Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+142
steven459
offzinho
xurana321
CaJú
riegel
Kernel
raycostabrito
MokirShabat
Ioriyagami190
kamus9629
Acalantus
bazante
emii41so
jonatas_cg
StormAD
-JohnLennon-
LeonM²
psousa
ElKhadafo
Gumg
Snoopy
marcoabruneriZ
faeltwister
ahiraa
Sonart
Naziozeno
Blue
guideath
CaioAnselmo
Biehnandikki
shoves123
ramoncs13
darkfoligno
rushmima
kike669165
Nextt
Tankevil
KauaiÉMeuNomeDeVerdade
diohellfire
AllyssonRpg
Otávio Grunje
onigoetia
takub088
Geynecmi
EduKrowlley
Gabas
Minos
godzilamaker
folignooo
SunsetHill
Allan443211
Pingo de Leite
ezzcardoso
aeFly
Maximus0037
Lixølas
sufaiterevo
wesleykk
tknooz
Adanrox
4l3ff
IsraTwerknov
DragonicK
zgrise
RD12
GuLabonia
saask
iGhoul
OFWGKTA
StellaS2
Brayan96
yuri.dante
PlayDev
eek
TheJhow
Rayner
Aldimun
Shiy
Edsephiroth
Valentine
Mazxz123
iCoke~
Caio Juan
Zetto
Daniel Carvalho
lupptyr
babugue
koezyrs
Makisso
Crunchbird
eluedes
Pain Correndo
renatokamus
Aither
makergame2000
PoxaFiih
afcbb123
GVS3281
Kenshiro
Flares
Satheios
dpsdenes
Pain
Ps+
kinhoccs
Lief
-Luther
Haseo
Kincy
Dexter
admbaiakme
Paulo Soreto
GallighanMaker
luutr
Azel
Honinbou
sklokize
HarturPl4ys
Trpino
Kuroshi
sam-rtp-rgss
Ruan
wclear
driko
Dreew00
LightOfNyx
jiraya
Takkun
iJackboy
Profane ~
moon.sarito1
Soubi92
DevWithCoffee
snaker15
Fabrizio
whitespirits
Conjurador
Readerusama
Komuro Takashi
Kies
Manticora
Dooolly
146 participantes

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Sáb Nov 23, 2019 7:47 am

    tknooz escreveu:Por algum motivo o meu trava sempre que eu tento alterar algo no cliente.
    Está tudo configurado normalmente,mas como um exeplo, posso citar:
    Se eu entro no banco de dados e mudo o xp do Boss de 500 para 501,salvo,vou na data e pego os arquivos e colo na data do servidor simplismente não funciona mais.
    Mesmo se eu reverter o processo.
    Aparece esse erro.VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Sem_tz10
    É só ler o Manual.
    tknooz
    tknooz
    Novato
    Novato


    Mensagens : 16
    Créditos : 0

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Empty Erro "banco de dados"

    Mensagem por tknooz Sáb Nov 23, 2019 11:58 pm

    Vlw por responder!
    Bem, o fato é que segui seu pdf,e sim ta funcionando tudo.
    Consigo logar várias contas,o modo multplayer ta funfando de boas.
    Mas se acaso eu editar qualquer coisa no projeto raiz no "Banco De Dados"
    Ele para de funcionar.
    No momento estou com a versão 1.6.1,porem não comprei licença.
    Poderia esse fator ter algo relacionado com o erro?
    Shiy
    Shiy
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 413
    Créditos : 57

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Shiy Dom Nov 24, 2019 10:43 am

    tknooz escreveu:Vlw por responder!
    Bem, o fato é que segui seu pdf,e sim ta funcionando tudo.
    Consigo logar várias contas,o modo multplayer ta funfando de boas.
    Mas se acaso eu editar qualquer coisa no projeto raiz no "Banco De Dados"
    Ele para de funcionar.
    No momento estou com a versão 1.6.1,porem não comprei licença.
    Poderia esse fator ter algo relacionado com o erro?
     
     Olá campeão, qualquer alteração feita no banco de dados, deve ser repassada para o servidor. Por isso dentro do servidor existe um arquivo Config que nos códigos do mesmo, há uma String chamda PATH, lá você irá adicionar o caminho da pasta data que fica dentro do cliente, para que o servidor faça a leitura sempre que você alterar algo. Para que o servidor faça essa leitura, você deve salvar suas alterações no Rpg maker VX Ace e caso o servidor esteja aberto, feche-o e abra novamente.



