Suporte no desenvolvimento de jogos

VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

GallighanMaker
    GallighanMaker
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend

Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 ZgLkiRU
    Créditos : 85
    Cash : 0

Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 Left_bar_bleue0/0VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 Left_bar_bleue30/30VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 Empty_bar_bleue  (30/30)

VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por GallighanMaker em Dom Mar 10, 2019 3:46 am

Acho que ele quis dizer HUD (UI) xD, se for isso, sim, totalmente customizável.

Crunchbird
    Novato
    Novato

Créditos : 0

VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Crunchbird em Ter Mar 19, 2019 1:49 pm

Olá pessoas,

Como posso tirar fotos para o minimapa? Eu não consigo encontrar um botão....

E como posso consultar se o jogador estiver em um grupo?

obrigado e divirta-se com makern
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador

Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 94JxvVXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 ZgLkiRU
    Créditos : 1090

Ficha do personagem
    Experiência:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 Left_bar_bleue0/50VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 Left_bar_bleue30/30VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 Empty_bar_bleue  (30/30)

Mensagem por Valentine em Ter Mar 19, 2019 2:44 pm

@Crunchbird escreveu:Olá pessoas,

Como posso tirar fotos para o minimapa? Eu não consigo encontrar um botão....

E como posso consultar se o jogador estiver em um grupo?

obrigado e divirta-se com makern
    Eu clico no botão zoom do editor de mapas e tiro print.

Novato
    Novato

Créditos : 2

Ficha do personagem
    Experiência:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 Left_bar_bleue0/0VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:

Mensagem por PoxaFiih em Ter Mar 19, 2019 6:17 pm

Boa tarde!

Seguinte, eu estava mexendo e me surgiu uma dúvida... 

Eu estou utilizando o "#check_complete_quets" no servidor.

Estou com um evento de npc assim::

Página 1: Conversa + quest

Página 2: Quest em andamento

Página 3: Quest concluída

Se eu faço uma missão de conversa isso dá certo, pois sigo a seguinte lógica:

Quest de Conversa:

NPC 1 = NPC que dá a quest.

Página 1: [ SEM SWITCH ] Olá fale com NPC2! [LIGA A SWITCH "CONVERSA" E DÁ A QUEST(0)]

Página 2: [ SWITCH "CONVERSA" ] Você ainda não falou com o NPC 2?

Página 3: [ SWITCH "CONVERSA OK" ] Muito bem!

NPC 2= NPC que conclui a quest.

Página 1: [SEM SWITCH] Olá! Eu sou o NPC 2!

Página 2: [ SWITCH "CONVERSA" ] Muito bem! Estamos conversando, que é a missão [CONCLUI A QUEST E LIGA A SWITCH "CONVERSA OK"]

Página 3: [ SWITCH "CONVERSA OK"] Já conversamos.

O problema está quando eu preciso criar uma quest de mantar monstros, por exemplo:

NPC 1 DIZ: Mate 10 monstros e volte aqui!

O jogador vai, mata 10 monstros e volta, para alterar a conversa, eu preciso criar uma forma de "switch" ou "condição" a partir de um script, exemplo: ( QUEST_COMPLETE(1) *yes or no*) então se a quest 1 estiver completa faz X se não faz Y.

Tem alguma forma de criar condições por scripts já nesta versão ou seria algo para adaptar?
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador

Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 94JxvVXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 ZgLkiRU

Ficha do personagem
    Experiência:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 Left_bar_bleue0/50VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:

Mensagem por Valentine em Ter Mar 19, 2019 9:06 pm

@PoxaFiih escreveu:Boa tarde!

Seguinte, eu estava mexendo e me surgiu uma dúvida... 

Eu estou utilizando o "#check_complete_quets" no servidor.

Estou com um evento de npc assim:

Página 1: Conversa + quest

Página 2: Quest em andamento

Página 3: Quest concluída

Se eu faço uma missão de conversa isso dá certo, pois sigo a seguinte lógica:

Quest de Conversa:

NPC 1 = NPC que dá a quest.

