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    Sistema item que não pode ser negociado nem dropado

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    Hashirama
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    Sistema item que não pode ser negociado nem dropado

    Mensagem por Hashirama em Ter Maio 15, 2018 4:44 pm

    Fala galera hoje trago a vocês uma pequena modificação que você vai poder colocar se o item pode ou não pode ser negociado nem jogado no chão, isso serve para algum tipo de item evento, ou algum item cash usem como quiserem rsrsrs

    Começando pelo servidor

    va em Private Type ItemRec no final antes do End Type add
    Código:
    NoTrade As Byte

    agora em modHandleData procure por a Sub HandleMapDropItem, abaixo de 
    Código:
    If TempPlayer(Index).InBank Or TempPlayer(Index).InShop Then Exit Sub
    add
    Código:
    If Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).NoTrade > 0 Then
         PlayerMsg Index, "Você não pode derrubar este item. ", BrightRed
         Exit Sub
    End If
    isso vai fazer que o item não possa ser jogado no chão

    ainda em modHandleData procure por Sub HandleTradeItem e abaixo de 
    Código:
    ' make sure they have the amount they offer
        If Amount < 0 Or Amount > GetPlayerInvItemValue(Index, InvSlot) Then
            Exit Sub
        End If
    add
    Código:
    If Item(ItemNum).NoTrade > 0 Then
        PlayerMsg Index, "Você não pode negociar este item. ", BrightRed
        Exit Sub
    End If

    feito isso vai fazer que o item não possa ser negociado

    Pronto servidor pronto, agora vamos ao Client

    Client ~

    na frmEditorItem
    em algum lugar dela crie um chkBox com name chkNoTrade deve ficar assim

    de 2 cliques no chkNoTrade e add
    Código:
    Item(EditorIndex).NoTrade = chkNoTrade.value

    agora na modGameEditors procure por 
    Código:
    frmEditor_Item.txtDesc.Text = Trim$(.Desc)


    abaixo disso add 
    Código:
    frmEditor_Item.chkNoTrade.value = .NoTrade

    agora em Private Type ItemRec no final antes do End Type add
    Código:
    NoTrade As Byte

    Pronto feito isso o sistema está pronto, sempre que você trocar ou derrubar um item, vai ser verificado se o item tem ou não tem o Valor da variavel NoTrade

    é isso até mais


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    Re: Sistema item que não pode ser negociado nem dropado

    Mensagem por Valentine em Ter Maio 15, 2018 5:36 pm

    Agradecido por compartilhar com a gente.


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    Re: Sistema item que não pode ser negociado nem dropado

    Mensagem por Hashirama em Qua Maio 16, 2018 1:03 pm

    vlw valentine, estou com meu projeto a ser lançado, quando tiver mais tempo vou movimentar mais a area de tutoriais aqui da EO, abraços


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    Re: Sistema item que não pode ser negociado nem dropado

    Mensagem por Kies em Qua Maio 16, 2018 1:47 pm

    @Hashirama escreveu:vlw valentine, estou com meu projeto a ser lançado, quando tiver mais tempo vou movimentar mais a area de tutoriais aqui da EO, abraços

    traz um de atravessar jogadores em zonas no pvp
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    Re: Sistema item que não pode ser negociado nem dropado

    Mensagem por Hashirama em Qua Maio 16, 2018 5:43 pm

    tenta ai acho que deve funcionar não testei

    no Client procure por
    Código:
    ' Check to see if a player is already on that tile
        For i = 1 To Player_HighIndex
            if IsPlaying(i) And GetPlayerMap(i) = GetPlayerMap(MyIndex) Then
                If GetPlayerX(i) = x Then
                    If GetPlayerY(i) = y Then
                        CheckDirection = True
                      Exit Function
                  End If
                End If
            End If
        Next i

    e mude para

    Código:
    ' Check to see if a player is already on that tile
        For i = 1 To Player_HighIndex
            If Map.Moral = MAP_MORAL_SAFE Then
                If IsPlaying(i) And GetPlayerMap(i) = GetPlayerMap(MyIndex) Then
                    If GetPlayerX(i) = x Then
                        If GetPlayerY(i) = Y Then
                            CheckDirection = True
                            Exit Function
                        End If
                    End If
                End If
            End If
        Next i

    deve funcionar, verifica se você estiver em zona segura você não atravessa jogadores, caso tiver em outra zona você atravessa que no caso seria a zona de pvp, mais creio que ficaria melhor ao contrario


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