Suporte ao desenvolvimento de jogos!


    Pokémon: Typhoon and Tempest [Recrutamento]

    Compartilhe
    lxTHxl
    lxTHxl
    Novato
    Novato

    Mensagens : 1
    Créditos : 0

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Vida:
    30/30  (30/30)
    Energia:
    0/0  (0/0)

    Pokémon: Typhoon and Tempest [Recrutamento]

    Mensagem por lxTHxl em Ter Fev 27, 2018 11:40 pm

    Antes de mais nada, vamos me apresentar né nom :3
    Oi gente, eu sou o TH. Uso o RPG Maker já faz uns 8 anos, mas nunca tive uma ideia boa o suficiente pra conseguir desenvolver um "jojinho do balacobaco". Sou musicista, video maker e desenhista, e estou aqui pedindo uma singela ajudinha nessa ideia:
    =======================[*______*]======================



    - Vamos do início: O que é Pokémon™: Typhoon & Tempest -
    Pokémon é uma franquia licenciada pela Nintendo, onde vc sai por ai (fazendo briga de galo e arranjando encrenca com pessoas do mal) capturando monstrinhos chamados Pokémon, e eventualmente para uns planos malignos de dominação ou destruição do mundo. (explicaçãozinha pq vai que tem alguém que [s]mora debaixo de uma pedra[/s] não sabe o que é não é mesmo?).
    Pokémon™️ Typhoon & Tempest é um fangame idealizado por mim, que será realizado na engine RPG Maker XP, juntamente do pacote Pokémon™️ Essentials¹, fornecido pela santa trindade da PokéCommunity: Flameguru, Poccil (Peter O.) e Maruno.
    É um jogo que eu pretendo que seja grande, tendo duas histórias diferentes em um só game (sim, eu sou exagerado), além de 220 Pokémon novos dentro da região de Lungarth, side quests e alguns eventos que ainda estão sendo desenvolvidos e idealizados.

    =======================[*______*]======================



    - Resumo das Histórias -

    A Região de Lungarth se localiza em um continente formado por 5 ilhas, a Ilha central é onde se passarão as histórias. Sim, as histórias. São duas historias acontecendo simultaneamente. O motivo disos é que a região passou por uma guerra há 800 anos, que dividiu a ilha central em Lungarth Leste e Lungarth Oeste. Além disso, os lendários só podem ser chamados juntos, e com o uso de dois itens especiais.
    A Guerra e a Tempestade:
    Há cerca de 800 anos, uma guerra quase destruiu toda a vida de Lungarth. Dois reinos iniciaram uma luta que deixou sequelas perceptíveis dentro da sociedade do continente, dividindo a maior ilha em duas partes, Lungarth Oeste e Lungarth Leste. A população era reduzida drasticamente e a guerra não tinha data para terminar.
    A guerra se alastrou por toda a ilha principal, e os reinos eram destruídos um a um. Um dia, esta guerra se estendeu até as montanhas, onde os Aeri, um povo ancestral e pacífico, que respeitado por seu misticismo viviam. Os reis decidiram que as montanhas deveriam ser disputadas, pela sua riqueza em minerais preciosos. Porém, o líder dos Aeri do Oeste havia alertado que se aquela guerra os envolvesse, os ares iriam se unir para destruí-los. 
    O dia do ataque chegou, e ao chegar nos portões das tribos, os soldados se depararam com o povo Aeri, que já os aguardavam. Ambos os líderes alertaram uma ultima vez sobre a destruição iminente daqueles que tentassem apaga-los da história.
    Os reis dão o comando de ataque e nesse momento, os Anciões tocaram as Flautas da Tempestade e da Ventania. Um feixe de energia empurra as nuvens no céu. Então, os ventos sopram forte, uma tempestade de raios e chuva se aproxima, e ao mesmo tempo, rajadas de neve e tempestades de areia se formam. Duas criaturas majestosas surgem ao céu, emitindo raios de suas imensas jubas. As lendas guardiãs dos climas do planeta estavam bem a frente dos reis, Aureus e Zephayr estavam prontos para destruí-los, e nada poderia parar a ira dessas feras. Caidos ajoelhados no chão, os Reis pedem por piedade aos Aeri, que então ordenam o fim daquela guerra.
    Ao verem que aquilo havia se resolvido, Zephayr e Aureus sobrevoaram a região, liberando rajadas de chuva e raios de sol, que fizeram a vegetação renascer diante de tudo que havia se perdido. Pokémon que haviam sido mortos em batalha foram ressuscitados e as ruinas dos castelos em chamas foram varrida daquela terra. Os guardiões então retornaram ao topo das montanhas, desaparecendo em meio as nuvens,porém deixaram em posse dos Aeri, dois ovos, cujo que saiu de dentro ninguém soube o que era.
    Atualmente, As regiões funcionam independentes uma da outra, existindo uma grande rivalidade entre os Lungtianos, que culminou em cada região ter sua própria Liga Pokémon e Elite dos 4, apenas dividindo a mesma campeã, como parte de um acordo de paz.
    A Região Leste é uma região focada em agricultura, tendo poucas grandes cidades, contrapondo região Oeste,que é cheia de grandes prédios e com poucas áreas naturais.

    Dentro dessas duas regiões, estarão agindo a Equipe Névoa, e o Esquadrão Delta.
    Na região Leste, O líder da Equipe Névoa faz pesquisas em torno da mitologia dos Aeri, para assim poder tomar o controle do lendário Zephayr, consequentemente dos climas e então dominar todo o Planeta com ameaças de cataclismos a todos que não se curvarem a eles.

