Suporte ao desenvolvimento de jogos!

VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Compartilhe
    SyinX
    SyinX
    Membro Ativo
    Membro Ativo

Créditos : 44

Bugs encontrados na última semana.

Mensagem por SyinX em Qua Dez 26, 2018 12:02 pm

Bom, depois de testar algumas funções e montar uma GUI nova (mais de uma, por indecisão).
    Eu encontrei alguns erros que não são tão cheios de problemas, mas acredito que seria interessante a correção. 
    Irei citar alguns abaixo:

Windows Chat:

- O bug ocorre quando você digita todo o texto em letras maiúsculas, as letras acabam ultrapassando as margens do Windows chat e assim acaba tomando parte da tela, aproximadamente + 32 pixels após o término da janela.

Testando novamente, vi que ocorre apenas quando é digitado todo o texto em letras maiúsculas, sendo usado CapsLock ou Shift, não importa.

Mini-mapa:

- Aconteceram algumas vezes, duas delas diferem do comum.

Quando fui até o Checkpoint, marquei minha localização e saí do jogo indo ao menu, na tela de login do jogo, ainda dava para ver o pontinho que menciona o personagem no mapa, sobreposto à tela inicial.
    A outra ocasião foi quando entrei com um personagem, voltei ao menu, refiz o login, deletei o personagem e criei outro por cima. Dá para andar até jogo ao ponto em que o ultimo personagem esteve e ver que é um bug visual.

PS:? Estou postando isso aqui, para que outros usuários da Engine do Valentine, tomem a iniciativa de postar informações sobre possíveis erros, para que com o tempo sejam feitas as correções.
    Estarei dando continuidade ao projeto, qualquer outro defeito irei atualizar este mesmo post.

Aproveitando o post: Seria interessante que houvesse uma área para VXA-OS e não incluso somente no RM-VXA Topics.
    Assim poderíamos postar gráficos, designs, sistemas e outros, voltados apenas ao mesmo...
    Inclusive pretendo trazer artes para o visual do menu e da UI-game. Por isso seria interessante estar separado por questões de proporcionar conteúdos relacionados!
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador

Medalhas :
    Créditos : 1075

Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine em Qui Dez 27, 2018 9:41 pm

@Vulture
    Obrigado por reportar os erros. Acabei de corrigir o do minimap.

Sobre a área do VXA-OS, pode usar a do RPG Maker VX Ace, já que este projeto é o que tem mais movimentado esta categoria atualmente.

Membro Ativo

Créditos : 44

Mensagem por SyinX em Qui Dez 27, 2018 9:50 pm

@Valentine escreveu:@Vulture
    Obrigado por reportar os erros. Acabei de corrigir o do minimap.

Sobre a área do VXA-OS, pode usar a do RPG Maker VX Ace, já que este projeto é o que tem mais movimentado esta categoria atualmente.

Tranquilo então Val, vou usar a área dos gráficos do RM então, trazer alguns recursos e design da UI, para ver se alguém usa xD 
    Sobre a correção, mt bom saber ♥️ Obg!
    afcbb123
    Novato
    Novato

Créditos : 0

Mensagem por afcbb123 em Qua Jan 02, 2019 9:36 am

Olá a todos !
    Feliz 2019, muita paz, sucesso e saúde nesse novo ano !

Bem, eu instalei e testei a engine, e como todos sabem, ficou maravilhosa.
    Porém, fiz umas edições e quando vou entrar pelo Game.exe, dá aquele erro da DLL.
    A questão é que eu substituí exatamente como indica no manual... Fiz o processo diversas vezes e até tentei fazer o processo invertido. Infelizmente não consigo mais abrir o Game.exe.

O que faço ?

Um abraço e obrigado desde já !
    PoxaFiih
    PoxaFiih
    Novato
    Novato

Créditos : 2

Ficha do personagem
    Nível: 1
    Vida:
    30/30  (30/30)
    Energia:
    0/0  (0/0)

Mensagem por PoxaFiih em Qua Jan 02, 2019 3:06 pm

@afcbb123 escreveu:Olá a todos !

