Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+142
steven459
offzinho
xurana321
CaJú
riegel
Kernel
raycostabrito
MokirShabat
Ioriyagami190
kamus9629
Acalantus
bazante
emii41so
jonatas_cg
StormAD
-JohnLennon-
LeonM²
psousa
ElKhadafo
Gumg
Snoopy
marcoabruneriZ
faeltwister
ahiraa
Sonart
Naziozeno
Blue
guideath
CaioAnselmo
Biehnandikki
shoves123
ramoncs13
darkfoligno
rushmima
kike669165
Nextt
Tankevil
KauaiÉMeuNomeDeVerdade
diohellfire
AllyssonRpg
Otávio Grunje
onigoetia
takub088
Geynecmi
EduKrowlley
Gabas
Minos
godzilamaker
folignooo
SunsetHill
Allan443211
Pingo de Leite
ezzcardoso
aeFly
Maximus0037
Lixølas
sufaiterevo
wesleykk
tknooz
Adanrox
4l3ff
IsraTwerknov
DragonicK
zgrise
RD12
GuLabonia
saask
iGhoul
OFWGKTA
StellaS2
Brayan96
yuri.dante
PlayDev
eek
TheJhow
Rayner
Aldimun
Shiy
Edsephiroth
Valentine
Mazxz123
iCoke~
Caio Juan
Zetto
Daniel Carvalho
lupptyr
babugue
koezyrs
Makisso
Crunchbird
eluedes
Pain Correndo
renatokamus
Aither
makergame2000
PoxaFiih
afcbb123
GVS3281
Kenshiro
Flares
Satheios
dpsdenes
Pain
Ps+
kinhoccs
Lief
-Luther
Haseo
Kincy
Dexter
admbaiakme
Paulo Soreto
GallighanMaker
luutr
Azel
Honinbou
sklokize
HarturPl4ys
Trpino
Kuroshi
sam-rtp-rgss
Ruan
wclear
driko
Dreew00
LightOfNyx
jiraya
Takkun
iJackboy
Profane ~
moon.sarito1
Soubi92
DevWithCoffee
snaker15
Fabrizio
whitespirits
Conjurador
Readerusama
Komuro Takashi
Kies
Manticora
Dooolly
146 participantes

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Edsephiroth
    Edsephiroth
    Novato
    Novato


    Mensagens : 17
    Créditos : 0

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 32 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Edsephiroth Qui maio 30, 2019 4:24 pm

    Olá, amigos.
    Agradeço muito pela rápida resposta às dúvidas anteriores que tive. Sou uma entusiasta curioso do RPG Maker, não sou programador, mas tenho muita vontade de aprender mais e, quem sabe um dia, ser como os veteranos daqui.
    Hoje trago um dificuldade que há uma semana atormenta o meu juízo: Estou programando VXA-OS no meu pc com Windows 10 e tudo funciona às mil maravilhas, mas ao rodar o sistema no Windows 7, ele não inicia. Primeiro o SO pedia duas DLL's (d3dx9_43 e Xinput), baixei as duas (https://pt.dll-files.com/d3dx9.dll.html) e as copiei para a pasta "system32", mas quando inicio o VXA-OS aparece uma tela preta e depois dá erro ou a tela fica branca com o cursor carregando.
    Outra pergunta: Sempre que mudo o iconset, ele fica desordenado ingame. Aparecem dois ícones no espaço de um como se os iconsets que importo para a engine tivessem tamanho menor, porém são os mesmos que usei em outros projetos.
    Vocês conseguem me ajudar no diagnóstico e solução? Cheguei ao meu limite e o Google não me ajudou.
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 32 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 32 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Qui maio 30, 2019 8:41 pm

    Sobre o primeiro erro, já tentou atualizar o DirectX 9 pelo link que está no Manual?

    Sobre o segundo, qual iconset você está usando?
    Edsephiroth
    Edsephiroth
    Novato
    Novato


    Mensagens : 17
    Créditos : 0

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 32 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Edsephiroth Qui maio 30, 2019 10:23 pm

    Atualizar o directX realmente eu não tentei. Testarei isso amanhã quando terei acesso ao Windows 7 com mais calma.
    Quanto ao iconset, tem um que eu editei e também tentei usar esse aqui pra testar; ambos têm grande semelhança https://vxresource.wordpress.com/2010/07/05/biggest-iconset-ever/
    Shiy
    Shiy
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 413
    Créditos : 57

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 32 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Shiy Qui maio 30, 2019 11:07 pm

    Edsephiroth escreveu:Atualizar o directX realmente eu não tentei. Testarei isso amanhã quando terei acesso ao Windows 7 com mais calma.
    Quanto ao iconset, tem um que eu editei e também tentei usar esse aqui pra testar; ambos têm grande semelhança https://vxresource.wordpress.com/2010/07/05/biggest-iconset-ever/


    Sobre o primeiro problema, parece mesmo se basear em updates de drivers da sua própria máquina, teste o Rpg maker vx Ace + o Cliente original disponível no tópico, adicionando a correção básica e veja se roda normalmente, se funcionar, em seguida teste a opção com o DirectX e veja se ocorre o erro. Normalmente a incompatibilidade poderia acontecer com o Windows 10 por ser algo mais atual, mas do contrário não tinha visto ninguém falar sobre. De toda forma, faça esse teste.


