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    Warheim - RMMV

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    Matt53
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    Warheim - RMMV

    Mensagem por Matt53 em Qui Dez 21, 2017 7:54 pm


    ______________  :cool: ______________


    Olá, eu sou o Matt e depois de muito tempo sem abrir o maker ou frequentar foruns de RM, decidi me dedicar a criar um jogo. Como a maioria deve saber é muito difícil criar um jogo sozinho e leva tempo, mas eu aos pouquinhos estou desenvolvendo esse jogo e me aquecendo na ferramenta(RMMV). Estou depositando todo meu tempo livre em frente ao computador nesse novo projeto, eu espero que vocês gostem, e estarei atualizando o tópico sempre que der.

    ______________  :cool: ______________


    Em uma terra antiga, cheia de lendas e mistérios para desvendar, cheia de lugares inusitados para explorar...
    Você é o protagonista, você faz sua história em Warheim, você se tornará a lenda!

    Foi em uma tarde ao cair da noite na floresta de Ardena que um homem misterioso é encontrado, ele está completamente apagado, talvez tenha sido atacado. Esse homem teve a sorte de ser encontrado por Sigurd, mais conhecido como "O matador do dragão", um guerreiro forte e honroso, herói da primeira guerra de Warheim. O homem misterioso se chama Lionel e ele alega não se lembrar de nada além do nome, ele tem pressa para descobrir quem ele é e porque não se lembra de nada.

    Sigurd se propõe a ajudar Lionel a recuperar sua memória, mas antes ensina Lionel a se defender das criaturas perigosas que ele pode encontrar mundo a fora. Ao treinar Lionel, Sigurd percebe que ele tem habilidades incomuns comparado a outros seres vivos, isso desperta a curiosidade de Sigurd, que procura ficar atento nos passos de Lionel.

    Enquanto Lionel vive esse drama psicológico de não saber quem é e de onde veio, Warheim é atacada, dessa vez de uma forma nunca vista antes, o inimigo parece ter planos obscuros e busca por artefatos mitológicos dos deuses cultuados em Warheim. O inimigo ao se deparar com Lionel demonstra interesse nele, Lionel continua a estranhar tudo a sua volta, mas parece conhecer a criatura de alguma forma. Sem dúvidas, a criatura é familiar para ele.

    Lionel se encontra em uma encruzilhada de opções quando ouve falar que existe uma bruxa nos confins da floresta de Ardena, dizem que essa bruxa pode saber o futuro e o passado. Sigurd prefere não seguir os passos e nem opinar o caminho que o jovem misterioso deve percorrer. De certa forma parece perigoso demais ficar perto de Lionel, desde que ele apareceu, tudo vem mudando.

    Mas e você? Que caminho escolheria? 
    Iria atrás da bruxa para saber do seu futuro e do seu passado?
    Iria atrás do inimigo que ataca Warheim e se tornaria um herói?

    Essas perguntas e muitas outras você terá de fazer a si mesmo, quando jogar Warheim. Nesse jogo você escolhe seu caminho, nesse jogo você descobre sua história, está preparado para essa aventura?

    ______________  :cool: ______________


    Lionel:

    Um homem misterioso, não se lembra de nada além do nome, mas possuí habilidades de batalha incomuns para criaturas normais.
    O Guardião:

    O único ser do universo de Warheim que possuí contato com o plano divino. O guardião tem o dever de combater qualquer ameaça e sua autoridade no universo é infinita, pois a justiça é o que move esse gurreiro.
    Cattheryn:

    Uma espécie única, Cattheryn é o fruto de uma exótica cruza entre uma bruxa e um gato, e seus poderes são inimagináveis
    Mia:

    Uma jovem estudiosa que descobriu feitiços muito raros, unindo a ciência e a magia, Mia conseguiu viajar no tempo.
    Sigurd:

    Um guerreiro lendário e honroso, suas habilidades são mitológicas, suas façanhas são louvadas até hoje, mais conhecido como "o matador do Dragão", Sigurd é um guerreiro cheio de histórias.
    Em breve revelarei mais personagens...