    Quanto a licença, se estiver se referindo ao VX Ace OS (Ferramenta desenvolvida por Valentine), não há necessidade de licença, se estiver falando da ferramenta RPG MAKER, você precisa no mínimo ter uma versão "CRACKEADA", substituir a DLL que está descrita no manual e utilizar, só depois de um projeto pronto você poderia se importar em comprar uma licença, caso queira também, dificilmente fará alguma diferença tão cedo. Mas é interessante ressaltar que, se de fato pretenda criar algo relevante, será necessário comprar uma licença do Rpg maker mais tarde. 


    Quando você tiver problemas no uso, nos traga mais informações do que ocorre, como anteriormente, também traga imagens dos erros e mantenha suas mensagens em organização. Que vamos olhar cada ponto em que possa haver o erro.

    Aqui na Aldeia, na área "Rpg Maker vx ace" há uma parte voltada para iniciantes e dentro dela tem os links para download da ferramenta VX ACE crackeada, para que você possa iniciar sem ter que comprar a licença tão cedo.

    Espero tê-lo ajudado.
    tknooz
    tknooz
    Novato
    Novato


    Mensagens : 16
    Créditos : 0

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Empty Agradecimento

    Mensagem por tknooz Seg Nov 25, 2019 8:05 am

    Agradeço de coração pela explicação "Shiy"!!!
    Peço desculpa por ter trazido algo tão simplório,e que de fato foi um um erro meu.
    Realmente havia deixado a questão do "Path" passar.
    Como o próprio "Valentine" falou: "È só ler o manual"
    Sobre as ferramentas é válido sua explicação,mas tenho as ferramentas crackeadas na ultima versão,
    foi uma pergunta infeliz que eu fiz.
    E se me ajudou? Ajudou sim,foi seu post que me fez perceber o que eu havia deixado passar.
    Enfim,"OBG!!!".
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Path11


    Segui seu conselho,porem o erro continua.



    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Erro10


    Esse erro ocorre até mesmo sem abrir o Servidor,o que é algo bem estranho.
    Parece algo relacionado com o cliente e o editor.



    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Mapa10


    Nesse exemplo alterei apenas um quadro do grafico no chão.

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Mapa110


    Como falei antes tudo funciona normalmente,mas se eu alterar algo,para de funcionar.
    OBS:O caminho está certo,caso contrario o servidor nem iniciaria.

    Problema resolvido!!!!
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Qua Nov 27, 2019 4:29 pm

    tknooz escreveu:Agradeço de coração pela explicação "Shiy"!!!
    Peço desculpa por ter trazido algo tão simplório,e que de fato foi um um erro meu.
    Realmente havia deixado a questão do "Path" passar.
    Como o próprio "Valentine" falou: "È só ler o manual"
    Sobre as ferramentas é válido sua explicação,mas tenho as ferramentas crackeadas na ultima versão,
    foi uma pergunta infeliz que eu fiz.
    E se me ajudou? Ajudou sim,foi seu post que me fez perceber o que eu havia deixado passar.
    Enfim,"OBG!!!".
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Path11


    Segui seu conselho,porem o erro continua.



    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Erro10


    Esse erro ocorre até mesmo sem abrir o Servidor,o que é algo bem estranho.
    Parece algo relacionado com o cliente e o editor.



    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Mapa10


    Nesse exemplo alterei apenas um quadro do grafico no chão.

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Mapa110


    Como falei antes tudo funciona normalmente,mas se eu alterar algo,para de funcionar.
    OBS:O caminho está certo,caso contrario o servidor nem iniciaria.

    Problema resolvido!!!!
    Veja o item 3.1 do Manual. Lá eu explico que, como o seu RPG Maker é pirata, você precisa substituir a dll RGSS300.dll que tá na pasta do seu RPG Maker pela que está na pasta Systemdo Cliente. Porém, você precisa fazer isso antes de fazer qualquer modificação, pois caso contrário a DLL da pasta System (do Cliente) terá sido substituída pela antiga que tá na pasta do RPG Maker. Se você já fez alterações, extraia novamente o VXA-OS do Winrar e tente novamente.
    IsraTwerknov
    IsraTwerknov
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 40
    Créditos : 5

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Left_bar_bleue0/0VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Left_bar_bleue30/30VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Empty_bar_bleue  (30/30)

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por IsraTwerknov Qui Nov 28, 2019 1:54 pm

    @Valentine, qual é o limite de Switchs? Lembra que reportei á você o problema de não sair dos 100% ? Era por causa das Switchs, eu no meu projeto, preciso usar um "grande" numero de switchs, por causa das minhas missões, coloquei um numero de 1100. Apenas 200 são globais o resto é switch normal, de uso individual do jogador. Porém, do nada começou aquele problema lá... mas é sempre em outras maquinas, quando testo na minha ele funciona de boa, aí eu resolvi por o padrão de switchs que é 100, e voltou a funcionar em outras maquinas... 


