Samuka_Maker em Qui Jul 26, 2012 5:11 pm

    onde fica o Render_Graphics?


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    Re: Deixando Chat transparente.

    Mensagem por Valentine em Qui Jul 26, 2012 7:30 pm

    no DirectDraw7


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    Re: Deixando Chat transparente.

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