Suporte no desenvolvimento de jogos

VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Blast
    Blast
    Administrador
    Administrador

Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 38 94JxvVXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 38 ZgLkiRU
    Créditos : 1109
    Cash : 0

VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 38 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Blast em Qui Set 12, 2019 1:15 pm

@GuLabonia escreveu:Mano, não tô conseguindo nem abrir o Game.exe, baixei a versão que você diz e, quando vou abrir, já dá erro de Cursor... Aonde vou nos arquivos pra corrigir?
    Provavelmente você está tendo problemas com DirectX, leia o Manual, lá você vai encontrar algumas instruções. Se nada der certo, baixe a versão sem DirectX que está na página inicial deste tópico.

Lenda
    Lenda

Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 38 48080450VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 38 Trophy11VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 38 GIueZVXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 38 ZgLkiRU
    Créditos : 743

VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 38 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por RD12 em Qui Set 19, 2019 11:31 pm

Netplay Crystal > VXA-OS
    Nem tem sistema de pets essa versão chinesa do Crystal, o melhor netplay já criado
    Shiy
    Shiy
    Experiente
    Experiente

Créditos : 54

Mensagem por Shiy em Dom Set 22, 2019 1:01 pm

@RD12 escreveu:Netplay Crystal > VXA-OS
    Nem tem sistema de pets essa versão chinesa do Crystal, o melhor netplay já criado

Olha quem está de volta kkkk.
    zgrise
    zgrise
    Novato
    Novato

Créditos : 0

Mensagem por zgrise em Ter Set 24, 2019 10:41 am

Teria algum script de pixel movement compatível? Tentei dois dos que eu conhecia aqui mas não funcionou =/
    Edsephiroth
    Edsephiroth
    Novato
    Novato

Mensagem por Edsephiroth em Qui Set 26, 2019 9:36 pm

Saudações, meus caros amigos.
    Depois de muito tempo pude voltar a trabalhar com o VXA-OS. Anteriormente eu estava sofrendo horrores para fazer a versão com Directx funcionar no Windows 7, decidi desistir e ficar com a versão sem Directx. funciona bem, mas estou com um novo problema. Não sei se é um bug da versão 1.1.4, mas a UI fica bagunçada, com os elementos sobrepostos e a janela do game parece ter ficado em menor resolução. Não mudei nada na engine, até porque não tenho conhecimento pra isso.
    Estão aqui prints das versões 1.1.3 e 1.1.4 pra comparar. Se tiverem alguma ideia, ficarei feliz em ver, pois estou gostando muito da engine.
    Aproveitando a oportunidade, alguém poderia me indicar um tutorial de como colocar um jogo online. Se for possível, só o link mesmo, pois também não tenho muita noção dessa parte.
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 38 Vxa-os11
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 38 Vxa-os10
    DragonicK
    DragonicK
    Lenda
    Lenda

Créditos : 74

Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 38 Left_bar_bleue0/0VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 38 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 38 Left_bar_bleue30/30VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 38 Empty_bar_bleue  (30/30)

Mensagem por DragonicK em Qui Set 26, 2019 10:57 pm

@Edsephiroth escreveu:Saudações, meus caros amigos.
    Depois de muito tempo pude voltar a trabalhar com o VXA-OS. Anteriormente eu estava sofrendo horrores para fazer a versão com Directx funcionar no Windows 7, decidi desistir e ficar com a versão sem Directx. funciona bem, mas estou com um novo problema. Não sei se é um bug da versão 1.1.4, mas a UI fica bagunçada, com os elementos sobrepostos e a janela do game parece ter ficado em menor resolução. Não mudei nada na engine, até porque não tenho conhecimento pra isso.
    Estão aqui prints das versões 1.1.3 e 1.1.4 pra comparar. Se tiverem alguma ideia, ficarei feliz em ver, pois estou gostando muito da engine.
    Aproveitando a oportunidade, alguém poderia me indicar um tutorial de como colocar um jogo online. Se for possível, só o link mesmo, pois também não tenho muita noção dessa parte.

