Suporte no desenvolvimento de jogos

Vamos conversar

Kies
    Kies
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend

Créditos : 118
    Cash : 0

Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Vamos conversar Left_bar_bleue0/0Vamos conversar Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Vamos conversar Left_bar_bleue30/30Vamos conversar Empty_bar_bleue  (30/30)

Vamos conversar Empty Vamos conversar

Mensagem por Kies em Sex Mar 02, 2018 6:43 pm

Bom sei que faz tempo que não posto nada, recentemente eu vi um jogo Story of Eterium, a ideia do jogo é legal porém o criador não está sabendo lidar com a parte gráfica do projeto que ele esta trabalhando.... como assim? A ideia do jogo é ótima como já disse agora ele está usando gráficos de outro jogo que tem praticamente a base da engine, estou falando do nin online. Eu já fiz isso é claro e quem não fez? agora a pergunta é isso seria de alguma forma prejudicial ao desenvolvedor? No meu olhar eu vejo que sim até porque os gráficos do nin não são registrados? Eu estou abordando muitas questões que é pra levar um outro olhar para essa galera que não cometa os mesmo erros que podem afundar os jogos que estou muito empolgado pra jogar.
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend

Medalhas : Vamos conversar ZgLkiRU
    Créditos : 85

Ficha do personagem
    Experiência:
    Vida:

Vamos conversar Empty Re: Vamos conversar

Mensagem por GallighanMaker em Sex Mar 02, 2018 7:41 pm

Não pode ser utilizado, nem mesmo o conceito, então é melhor criar sua própria base.

Sonart
    Sonart
    Administrador
    Administrador

Medalhas : Vamos conversar ZgLkiRUVamos conversar 1add79
    Créditos : 80

Ficha do personagem
    Experiência:
    Vamos conversar Left_bar_bleue7/50Vamos conversar Empty_bar_bleue  (7/50)
    Vida:

Mensagem por Sonart em Sex Mar 02, 2018 8:00 pm

Eu vejo que vocês ficam muito presos ao mesmo de sempre me refiro a resources, hoje em dia a variedade é enorme, existe inúmeras Dlcs de RPG Maker, fora os Assents 2D da unity em pixel art ou hanted painted. 

Unity2d Store: https://assetstore.unity.com/categories/2d/environments
    RPG Maker DLCs: http://www.rpgmakerweb.com/products/graphics

Basta compra e usar no seu projeto, tem um tópico meu aqui com 80 Dlcs de RM é ilegal sim, muita gente não tem condições de compra, ai você pode usar no seu projeto quando termina pode adquirir e distribuir de forma legal seu jogo sem nenhum problema.

Aldeia Friend
    Aldeia Friend

Créditos : 118

Ficha do personagem
    Experiência:
    Vida:

Mensagem por Kies em Sex Mar 02, 2018 8:51 pm

@GallighanMaker escreveu:Não pode ser utilizado, nem mesmo o conceito, então é melhor criar sua própria base.
    Cheguei a avisar o desenvolvedor. Porque não é a questão de ser chato é porque quero ver o jogo pra frente. Estamos sem jogos pra jogar.
    Profane ~
    Profane ~
    Moderador Global
    Moderador Global

Créditos : 128

Mensagem por Profane ~ em Dom Mar 04, 2018 1:03 pm

Well, eu não conhecia o jogo (Ou se olhei não me atentei a curtir a page e etc.) ~

Sempre essa questão "visual" vem trazendo graves e graves problemas aos jogos. Seja ele por ser parecido com o Nin, Wing, gráficos pagos da Cellianna, Sonart, Andramelado, Songomar, Alifer e sei lá mais quem...

Sim causa problemas a quem é dono, muitas vezes não é consentida o uso. Mas daqui a alguns anos nada será mais original, como assim?:

Digamos que eu seja um Pixel artista Nível 1, nem internet tenho em casa no momento. Abro meu Paint e faço uma Arvore. Daqui a 2 meses eu consigo internet e começo a fazer meu jogo. Minha arvore aparentemente parece com a arvore postada no Deviantart por um Siriano que estava num Banker se protegendo do Bombardeamento e sem nada para fazer também fez uma arvore.

Ah mas ele postou no Devian então minha arvore não pode mais ser usada para nada... Daqui a 10 anos muitas pessoas vão ter feito arvores para jogos.. e logo as arvores vão ter de deixar de ser Arvores e passar a ser algo mais grotesco porque a definição de "arvore", ou desenho de "arvore" em todas as possíveis formas e palhetas vão estar registradas e quem usar vai estar sujeito a processo.

Mas que exagero fada linda!? Não é possível isso. Pois eu digo que é o que vai ocorrer daqui a alguns anos. 

Projetos param de andar por diversos fatores, seja dinheiro, responsabilidade, mudança de Hobby, Pc que da pau, amadurecimento, entre diversos outros. Creio que a comunidade deveria apoiar mais os Projetos em SI e não olhar a questão funda do que o projeto está vestido/maquiado.

Em caso do jogo crescer de forma abruta a produzir 100mil por mês Bruto ao ponto de ser notado e os desenvolvedores originais da "arvore" ou da tile que for se irritar com o crescimento. Tenho total certeza que neste ponto, o desenvolvedor do projeto terá capital suficiente para pegar 12 dolares a alguém capacitado e assim fazer uma árvore própria UAhsuhsas, O processo hoje em dia correndo contra um projeto desses, leva além de anos. 

Cross continental, já que no caso do Nin, é americano, levaria anos para a justiça de lá enviar para cá e aqui ser processado, para identificar quem é o dono do projeto, para entrar em contato, para entrar em consenso, para analisar se o Dono dele não é de menor, se for de maior tentar entrar em acordo e o acordo seria "não use minhas arvores". Que se resolve com os 12 dolares pro @Dragonick ...

UAHsuhs No Mais é isso a questão gráfica polemica... Algo que dá buxo mesmo é Musica, mas gráfico... Manda PM pro @Valentine dizendo que o RTP do RPGMaker foi você que fez para a Enterbrain, ele acredita e da um jeito de resolver para vocês <3 UASHUSH

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Maio 21, 2019 9:34 am