    Já na região Oeste, dentre os demais prédios da Cidade Ametista, um império conhecido como Esquadão Delta destrói a vida de pessoas que não tem condições para viver em cidades grandes. A líder dessa organização deseja utilizar os ventos do lendário Pokémon Aureus para varrer todos aqueles que não sejam dignos de morar em seu grandioso mundo.

    Além dessas duas regiões, ainda temos 4 ilhas que cediam os Campeonatos Globais, onde vários treinadores se unem para demonstrar suas habilidades e tentar conseguir o mais valioso título do Mundo Pokémon: o título de Campeão Mundial. Porém algumas coisas não estão indo bem nessas ilhas, e talvez as lendas dos locais podem explicar o que está havendo.


    =======================[*______*]======================


    - História apresentada, vamos ao que precisamos fazer -

    Bom, já viram que vai dar um certo trabalho, principalmente por ter duas histórias e eu ainda não saber como iremos fazer para decidir pra qual arco o jogador irá no inicio da aventura(eu pelo menos acho extremamente dificil de escolher como fazer).

    No momento eu estou fazendo tudo sozinho. Então, vamos ao que eu estou precisando de uma mãozinha aqui:
    Pixel Art: Eu quero criar uma boa parte do zero, pra dar um ar de novidade ao jogo, dito isso, preciso de pessoas pra fazer as tilesets, characters, e sprites dos pokémon, animados e adaptados ao Elite Battle System² do Luka S.J , dando um estilo novo pra o jogo, mas sem perder a essência do que é Pokémon.

    Scripting: Essencialmente vou precisar de pessoas pra Scripting e programação que manjem de Pokémon Essentials, no caso pra facilitar mesmo, já que o pacote não é tão dificil assim (mas ajuda se já tiver feito algo com ele).

    Produção Musical: Também estou compondo musicas pro jogo, e aceito uma mãozinha, afinal, não iria conseguir fazer tudo sozinho de qualquer forma não é mesmo?(Sinceramente, eu não to me saindo bem nessa parte)

    Database e Eventos: Acho que mais duas pessoas pra ajudar no Database e na criação de eventos já dá, pensando que vou ter mais tempo (eu espero) pra ajudar no projeto todo.

    Esse aqui é mais pra frente, mas já vou deixar aqui caso queriam ajudar nisso também: Editores de Vídeo e Animadores. Eu faço faculdade de Produção Audiovisual, então, eu edito videos, porém sozinho não é tão rápido quanto em equipe, e se pudermos fazer animações pro jogo, iria ficar muito bom, dá até pra jogar isso num portfólio, imagina que louco?

    A parte de elaboração dos Fakemon eu quero deixar pra fazer junto a equipe que for se formando.

    Tradutores: Assim, não sei se isso vai realmente ocorrer, porém eu queria MUITO, MUITO MESMO soltar esse jogo em Português(Brasil), inglês, Francês e Espanhol. Nós produziríamos tudo em PT-BR, e depois um grupo de tradutores iria traduzindo o jogo pras outras línguas. Só que assim, eu não sei se vai ser viável, mas se rolar, por favor, SÓ SE CANDIDATE SE VOCÊ REALMENTE SOUBER FALAR O IDIOMA, porque se for pra pegar do Google Tradutor, eu mesmo faço, ok? Ok.  >Sad >Sad

    EU ACHO que pra agora é isso, não tenho certeza do que mais a equipe vai precisar, então, qualquer coisa eu modifico aqui.

    TH, eu fiquei interessado em ajudar, como eu faço?
    Bem, deixe um comentário aqui embaixo com seu nick, Discord, função que deseja participar e projetos que já participou/criou/ajudou a fazer uma parede. 

    Segue o exemplo:
    Spoiler:
    Nick: TH
    Discord: 6666#NaoVemAoCaso
    Função: Dono do Mundo
    Exemplos de criações: Criei uma batata alada no jogo Potatoes and Weapons

    Código:
    [b]Nick:[/b]
    [b]Discord:[/b] 
    [b]Função:[/b] 
    [b]Exemplos de criações:[/b]



    =======================[*______*]======================



    -Considerations Finalizations -

    Eu tenho noção de que vai dar muito trabalho, e que o projeto pode nem chegar a se tornar famoso (acho que é o que todo mundo quer no fundo sabe?), mas eu to precisando fazer alguma coisa que me dê motivos pra acordar feliz no dia seguinte, e acho que esse game pode ser essa coisa.
    Esse projeto tem tudo pra dar certo, e eu realmente quero compartilhar isso com outras pessoas.

    Eu espero que vocês gostem da ideia, e que pessoas venham me procurar aqui nesse post pra ajudar nessa empreitada que eu arrumei pra cabeça. No mais, estarei por aqui lendo os comentários e conhecendo pessoas. 

    Um grande beijo a todos, e let it rip!

    =======================[*______*]======================

    ¹ - Pokémon Essentials, by Maruno, Poccil and Flameguru
    ² - Elite Battle System, by Luka S.J.

    Pokémon™️: Typhoon & Tempest é um fangame sem fins lucrativos, todos os direitos da marca são destinados a Nintendo e a GameFreak. Este projeto não tem nenhuma intenção de infringir leis de Direitos Autorais.
    Ajude a franquia oficial de Pokémon!


    This is a non-profit fan-made game.
    No copyright infringements intended.
    Please support the official games!



    =======================[*______*]======================
    Exeat
    Exeat
    Novato
    Novato

    Mensagens : 9
    Créditos : 2

    Re: Pokémon: Typhoon and Tempest [Recrutamento]

    Mensagem por Exeat em Qua Fev 28, 2018 9:09 am

    Boa sorte no projeto! Infelizmente não poderei ajudar em nada, mas irei jogar quando lançarem.  Very Happy

      Data/hora atual: Ter Jan 22, 2019 8:12 pm