Se tiver team view, me passa pra eu ver como fica a versão com directx no seu pc.
    Blast
    Blast
    Administrador
    Administrador

Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 38 94JxvVXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 38 ZgLkiRU

Mensagem por Blast em Sex Set 27, 2019 8:49 pm

@Edsephiroth escreveu:Saudações, meus caros amigos.
    A versão sem DirectX tem uma resolução pequena. Não dá pra aumentar.

Novato
    Novato

Mensagem por Edsephiroth em Sab Set 28, 2019 9:46 pm

Entendi. Imaginava que a versão com Directx tivesse mais "poder", mas, por enquanto, pelo menos nessa minha fase de aprendizado, vou me virar com a outra versão.
    Obrigado pelo esclarecimento.
    Blast
    Blast
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Blast em Seg Set 30, 2019 12:20 pm

Correções de bugs da versão 1.1.4:
    Correção de erro na loja e banco:
    1) No arquivo handle_datab.rb da pasta Scripts do SERVIDOR, substitua o def handle_bank_item por:
    Código:
    def handle_bank_item(client, buffer)
     item_id = buffer.read_short
     kind = buffer.read_byte
     amount = buffer.read_short
     item = client.item_object(kind, item_id)
     container = client.bank_item_container(kind)
     return unless client.in_bank?
     return unless container
     # Se o item que está sendo adicionado não existe ou a quantidade é maior que a do inventário
     return if amount > 0 && client.item_number(item) < amount
     return if amount < 0 && client.bank_item_number(container[item_id]) < amount.abs
     return if amount > 0 && client.full_bank?(container[item_id])
     return if amount < 0 && client.full_inventory?(item)
     client.gain_bank_item(item_id, kind, amount)
     client.lose_item(item, amount)
     end
    2) Substitua o def handle_bank_gold por:
    Código:
    def handle_bank_gold(client, buffer)
     amount = buffer.read_int
     return unless client.in_bank?
     return if amount > 0 && client.gold < amount
     return if amount < 0 && client.bank_gold < amount.abs
     client.gain_bank_gold(amount)
     client.lose_gold(amount)
     end
    3) Substitua o def handle_buy_item por:
    Código:
    def handle_buy_item(client, buffer)
     index = buffer.read_byte
     amount = buffer.read_short.abs
     return unless client.in_shop?
     return unless client.shop_goods[index]
     kind = client.shop_goods[index][0]
     item_id = client.shop_goods[index][1]
     item = client.item_object(kind + 1, item_id)
     price = client.shop_goods[index][2] == 0 ? item.price : client.shop_goods[index][3]
     if client.gold >= price * amount && (!client.full_inventory?(item) || amount < 0)
     client.gain_item(item, amount)
     client.lose_gold(price * amount, true)
     end
     end
    4) Substitua o def handle_sell_item por:
    Código:
    def handle_sell_item(client, buffer)
     item_id = buffer.read_short
     kind = buffer.read_byte
     amount = buffer.read_short.abs
     return unless client.in_shop?
     return if client.shop_goods[0][4]
     item = client.item_object(kind, item_id)
     if client.item_number(item) >= amount
     client.lose_item(item, amount)
     client.gain_gold(amount * item.price / 2, true)
     end
     end

Correção na prioridade da barra de rolagem:
    1) No script [VS] Scroll_Bar do CLIENTE, substitua o def create_bar por:
    Código:
     def create_bar
        @bar = Sprite.new
        @bar.bitmap = Bitmap.new(@back.bitmap.width, @win.height - 36)
        @bar.x = @back.x
        @bar.z = @back.z
      end

Em breve atualizarei o link de download para incluir estas correções.

Novato
    Novato

Mensagem por Edsephiroth em Seg Set 30, 2019 10:27 pm

@Dragonick Eu testo no Windows 7 dos pc's do meu trabalho, pois o meu PC tem Windows 10. Lá acho complicado te dar essa possibilidade, mas verei se consigo.
    @Blast Ainda sobre a versão sem Directx, a UI sobreposta é bug da versão 1.4? Os dois screenshots que postei são das versões limpas, ou seja não mexi em nada.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Out 20, 2019 11:37 pm