Suporte no desenvolvimento de jogos


    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

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    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 52 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine em Qua Mar 18, 2020 5:07 pm

    @takub088 escreveu:
    @Valentine escreveu:
    @takub088 escreveu:VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 52 LHVDFxP

    Como posso editar o canal de bate-papo em tailandês? Obrigada
    Script Vocab.

    #textbox

    Não consigo digitar tailandês na caixa de texto.
    Só consigo digitar em inglês.

    UTF-8
    Você pode tentar usar isso:
    https://docs.microsoft.com/en-us/windows/win32/intl/input-method-manager


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    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 52 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine em Qua Mar 18, 2020 8:27 pm

    Versão 2.0.1 disponível.

    LOG:
    -Páginas de guia adicionadas à janela de missões;
    -Utilização da CPU pelo servidor reduzida;
    -Faces facultativas;
    -Erro ao escolher o personagem corrigido;
    -Erro ao selecionar alvo corrigido;
    -Erro ao equipar corrigido;
    -Erro no nome da guilda corrigido;
    -Erro ao criar/entrar em uma conta corrigido;
    -Erro na compressão do nome grande dos eventos corrigido;
    -Erro que permitia entrar na mesma conta mais de uma vez corrigido.



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    Mensagem por Geynecmi em Qui Mar 19, 2020 7:45 am

    @Valentine escreveu: Version 2.0.1 available.

    LOG:
    -Guide pages added to the mission window;
    - Reduced CPU usage by the server;
    - Optional facets;
    -Mistake when choosing the corrected character;
    -Error when selecting corrected target;
    -Error when equipping corrected;
    -Error in the guild name corrected;
    -Error when creating / entering a corrected account;
    -Error in the compression of the large name of the events corrected;
    -Error that allowed to enter the same account more than once corrected.

    Pretty good! where is the download link? ı'm wondered :)
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    Mensagem por Valentine em Qui Mar 19, 2020 8:52 am

    @Geynecmi escreveu:
    @Valentine escreveu: Version 2.0.1 available.

    LOG:
    -Guide pages added to the mission window;
    - Reduced CPU usage by the server;
    - Optional facets;
    -Mistake when choosing the corrected character;
    -Error when selecting corrected target;
    -Error when equipping corrected;
    -Error in the guild name corrected;
    -Error when creating / entering a corrected account;
    -Error in the compression of the large name of the events corrected;
    -Error that allowed to enter the same account more than once corrected.

    Pretty good! where is the download link? ı'm wondered :)
    Everything is on topic.


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    Mensagem por Geynecmi em Qui Mar 19, 2020 12:32 pm

    discord server?
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    Mensagem por Valentine em Sab Mar 21, 2020 8:27 pm

    Correções de bugs da versão 2.0.1:
    Correção rollback ao andar:
    No script [VS] Handle_Data do CLIENTE, substitua o def handle_player_movement por:
    Código:
     def handle_player_movement(buffer)
        player_id = buffer.read_short
        x = buffer.read_short
        y = buffer.read_short
        d = buffer.read_byte
        if @player_id == player_id
          $game_player.move(x, y, d)
          $wait_player_move = false
        else
          $game_map.players[player_id].move(x, y, d)
        end
      end
    No script [VS] Game_Player, substitua os def move_by_input e def send_movement por:
    Código:
     def move_by_input
        return if !movable? || $game_map.interpreter.running?
        # Se a conexão ficou lenta e ainda não recebeu do
        #servidor o movimento anterior
        send_movement(Input.dir4) if Input.dir4 > 0 && !$typing && !$wait_player_move
      end
      
      def send_movement(d)
        return if !passable?(@x, @y, d) && @direction == d
        $network.send_player_movement(d)
        $wait_player_move = true
        #if d == 1
          #move_diagonal(4, 2)
        #elsif d == 3
          #move_diagonal(6, 2)
        #elsif d == 7
          #move_diagonal(4, 8)
        #elsif d == 9
          #move_diagonal(6, 8)
        #else
          move_straight(d)
        #end
      end

    Poder ganhar habilidades ao equipar:
    1) No arquivo game_character do SERVIDOR, substitua o def skill_conditions_met? por:
    Código:
    def skill_conditions_met?(skill)
     (skill_learn?(skill.id) || features_set(43).include?(skill.id)) && usable_item_conditions_met?(skill) &&
     mp >= skill.mp_cost && skill_wtype_ok?(skill) && !skill_sealed?(skill.id) && !skill_type_sealed?(skill.stype_id)
     end
    2) No script [VS] Handle_Data do CLIENTE, substitua o def handle_player_equip por:
    Código:
     def handle_player_equip(buffer)
        player_id = buffer.read_short
        slot_id = buffer.read_byte
        item_id = buffer.read_short
        if @player_id == player_id
          $game_actors[1].change_equip_by_id(slot_id, item_id)
          $windows[:equip].refresh
          # Se o equipamento que aumentava HP e/ou MP
          #máximo foi removido
          $windows[:hud].refresh
          # Se alterou algum parâmetro
          $windows[:status].refresh if $windows[:status].visible
          # Se ganhou ou perdeu alguma habilidade
          $windows[:skill].refresh if $windows[:skill].visible
          Sound.play_equip
        else
          $game_map.players[player_id].actor.change_equip_by_id(slot_id, item_id)
          $windows[:target_hud].refresh if $game_player.target == $game_map.players[player_id]
        end
      end

    Correção de erro ao dar ouro pelo painel de administração:
    No script [VS] Window_Panel do CLIENTE, substitua o def give_item por:
    Código:
     def give_item
        return if @item_box.value == 0 && @item_type < 3
        return if @amount_box.value == 0
        $network.send_admin_command(Constants::COMMAND_ITEM + @item_type, @name_box.text, @item_box.value, @amount_box.value)
      end

    Correção de erro de multiplicar item na troca:
    No arquivo game_battle.rb do SERVIDOR, substitua o def consume_item por:
    Código:
     def consume_item(item)
        return unless item.consumable
        lose_item(item, 1)
        lose_trade_item(item, 1) if in_trade? && trade_item_number(@trade_items[item.id]) > item_number(item)
      end

    Todas essas correções estarão na versão 2.0.2 que será lançada em breve.


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    Mensagem por tknooz em Seg Mar 23, 2020 9:20 pm

    Me desculpe pelas prints.
    Realmente ficou ruim,mas creio ter explicado em detalhes o problema,se possível uma explicação sobre o mesmo seria no mínimo plausível.
    Mas agradeço a atenção!
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    Mensagem por tknooz em Seg Mar 23, 2020 9:27 pm

    Atacar com mouse é bem simples basta trocar o ctrl pelo botão do mesmo ,o mesmo pode ser mudado facilmente no script Configs,basta mudar na ATTACK KEY.
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    Mensagem por onigoetia em Qui Mar 26, 2020 11:31 am

    Onde consigo baixar a ultima versão?
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    Mensagem por Geynecmi em Qui Mar 26, 2020 2:12 pm

    @onigoetia escreveu:Onde consigo baixar a ultima versão?
    available on page.

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