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    Sobre sistema de resolução

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    Mensagem por Samucaxd97 em Qui Jul 05, 2018 4:17 pm

    Alguém ai teria um script de mudança de resolução? para rpg maker vx ace
    só para colar e copiar, agradeço.
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    Mensagem por Pain Correndo em Qui Jul 05, 2018 4:31 pm

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    Mensagem por Samucaxd97 em Qui Jul 05, 2018 5:29 pm

    deu esse erro aqui quando inicio Sobre sistema de resolução Erro10
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    Mensagem por Manticora em Qui Jul 05, 2018 5:31 pm

    Este script não e para o VX Ace e para o MV !


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    Mensagem por Samucaxd97 em Qui Jul 05, 2018 5:36 pm

    quimera95 escreveu:Este script não e para o VX Ace e para o MV !
    tem algum scripe pro vx ace ?
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    Mensagem por Manticora em Qui Jul 05, 2018 5:38 pm

    @Samucaxd97 escreveu:
    quimera95 escreveu:Este script não e para o VX Ace e para o MV !
    tem algum scripe pro vx ace ?
    Você esta usando o VXA-OS ou so o rpg maker vx ace ?


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    Mensagem por Samucaxd97 em Qui Jul 05, 2018 5:55 pm

    quimera95 escreveu:
    @Samucaxd97 escreveu:
    quimera95 escreveu:Este script não e para o VX Ace e para o MV !
    tem algum scripe pro vx ace ?
    Você esta usando o VXA-OS ou so o rpg maker vx ace ?
    o vxa-os
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    Mensagem por Manticora em Qui Jul 05, 2018 6:18 pm

    Entra no grupo do discord o komuro tem o script !

    Link do grupo > https://discord.gg/cW7Kex


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    Mensagem por Samucaxd97 em Qui Jul 05, 2018 6:32 pm

    quimera95 escreveu:Entra no grupo do discord o komuro tem o script !

    Link do grupo > 
    Ele disse que não está atualizado para rpg maker vx ace, e muito menos pra vxa-os
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    Mensagem por Azel em Qui Jul 05, 2018 9:54 pm

    Código:
    if Configs::Widscreen == true
    # doorstuck adjustable fullscreen script
    CreateWindowEx            = Win32API.new('user32'  , 'CreateWindowEx'          , 'ippiiiiiiiii', 'i')
    GetDC                    = Win32API.new('user32'  , 'GetDC'                    , 'i'          , 'i')
    GetSystemMetrics          = Win32API.new('user32'  , 'GetSystemMetrics'        , 'i'          , 'i')
    FillRect                  = Win32API.new('user32'  , 'FillRect'                , 'ipi'        , 'i')
    FindWindow                = Win32API.new('user32'  , 'FindWindow'              , 'pp'          , 'i')
    ReleaseDC                = Win32API.new('user32'  , 'ReleaseDC'                , 'ii'          , 'i')
    SetWindowLong            = Win32API.new('user32'  , 'SetWindowLong'            , 'iii'        , 'i')
    SetWindowPos              = Win32API.new('user32'  , 'SetWindowPos'            , 'iiiiiii'    , 'i')
    ShowWindow                = Win32API.new('user32'  , 'ShowWindow'              , 'ii'          , 'i')
    UpdateWindow              = Win32API.new('user32'  , 'UpdateWindow'            , 'i'          , 'i')
    CreateSolidBrush          = Win32API.new('gdi32'  , 'CreateSolidBrush'        , 'i'          , 'i')
    DeleteObject              = Win32API.new('gdi32'  , 'DeleteObject'            , 'i'          , 'i')
     
    screenRect = Rect.new(0, 0, GetSystemMetrics.call(0), GetSystemMetrics.call(1))
     
    #universal constant
    rpgMakerX = 720#640
    #height that we would render if rpg maker would render non 32 tiles
    wishfulY = rpgMakerX * screenRect.height / screenRect.width
     
    #divide by 32 and multiply by 32 to get the actual number of pixels that
    #could be rendered by RPG maker without glitches
    rpgMakerY = (wishfulY / 16) * 16            #Default (wishfulY / 32) * 32
     
    rpgMakerRaimander = wishfulY - rpgMakerY
     
    Graphics.resize_screen(rpgMakerX, rpgMakerY)
     
    #now we need to calculate the actual screen margin from top and bottom
    actualScreenMargin = screenRect.height * rpgMakerRaimander / wishfulY
    mainHeight = screenRect.height - actualScreenMargin
    upperMargin = actualScreenMargin / 2
     
    #draw black background on all the screen
    BackgroundHandler = CreateWindowEx.call(0x08000008, 'Static', '', 0x80000000, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0)
    ShowWindow.call(BackgroundHandler, 3)
    UpdateWindow.call(BackgroundHandler)
    dc    = GetDC.call(BackgroundHandler)
    rect  = [0, 0, screenRect.width, screenRect.height].pack('l4')
    brush = CreateSolidBrush.call(0)
    FillRect.call(dc, rect, brush)
    ReleaseDC.call(BackgroundHandler, dc)
    DeleteObject.call(brush)
     
    mainWindowHandler = FindWindow.call('RGSS Player', 0)
    SetWindowLong.call(mainWindowHandler, -16, 0x14000000)
    SetWindowPos.call(mainWindowHandler, -1, 0, upperMargin, screenRect.width, mainHeight, 0)
    end


    Komuro que fez esse ai testa e vê se funciona

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