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    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

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    Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por GallighanMaker em Dom Mar 10, 2019 3:46 am

    Acho que ele quis dizer HUD (UI) xD, se for isso, sim, totalmente customizável.


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    Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Crunchbird Ontem à(s) 1:49 pm

    Olá pessoas,

    Como posso tirar fotos para o minimapa? Eu não consigo encontrar um botão....

    E como posso consultar se o jogador estiver em um grupo?

    obrigado e divirta-se com makern
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    Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Ontem à(s) 2:44 pm

    @Crunchbird escreveu:Olá pessoas,

    Como posso tirar fotos para o minimapa? Eu não consigo encontrar um botão....

    E como posso consultar se o jogador estiver em um grupo?

    obrigado e divirta-se com makern
    Eu clico no botão zoom do editor de mapas e tiro print.


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    Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por PoxaFiih Ontem à(s) 6:17 pm

    Boa tarde!

    Seguinte, eu estava mexendo e me surgiu uma dúvida... 

    Eu estou utilizando o "#check_complete_quets" no servidor.

    Estou com um evento de npc assim::

    Página 1: Conversa + quest

    Página 2: Quest em andamento

    Página 3: Quest concluída

    Se eu faço uma missão de conversa isso dá certo, pois sigo a seguinte lógica:

    Quest de Conversa:

    NPC 1 = NPC que dá a quest.


    Página 1: [ SEM SWITCH ] Olá fale com NPC2! [LIGA A SWITCH "CONVERSA" E DÁ A QUEST(0)]

    Página 2: [ SWITCH "CONVERSA" ] Você ainda não falou com o NPC 2?

    Página 3: [ SWITCH "CONVERSA OK" ] Muito bem!

    NPC 2= NPC que conclui a quest.


    Página 1: [SEM SWITCH] Olá! Eu sou o NPC 2!

    Página 2: [ SWITCH "CONVERSA" ] Muito bem! Estamos conversando, que é a missão [CONCLUI A QUEST E LIGA A SWITCH "CONVERSA OK"]

    Página 3: [ SWITCH "CONVERSA OK"] Já conversamos.

    O problema está quando eu preciso criar uma quest de mantar monstros, por exemplo:

    NPC 1 DIZ: Mate 10 monstros e volte aqui!

    O jogador vai, mata 10 monstros e volta, para alterar a conversa, eu preciso criar uma forma de "switch" ou "condição" a partir de um script, exemplo: ( QUEST_COMPLETE(1) *yes or no*) então se a quest 1 estiver completa faz X se não faz Y.

    Tem alguma forma de criar condições por scripts já nesta versão ou seria algo para adaptar?
    Valentine
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    Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Ontem à(s) 9:06 pm

    @PoxaFiih escreveu:Boa tarde!

    Seguinte, eu estava mexendo e me surgiu uma dúvida... 

    Eu estou utilizando o "#check_complete_quets" no servidor.

    Estou com um evento de npc assim:

    Página 1: Conversa + quest

    Página 2: Quest em andamento

    Página 3: Quest concluída

    Se eu faço uma missão de conversa isso dá certo, pois sigo a seguinte lógica:

    Quest de Conversa:

    NPC 1 = NPC que dá a quest.


    Página 1: [ SEM SWITCH ] Olá fale com NPC2! [LIGA A SWITCH "CONVERSA" E DÁ A QUEST(0)]

    Página 2: [ SWITCH "CONVERSA" ] Você ainda não falou com o NPC 2?

    Página 3: [ SWITCH "CONVERSA OK" ] Muito bem!

    NPC 2= NPC que conclui a quest.


    Página 1: [SEM SWITCH] Olá! Eu sou o NPC 2!

    Página 2: [ SWITCH "CONVERSA" ] Muito bem! Estamos conversando, que é a missão [CONCLUI A QUEST E LIGA A SWITCH "CONVERSA OK"]

    Página 3: [ SWITCH "CONVERSA OK"] Já conversamos.

    O problema está quando eu preciso criar uma quest de mantar monstros, por exemplo:

    NPC 1 DIZ: Mate 10 monstros e volte aqui!

    O jogador vai, mata 10 monstros e volta, para alterar a conversa, eu preciso criar uma forma de "switch" ou "condição" a partir de um script, exemplo: ( QUEST_COMPLETE(1) *yes or no*) então se a quest 1 estiver completa faz X se não faz Y.

    Tem alguma forma de criar condições por scripts já nesta versão ou seria algo para adaptar?
    Vou criar uma condição para isso.


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    Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

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