Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    VPS ou SERVIDOR DEDICADO???????

    jiraya
    jiraya
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 293
    Créditos : 26

    VPS ou SERVIDOR DEDICADO??????? Empty VPS ou SERVIDOR DEDICADO???????

    Mensagem por jiraya Qui Mar 15, 2018 1:27 am

    Olá Membros estou com uma pequena dúvida.
    Comprei uma VPS que vai estar ativa sábado agora e estava querendo deixar o jogo do RD12 o Bomberman que ele postou aqui no fórum.
    Eu pensei em testar o VPS e aprender a configurar eles.
    Mas enquanto pesquisava por ai acabei ficando com mais dúvida, até me falaram que com a VPS não é possível deixar um jogo online, me falaram que tem que ser um Servidor Dedicado.


    Estou aqui para saber se tem alguém para me explicar como funciona e oque funciona.
    Alguém ai pode me ajudar ??????


    Deis de já agradeço !

    [b]Esses são os dados da Vps :[/b]Servidor entregue com OS limpo e acesso SSH Configuração: CPU 1x 3.8GHz (4.2Ghz Turbo) Intel(R) Xeon(R) E3 ou E5 RAM 1GB DDR4 ECC Storage 30GB SSD NVMe 1 IPv4 Dedicado Link 1Gbps Ilimitado Proteção DDoS DC - Canadá (ping médio para Brasil 150ms) IP de Teste 149.56.36.201 Painel para Gerenciamento[img]https://http2.mlstatic.com/servidor-vps-xeon-4ghz-1gb-ram-30gb-ssd-ssh-root-ubuntu-D_NQ_NP_336715-MLB25302708045_012017-F.webp[/img]:


    _________________
    [roll="Ataque nível 1"]

    Se escrevam no meu Canal no Youtube:  Eberton Munhoz
           
    Dipper
    Dipper
    Novato
    Novato


    Mensagens : 19
    Créditos : 4

    VPS ou SERVIDOR DEDICADO??????? Empty Re: VPS ou SERVIDOR DEDICADO???????

    Mensagem por Dipper Qui Mar 15, 2018 10:40 am

    Olá, deixa eu responder sua dúvida  Very Happy.
    Primeiro VPS e um servidor compartilhado, ou seja um servidor que você faz parte de uma linha de blocos e ao lado de seu bloco"VPS" tem mais pessoas usando.
    DEDICADO e um servidor só seu, você paga por um computador que somente você vai usar, com o dedicado você pode formar blocos"VPS" e vender tambem suas VPS, esta parte de fazer ou virtualizar VPS já e um assunto para um profissional que sabe fazer tal coisa.

    RESULTADO  FINAL
     todos os projetos aque postados neste fórum são feitos para rodar em windows, então sua VPS tem que ter o sistema operacional windows, apesar de Linux ser mil vezes melhor que o Windows infelizmente ainda não apareceu ninguém pra bater de peito e fazer um server executável pra linux ainda "existem gambiarras que não recomendo que faça para que seu server rode em linux.", agora sobre o servidor rodar no vps ou dedicado, depende muito da forma que o sistema operacional da maquina foi alocado nela,  resumindo quando mais jogadores Online mais ramm sua VPS ou Dedicado vai consumir, depois vou fazer uma postagem aqui no fórum explicando qual VPS comprar pra uma engine.
    jiraya
    jiraya
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 293
    Créditos : 26

    VPS ou SERVIDOR DEDICADO??????? Empty Re: VPS ou SERVIDOR DEDICADO???????

    Mensagem por jiraya Qui Mar 15, 2018 11:42 am

    Obrigado Dipper por explicar.
    Se possível posta sim, até um tutorial de como configurar  :love:


    _________________
    [roll="Ataque nível 1"]

    Se escrevam no meu Canal no Youtube:  Eberton Munhoz
           
    DragonicK
    DragonicK
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 542
    Créditos : 81

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    VPS ou SERVIDOR DEDICADO??????? Left_bar_bleue0/0VPS ou SERVIDOR DEDICADO??????? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    VPS ou SERVIDOR DEDICADO??????? Left_bar_bleue30/30VPS ou SERVIDOR DEDICADO??????? Empty_bar_bleue  (30/30)

    VPS ou SERVIDOR DEDICADO??????? Empty Re: VPS ou SERVIDOR DEDICADO???????

    Mensagem por DragonicK Qui Mar 15, 2018 11:42 am

    Quem foi o burro que disse isso?
    Dipper
    Dipper
    Novato
    Novato


    Mensagens : 19
    Créditos : 4

    VPS ou SERVIDOR DEDICADO??????? Empty dd

    Mensagem por Dipper Qui Mar 15, 2018 12:39 pm

    jiraya escreveu:Obrigado Dipper por explicar.
    Se possível posta sim, até um tutorial de como configurar  :love:
    acabei de postar.

    Conteúdo patrocinado


    VPS ou SERVIDOR DEDICADO??????? Empty Re: VPS ou SERVIDOR DEDICADO???????

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 1:21 pm