Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Cast time dinâmico

    Hashirama
    Hashirama
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 413
    Créditos : 133

    Cast time dinâmico Empty Cast time dinâmico

    Mensagem por Hashirama Qua Mar 28, 2018 3:36 am

    Fala galera, hoje trago para vcs uma pequena modificação no sistema de cast time do EO, sabe que conta o cast de 1 em 1s, nesse tutorial vai ensinar a ter possibilidades de cast time como 0,1, 0,2 etc, assim tendo mais possibilidades de tempo de cast, como spells cast time 1,5, ou 0,5 etc vamos lá

    Server side


    No modServerLoop dentro da Sub ServerLoop() procure por 
    Código:
    If GetTickCount > TempPlayer(i).spellBuffer.Timer + (Spell(Player(i).Spell(TempPlayer(i).spellBuffer.Spell)).CastTime * 1000) Then
    mude para 
    Código:
    If GetTickCount > TempPlayer(i).spellBuffer.Timer + (Spell(Player(i).Spell(TempPlayer(i).spellBuffer.Spell)).CastTime * 100) Then

    Servidor pronto

    Client Side


    no modDirectDraw7 procure na Sub BltBars por 
    Código:
    ' calculate the width to fill
                barWidth = (GetTickCount - SpellBufferTimer) / ((Spell(PlayerSpells(SpellBuffer)).castTime * 1000)) * sWidth
    mude para 
    Código:
    ' calculate the width to fill
                barWidth = (GetTickCount - SpellBufferTimer) / ((Spell(PlayerSpells(SpellBuffer)).castTime * 100)) * sWidth

    agora no modGameLogic procure na Sub GameLoop por
    Código:
    If SpellBufferTimer + (Spell(PlayerSpells(SpellBuffer)).castTime * 1000) < Tick Then

    mude para 
    Código:
    If SpellBufferTimer + (Spell(PlayerSpells(SpellBuffer)).castTime * 100) < Tick Then

    agora na frmEditor_Spell de 2 clicks na scrlCast e mude o conteúdo dela para 
    Código:
    ' If debug mode, handle error then exit out
        If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

        lblCast.Caption = "Cast Time: " & (scrlCast.Value / 10) & "s"
        Spell(EditorIndex).castTime = scrlCast.Value
        
        
        ' Error handler
        Exit Sub
    errorhandler:
        HandleError "scrlCast_Change", "frmEditor_Spell", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
        Err.Clear
        Exit Sub

    Pronto, agora sua cast time pode trabalhar com 0,1s ao inves de apenas 1s em 1s

    até o próximo tutorial abraços
    créditos a mim por criar o sistema e tutorial e para a Profane que me ajudou


    _________________
    Apoia nosso projeto? use nossa assinatura
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Cast time dinâmico Empty Re: Cast time dinâmico

    Mensagem por Profane ~ Qua Mar 28, 2018 4:39 am

    Outro sistema? Olha ai >< Um pouco de estudo e já nos trouxe muitas novidades!

    Muito bom @Hashirombas


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 9:35 pm