    ______________  :cool: ______________

    É um pouco cedo ainda para postar sistemas mas posso revelar de ante-mão alguns plugins que com certeza vou usar. E dar mais detalhes de como o jogo vai funcionar.
    RMV – Actor Turn Indicator:

    Como podem notar a batalha vai ser lateral, obs: Essa imagem é apenas ilustrativa, é apenas uma demonstração do sistema, não é uma imagem do jogo!
    RMV – Balloon Action Name:

    Tudo para deixar a batalha mais interativa, o balão ao usar algum item vai dar um toque diferenciado pra batalha do jogo, obs: Essa imagem é apenas ilustrativa, é apenas uma demonstração do sistema, não é uma imagem do jogo!
    RMV – Battle Result:

    Modifica a tela de resultados da batalha, podendo customizar com um design mais bonito e chamativo pro jogo. obs: Essa imagem é apenas ilustrativa, é apenas uma demonstração do sistema, não é uma imagem do jogo!
    RMV – Chain Commands:
    https://youtu.be/33z8axHn3vE
    Deixa a batalha mais interativa e menos parada, fazendo com que não seja apenas uma batalha por turnos padrão. obs: Esse video é apenas ilustrativo, é apenas uma demonstração do sistema, não é um vídeo do jogo!

    Em geral, irei usar quase todos os sitemas dessa master demo do Mog Hunter e adaptar ao meu bel prazer.
    https://atelierrgss.wordpress.com/rpg-maker-mv/


    Em breve postarei sistemas por eventos, criados por mim!

    ______________  :cool: ______________


    São poucas screens até o momento, retirei as huds para a imagem ficar o mais limpa possível e também ainda não terminei o design das HUDs e menus. Não coloquei efeitos de luz ainda nas imagens, primeiro estou fazendo o mapeamento e programação básica. Basicamente essas screens são para analisar o mapeamento do jogo.

    Screens 1:
    Screens 2:
    Screens 3:
    Screens 4:
    Screens 5:
    Screens 6:
    Screens 7:








    NEW:














    New:

    New:
    New:
    Em breve mais screens!


    ______________  :cool: ______________


    O jogo consiste em um RPG de muitas quests e descobrir mistérios e segredos no jogo, pretendo colocar muitos documentos que dão pistas sobre itens secretos no jogo, fases secretas, parceiros únicos. Tudo isso você vai ter acesso, mas não pretendo facilitar o acesso aos itens únicos do jogo, pretendo tornar um desafio descobrir qualquer coisa no game, isso inclui o desenvolvimento da campanha no jogo. Não pretendo deixar o jogo entediante, mas pretendo trazer uma dificuldade enigmática nos puzzles do jogo. O jogo é em modo campanha, mas garanto que vai parecer um jogo em mundo aberto, onde suas escolhas fazem a diferença. Você vai descobrindo fatos sobre seu personagem durante o jogo, afinal, Lionel é cheio de mistérios, pretendo fazer alguns mini games, com histórias do passado de cada personagem, mas eu ainda não tenho certeza disso, vou primeiro concretizar o modo campanha. O modo batalha é interativo, e terá dificuldade sim, embora seja bem chato de trabalhar com cada inimigo, garanto muitos inimigos diferentes para combater.
    Vou fazer um sistema para criar armas também, típico de muitos RPGs e talvez adicione algumas funções interessantes no game como por exemplo, fazer sua própria casa. O jogo tem como inspiração Skyrim e The Witcher, pensei em fazer algo inovador no RPG Maker, mas que lembra-se um pouco esses dois jogos que eu gosto. A interação com objetos do mapa é fundamental, pois você pode achar documentos escondidos, ou passagens secretas.
    Breve mais informações!

    ______________  :cool: ______________


    Spoiler:

    Vou usar no jogo algumas trilhas sonoras de jogos clássicos, como:
    Shadow of the Colossus
    Castlevania Curse of Darkness
    Castlevania Symphony of the night
    Megamen X3
    X-Men Mutant Apocalipse
    The Legend of Zelda
    Ragnarok Online
    Skyrim
    Vikings - A série
    E muitos outros!
    ______________  :cool: ______________


    Sou bastante sincero quanto ao projeto, está bem no início pois trabalho sozinho e pretendo ser bastante detalhista no projeto, porém, eu sou um péssimo designer e preciso de ajuda, caso você queira me ajudar, só me contatar via mensagem privada aqui no fórum mesmo, com algumas amostras de seu trabalho, se eu achar bom com certeza vou querer sua ajuda, caso eu não goste eu vou ser sincero e falar, espero que não fique brabo.