    _________________
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Banner10
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Qui Nov 28, 2019 4:44 pm

    IsraTwerknov escreveu:@Valentine, qual é o limite de Switchs? Lembra que reportei á você o problema de não sair dos 100% ? Era por causa das Switchs, eu no meu projeto, preciso usar um "grande" numero de switchs, por causa das minhas missões, coloquei um numero de 1100. Apenas 200 são globais o resto é switch normal, de uso individual do jogador. Porém, do nada começou aquele problema lá... mas é sempre em outras maquinas, quando testo na minha ele funciona de boa, aí eu resolvi por o padrão de switchs que é 100, e voltou a funcionar em outras maquinas... 
    Depende do que você definir em MAX_PLAYER_SWITCHES no script [VS] Configs. As switches globais serão as 100 primeiras switches após esse valor. O resto é switche do jogador.
    IsraTwerknov
    IsraTwerknov
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 40
    Créditos : 5

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Left_bar_bleue0/0VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Left_bar_bleue30/30VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Empty_bar_bleue  (30/30)

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por IsraTwerknov Qui Nov 28, 2019 9:19 pm

    Valentine escreveu:
    IsraTwerknov escreveu:@Valentine, qual é o limite de Switchs? Lembra que reportei á você o problema de não sair dos 100% ? Era por causa das Switchs, eu no meu projeto, preciso usar um "grande" numero de switchs, por causa das minhas missões, coloquei um numero de 1100. Apenas 200 são globais o resto é switch normal, de uso individual do jogador. Porém, do nada começou aquele problema lá... mas é sempre em outras maquinas, quando testo na minha ele funciona de boa, aí eu resolvi por o padrão de switchs que é 100, e voltou a funcionar em outras maquinas... 
    Depende do que você definir em MAX_PLAYER_SWITCHES no script [VS] Configs. As switches globais serão as 100 primeiras switches após esse valor. O resto é switche do jogador.
    Então, eu sei disso, eu já havi definido. Porém isso começou a da problema em outros PC's desde que tu lançou o update(pode ser coincidencia) a pessoa loga, fica parada la mas ai nao sai do 100% na tela e ela aparece desconectada dps no servidor e em ingame ela sai. Mas pra pessoa não aparece a tela do game, so de load em eterno 100%... mudei já até pra não ter Load mas ai ele é desconectado a força, quando eu volto pro padrão de 100 na MAX_PLAYER_SWITCHES, o erro some.


    _________________
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Banner10
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Sex Nov 29, 2019 9:58 am

    IsraTwerknov escreveu:
    Valentine escreveu:
    IsraTwerknov escreveu:@Valentine, qual é o limite de Switchs? Lembra que reportei á você o problema de não sair dos 100% ? Era por causa das Switchs, eu no meu projeto, preciso usar um "grande" numero de switchs, por causa das minhas missões, coloquei um numero de 1100. Apenas 200 são globais o resto é switch normal, de uso individual do jogador. Porém, do nada começou aquele problema lá... mas é sempre em outras maquinas, quando testo na minha ele funciona de boa, aí eu resolvi por o padrão de switchs que é 100, e voltou a funcionar em outras maquinas... 
    Depende do que você definir em MAX_PLAYER_SWITCHES no script [VS] Configs. As switches globais serão as 100 primeiras switches após esse valor. O resto é switche do jogador.
    Então, eu sei disso, eu já havi definido. Porém isso começou a da problema em outros PC's desde que tu lançou o update(pode ser coincidencia) a pessoa loga, fica parada la mas ai nao sai do 100% na tela e ela aparece desconectada dps no servidor e em ingame ela sai. Mas pra pessoa não aparece a tela do game, so de load em eterno 100%... mudei já até pra não ter Load mas ai ele é desconectado a força, quando eu volto pro padrão de 100 na MAX_PLAYER_SWITCHES, o erro some.
    Você precisa definir o MAX_PLAYER_SWITCHES antes de criar as contas e personagens, não dá pra ficar mudando toda hora, porque nos dados do personagem os switches são gravados de acordo com esse valor. Então, delete os personagens e contas, altere o valor do MAX_PLAYER_SWITCHES e teste de novo.
    IsraTwerknov
    IsraTwerknov
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 40
    Créditos : 5

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Left_bar_bleue0/0VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Left_bar_bleue30/30VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Empty_bar_bleue  (30/30)

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por IsraTwerknov Sex Nov 29, 2019 9:00 pm

    Irei refazer tudo aqui e dou uma resposta se o erro corrigiu.


    _________________
    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Banner10

    Conteúdo patrocinado


    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 42 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 5:46 am