Página 1: [ SEM SWITCH ] Olá fale com NPC2! [LIGA A SWITCH "CONVERSA" E DÁ A QUEST(0)]

Página 2: [ SWITCH "CONVERSA" ] Você ainda não falou com o NPC 2?

Página 3: [ SWITCH "CONVERSA OK" ] Muito bem!

NPC 2= NPC que conclui a quest.

Página 1: [SEM SWITCH] Olá! Eu sou o NPC 2!

Página 2: [ SWITCH "CONVERSA" ] Muito bem! Estamos conversando, que é a missão [CONCLUI A QUEST E LIGA A SWITCH "CONVERSA OK"]

Página 3: [ SWITCH "CONVERSA OK"] Já conversamos.

O problema está quando eu preciso criar uma quest de mantar monstros, por exemplo:

NPC 1 DIZ: Mate 10 monstros e volte aqui!

O jogador vai, mata 10 monstros e volta, para alterar a conversa, eu preciso criar uma forma de "switch" ou "condição" a partir de um script, exemplo: ( QUEST_COMPLETE(1) *yes or no*) então se a quest 1 estiver completa faz X se não faz Y.

Tem alguma forma de criar condições por scripts já nesta versão ou seria algo para adaptar?
    Vou criar uma condição para isso.

Novato
    Novato

Créditos : 0

Mensagem por Crunchbird em Qua Mar 20, 2019 1:22 pm

Obrigado, funciona. =)

Mas Valentine, como eu verifico se o jogador está em um grupo?

$game_actors[1].party_members.values.each_with_index

que não funciona...

obrigado  Wink
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador

Ficha do personagem
    Experiência:
    Vida:

Mensagem por Valentine em Qua Mar 20, 2019 3:36 pm

@Crunchbird escreveu:

Obrigado, funciona. =)

Mas Valentine, como eu verifico se o jogador está em um grupo?

$game_actors[1].party_members.values.each_with_index

que não funciona...

obrigado  Wink
    Use isso:
    Código:
    $game_actors[1].party_members.any? { |member| member.name == name }
    Basta substituir "name" pelo nome do jogador.
    Dependendo de onde você vai usar esse código, para pegar o nome de um jogador, você pode usar:
    Código:
    $game_map.players[index].actor.name
    Mas lembre-se que deve informar qual o index do jogador.

Aldeia Friend
    Aldeia Friend

Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 ZgLkiRU
    Créditos : 85

Ficha do personagem
    Experiência:
    Vida:

Mensagem por GallighanMaker em Sab Mar 30, 2019 2:49 am

Pessoal, reescrevi todo o banco de dados para MySQL, quem quiser dar uma olhada está aqui o repositório: GitHub, é um projeto paralelo que será atualizado junto a versão original.

Aconselho a entrar no discord para tirarem dúvidas sobre o plugin.

xD

iCoke~
    iCoke~
    Ocasional
    Ocasional

Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 Trophy12
    Créditos : 15

Mensagem por iCoke~ em Seg Abr 08, 2019 3:14 pm

Como eu posso "pegar" a posição de um player sabendo o nome dele? Ou então saber se tem um player em determinada coordenada?
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador

Ficha do personagem
    Experiência:
    Vida:

Mensagem por Valentine em Seg Abr 08, 2019 4:32 pm

@iCoke~ escreveu:Como eu posso "pegar" a posição de um player sabendo o nome dele? Ou então saber se tem um player em determinada coordenada?
    1) Usando $server.find_player, você pode pegar (acessar) a posição (ou qualquer outra informação) do player a partir do nome dele:
    Código:
    player = $server.find_player('iCoke')
    # Se o jogador existe
    if player != nil
      puts(player.x)
      puts(player.y)
    end

2) Com $server.clients.each, você pode fazer um laço de todos os jogadores do servidor:
    Código:
    x = 10
    y = 30
    $server.clients.each do |client|
      # Se o jogador está devidamente conectado e está nas posições especificadas
      if client&.in_game? && client.x == x && client.y == y
        puts('Achou!')
        break
      end
    end

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Maio 19, 2019 2:18 pm