    ______________  :cool: ______________

    Spoiler:

    Avery - Resources
    wthdragon - Resources
    Sura_tc -  resources
    Silent Darkness - Resources
    hiddenone's - Resources
    Relay point - Resources
    First Seed Material - Resources
    Enterbrain - Resouces
    Cellianna - Resources
    Strange_Dragon_99 - Resources
    Thalzon - Resources
    PandaMaru - Resources
    Kadokawa - Resources
    mlogan - Resources
    Haydeos - Resources
    PixelMister - Resources
    Caitlin - Resources
    IceKun - Resources
    Sturmfels - Resources
    Sturmfels - Resources 
    Voluspa - Resource
    Sythian Bard - Resources
    Bokou - Resources
    Cyanide - Resources
    NateHallinanArt - Resources
    Ameplo Makapri - Resources
    Cooltext - Design temporario do tópico.
    Atelier RGSS, Moghunter - Scripts


    Última edição por Matt53 em Seg Dez 25, 2017 7:26 am, editado 2 vez(es)
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    Re: Warheim - RMMV

    Mensagem por Mundator em Sab Dez 23, 2017 10:23 am

    Esperando uma demo para jogar, gosto desse sistema de batalha.
    Uma dica quando for colocar para download, tenta incluir já o RTP na pasta por que ficar baixando da muito b.o.


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    Re: Warheim - RMMV

    Mensagem por Kies em Sab Dez 23, 2017 11:51 am

    Bom cara, Gostei bastante do que estou vendo principalmente do tópico.... Esperando novas novidades.


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    Falando mais do desenvolvimento de Warheim e Novas Screens

    Mensagem por Matt53 em Seg Dez 25, 2017 7:21 am

    Novas Screens Adicionadas ao tópico!
    Vou aproveitar e falar um pouco do andamento do projeto.




    Eu sei que ando apenas postando mapas e pretendo continuar assim no momento. Eu dividi em partes o desenvolver do meu projeto.
    - Eu primeiro escrevi um pouco da história, anotei algumas ideias, pensei na forma e nos métodos de trabalho que eu ia usar, pesquisei projetos e jogos promissores para buscar inspiração e busquei um feedback com amigos.
    - A segunda parte do projeto foi a busca por recursos(Isso inclui, gráficos e sistemas) na internet e a anotação dos devidos créditos.
    - No momento estou na terceira parte do projeto que é o mapeamento bruto, estou fazendo um jogo que para um só maker produzindo, na minha concepção é um jogo grande. Por isso estou postando e estarei postando alguns mapas de vez em sempre. Espero que continuem acompanhando o projeto embora seja um pouco enjoativo as vezes ver tantos mapas com o mesmo padrão, ou sem iluminação ou programação, como Huds, falas, etc... irei para outros tipos de mapa em breve, mas preciso finalizar mais alguns mapas na floresta de Ardena e nas Ruínas de Ardena, depois que acabar esses estilos de mapas, irei para um Pantano, que fica nas redondezas das Ruínas de Ardena/Floresta de Ardena, também irei mapear as primeiras Dungeons do projeto.
    - Já na quarta parte do projeto que está por vir, vou concretizar a parte dos sistemas do jogo e a programação. Quando eu fechar uns 100 mapas, já vou começar a postar alguns sistemas e falar um pouco deles no tópico, essa imagem abaixo é importante pro mapeamento mas também envolve um sistema:
    Spoiler:
    Nesse mapa eu trabalhei alguns tipos de iluminação e destaquei aquela rachadura nas paredes da montanha, pretendo fazer um sistema simples de escavação/mineração, tanto no chão, tanto nas paredes, mas porque isso é importante?
    porque no jogo para acessar alguns mapas você vai ter que quebrar as paredes rachadas para acessar passagens novas para chegar a determinados mapas. Para poder quebrar uma parede você vai ter que aprender a habilidade também, o que para conseguir algo tão importante, você vai ter que concluir quests importantes. Além disso alguns itens são necessários para o uso da habilidade, no caso da imagem, uma picareta é necessária para fazer escavações nessa parede simples. Já no chão, terá de ser uma pá. E em casos de buscar itens, escavando o chão, o que também será possível no game, é necessário um pet específico, um cachorro por exemplo.