Porém, fiz umas edições e quando vou entrar pelo Game.exe, dá aquele erro da DLL.
    A questão é que eu substituí exatamente como indica no manual... Fiz o processo diversas vezes e até tentei fazer o processo invertido. Infelizmente não consigo mais abrir o Game.exe.

O que faço ?

Boa tarde afcbb123, eu estava com este erro e consegui a seguinte solução.

Ao extrair o VXA-OS vem as seguintes pastas: "Cliente" "Extras" e "Servidor".

Você irá fazer uma cópia da pasta cliente na mesma pasta que essas 3 se encontram, ficando "Cliente" "Cliente Cópia" "Extras" e "Servidor".

Para ficar mais fácil eu renomeei um cliente para "Cliente Editável" e outro para "Cliente Jogável".

Para editar o jogo você utiliza a pasta do editável, quando terminar as edições copia a pasta "Data" para a pasta do "Cliente Jogável" e o jogo irá abrir normalmente...

Foi assim que resolvi meu problema, espero ter ajudado!   Indignity
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador

Medalhas :

Mensagem por Valentine em Qua Jan 02, 2019 8:16 pm

O que faço ?

Você tentou substituir a DLL que fica na pasta do RPG Maker VX Ace pela que está em Data do cliente do VXA-OS assim que baixou o projeto? É preciso fazer isso assim que baixa o VXA-OS, pois se você alterar algo no editor antes, a dll que está na pasta Data do cliente vai ser substituída pela antiga do RPG Maker VX Ace.

Novato

Créditos : 0

Mensagem por afcbb123 em Sex Jan 04, 2019 5:19 pm

@Valentine escreveu:

O que faço ?

Você tentou substituir a DLL que fica na pasta do RPG Maker VX Ace pela que está em Data do cliente do VXA-OS assim que baixou o projeto? É preciso fazer isso assim que baixa o VXA-OS, pois se você alterar algo no editor antes, a dll que está na pasta Data do cliente vai ser substituída pela antiga do RPG Maker VX Ace.

Copiei a DLL do arquivo RAR do VXA-OS e colei na pasta origem do RPG Maker VX Ace.
    Abri o editor, movi um NPC de lugar e salvei.
    Voltou a funcionar normalmente.

Realmente eu substituí apenas depois de ter aberto o editor.

Obrigado !
    Haseo
    Haseo
    Ocasional
    Ocasional

Créditos : 3

Mensagem por Haseo em Sex Jan 04, 2019 10:56 pm

Quem tiver tendo bug da tela preta, ao usar o RGD(Novo Game.exe), O Desenvolvidor desenvolveu uma atualização que vai tirar esse bug, porem aqui no meu fica lagado.... mas espero que outros não acontecem isso.
    http://0c678.orztech.com/wp-content/uploads/sites/11/2018/04/RGDv1.3.1.zip
    Very Happy Very Happy Very Happy
    Trpino
    Membro Ativo
    Membro Ativo

Créditos : 12

Ficha do personagem
    Nível: 1
    Vida:
    30/30  (30/30)
    Energia:
    0/0  (0/0)

Mensagem por Trpino em Seg Jan 07, 2019 4:03 am

@valentine

Por acaso futuramente a engine tera sistema de drop?
    e sistea de montada ou pet ?
    ou Craft items ?

Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador

Medalhas :

Mensagem por Valentine em Seg Jan 07, 2019 7:51 am

@Trpino escreveu:@valentine

Por acaso futuramente a engine tera sistema de drop?
    e sistea de montada ou pet ?
    ou Craft items ?
    Já tem sistema de drop. Não pretendo fazer montaria ou pet, o que não impede outras pessoas de criarem, mas talvez eu faça sistema de craft futuramente.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Mar 22, 2019 9:03 am