    Sobre o Iconset, ele é bem grande, você pretende usar todos os gráficos contidos nele? Se não, eu tenho dois conselhos:

     - Recorte os icones que você pretende usar e insira em uma nova imagem usando alguma ferramenta de manipulação de imagem, como por exemplo Photoshop. (O mesmo também tem sua versão online). Mantenha a largura de 512 para ver se o problema persiste.



     - Utilize outro iconset que não seja o original do VX Ace para ver e veja de algo diferente ocorre. 

    Por fim, meu amigo, ainda peço que traga imagens respondendo esta citação, com os erros que acontecem com você, tanto os de DLL's, quanto os erros citados do iconset, para que tenhamos melhor entendimento!

    No aguardo :)
    Aldimun
    Aldimun
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 37
    Créditos : 9

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 32 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Aldimun Ter Jun 04, 2019 1:21 pm

    Fala galera,

    Alguém saberia me dizer pq funções de alterações em variáveis não funcionam no VXAOS?
    Seria alguma limitação do Netplay?
    Talvez possa estar fazendo algo errado, não sei...

    Tento por evento ou script, soma valor numa determinada variavel, e não muda, ela fica em 0.

    Alguém saberia dizer?

    Abs!
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 32 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 32 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Ter Jun 04, 2019 3:09 pm

    Aldimun escreveu:Fala galera,

    Alguém saberia me dizer pq funções de alterações em variáveis não funcionam no VXAOS?
    Seria alguma limitação do Netplay?
    Talvez possa estar fazendo algo errado, não sei...

    Tento por evento ou script, soma valor numa determinada variavel, e não muda, ela fica em 0.

    Alguém saberia dizer?

    Abs!
    Por evento está funcionando, porém por script só vai funcionar se alterar no servidor também.
    Edsephiroth
    Edsephiroth
    Novato
    Novato


    Mensagens : 17
    Créditos : 0

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 32 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Edsephiroth Ter Jun 04, 2019 7:32 pm

    Finalmente consegui fazer os testes e infelizmente não obtive sucesso.
    No local onde trabalho tem muitas máquinas antigas com o Windows 7. Testei em 8 PC's seguindo o conselho que o Valentine me deu de atualizar o directX 9 - na verdade, estava no manual, mas, como no meu Windows 10 funciona tudo bem, eu não atentei pra isso - e, por incrível que pareça, não funcionou em nenhuma. Testei, inclusive, o projeto puro que o Valentine disponibiliza, mas o erro é o mesmo (Vide imagem) (Seguindo agora o conselho do Shiy, postei imagens)
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 32 Erro_n11

    Sobre os ícones, segue a imagem com o problema nas imagens dos comandos.
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 32 Erro_n10

    Como eu não sou grande participante de fóruns, se houver problemas com as imagens postadas, por favor, me avisem pra não gerar mais confusão.
    Shiy
    Shiy
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 413
    Créditos : 57

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 32 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Shiy Ter Jun 04, 2019 11:47 pm

    Edsephiroth escreveu:Finalmente consegui fazer os testes e infelizmente não obtive sucesso.
    No local onde trabalho tem muitas máquinas antigas com o Windows 7. Testei em 8 PC's seguindo o conselho que o Valentine me deu de atualizar o directX 9 - na verdade, estava no manual, mas, como no meu Windows 10 funciona tudo bem, eu não atentei pra isso - e, por incrível que pareça, não funcionou em nenhuma. Testei, inclusive, o projeto puro que o Valentine disponibiliza, mas o erro é o mesmo (Vide imagem) (Seguindo agora o conselho do Shiy, postei imagens)
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 32 Erro_n11

    Sobre os ícones, segue a imagem com o problema nas imagens dos comandos.
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 32 Erro_n10

    Como eu não sou grande participante de fóruns, se houver problemas com as imagens postadas, por favor, me avisem pra não gerar mais confusão.



    As imagens estão minúsculas, se puder deixar links para abrir em outra aba tb ajuda, ou simplesmente sobe elas no imgur.com e cola aqui. Infelizmente não vi ninguém mais com esse problema que você passou, nem mesmo o Valentine, eu acho, se não, já teríamos discussões sobre a resolução do problema, complicadíssimo, mas vamos tentar ajudá-lo, aguardo as imagens, principalmente do erro do cliente.
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 32 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 32 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Qua Jun 05, 2019 7:50 am

    @Edsephiroth
    O primeiro problema está relacionado à DLL, já que você está usando o RPG Maker pirata. Você precisa extrair o projeto sem nenhuma modificação, copiar a dll da pasta System do VXA-OS e colar na pasta do RPG Maker antes de abrir o RPG Maker, como explicado no Manual.
    Aldimun
    Aldimun
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 37
    Créditos : 9

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 32 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Aldimun Qua Jun 05, 2019 7:04 pm

    Boa!

    Realizando alguns testes no netplay, passou a dar um erro ao tentar logar no cliente.
    Ele não loga na conta e exibe o erro abaixo no servidor.
    abaixo print do servidor.
    Alguém sabe o que está causando?

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 32 Rm1Sogd
    https://imgur.com/rm1Sogd

    Conteúdo patrocinado


    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 32 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 12:13 pm