    - Agora que falei um pouco de sistemas, porque eu estava devendo, vou falar da quinta parte do projeto, que é o Design, eu não sou bom designer por isso deixei essa parte para mais tarde, até porque estou buscando um designer. Essa parte é simples, consiste na edição das imagens de titulo, huds, menus, tutoriais no game, sistemas no jogo. Tudo isso eu pretendo fazer se não tiver ajuda, irei fazer sozinho do meu jeito. Mas se tiver ajuda profissional melhor.
    Spoiler:
    https://i.imgur.com/3CFIxiT.png
    O exemplo acima mostra o menu de personagens, só nesse menu tem muitas imagens para serem editadas e cada categoria(skills, itens, etc) também.

    - A sexta parte do projeto é a correção dos bugs, otimização do projeto, para deixa-lo o mais leve possível e os testes, irei precisar de beta tester. Você que espera já a demo do jogo, não se preocupe, irei lançar uma demo com coisas legais para fazer no jogo, mas como eu disse, longe de ser o jogo completo em sua programação e sistemas, até porque tem muita coisa para ser desenvolvida. Tudo eu estou fazendo com muita paciência, a pressa só vai atrasar meu trabalho. 

    - A sétima e ultima parte do projeto é a divulgação bruta do projeto, estarei postando ele em todas as comunidades que conheço, nacionais e internacionais, eu já venho postando em algumas de ante-mão mas com a concretização do game irei divulgar bem o trabalho e vou precisar de toda ajuda possível. Tanto no feedback do jogo, como em sugestões de divulgação.

    - E a oitava e ultima parte desse projeto, é pensar no futuro, quem sabe em um próximo jogo, uma continuação para esse game, uma DLC para o mesmo, ainda não sei, só irei pensar no futuro, mas é algo provável.






    Acabei falando bastante, mas eu acho que é importante, para que vejam que não só estou jogando imagens de mapas no tópico, eu tenho tudo elaborado para o bom desenvolvimento do jogo.






    @Mundator: Também gosto desse sistema de batalha, eu ainda não conheço muito o MV, então procurei um sistema simples de batalha, mas que fosse legal e um pouco interativo. Sobre sua dica, pode ficar tranquilo, vou incluir todos recursos gráficos no jogo. Fico feliz que esteja ansioso pela demo, obrigado por comentar!

    @Kakashi~: Fico feliz que tenha gostado do que viu e do tópico, eu demorei bastante pra organizar essas informações no tópico para ficar fácil de editar, com o tempo. Sobre novidades, falei delas acima, nessa mesma resposta e postei novas imagens no tópico. Obrigado por comentar. Grande abraço!



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    Re: Warheim - RMMV

    Mensagem por Mundator em Seg Dez 25, 2017 11:58 am

    magnifico


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    Re: Warheim - RMMV

    Mensagem por Caio Juan em Ter Dez 26, 2017 2:30 pm

    Interessante, mas te daria uma dica, deixa os Menus em Português também, acredito que não tenha sentido as falas em português e os menus em inglês.


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    Re: Warheim - RMMV

    Mensagem por Matt53 em Qua Dez 27, 2017 5:50 am

    @Caio Juan: Sem dúvidas, quando for fazer o design dos menus e huds, irei colocar em português sim.
    Obrigado pela dica e por comentar, breve trago mais informações e dou update no tópico. Vlw


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    Re: Warheim - RMMV

    Mensagem por Komuro Takashi em Seg Jan 08, 2018 1:46 pm

    Olha o mapeamento está bem legal, o jogo parece promissor, tenha cuidado ao utilizar plugins prontos pois como seu projeto é medieval será necessário dar umas alteradas seja nas imagens q acompanham plugins visuais ou seja nos objetos utilizados pelos plugins....no mais está muito bom.


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    Re: Warheim - RMMV

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      Data/hora atual: Seg Jul 16, 2018 11:48 am