Suporte ao desenvolvimento de jogos!


    A Lenda do Ramalai

    Compartilhe
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador

    Medalhas :
    Mensagens : 5090
    Créditos : 1075

    A Lenda do Ramalai

    Mensagem por Valentine em Qui Ago 16, 2018 12:25 pm

    Introdução:
    Lucas Daniel escreveu:Estou trazendo a vocês um projeto iniciado em setembro de 2017 e que finalmente terminei nesse mês de julho de 2018. 
    Se trata de uma homenagem minha a um grande amigo que faleceu num acidente de moto em março de 2015…
    Sempre fui muito fã de games, dentre vários interesses por estilos diferentes, os RPGs são um dos que mais se destacam na 
    minha biblioteca. 
    Desde que descobri a ferramenta RPG MAKER fiquei tentado a fazer um game que eu mesmo gostasse de jogar. Passou-se um tempo, finalmente tomei vergonha e comprei o software na Steam, aproveitando uma promoção que incluía algumas DLCs.
    Estava determinado e poucas vezes na vida fiquei tão empolgado em fazer algo de que eu realmente gostasse, e não só por uma obrigação.
    Depos de um começo árduo e completamente frenético (devo ter ficado 6 meses direto estudando e devorando tudo o que podia ler sobre o RPG MAKER MV), fui meio que diminuindo a marcha. Até que a fonte esgotou. Ja tinha aprendido a fazer todo o suficiente para desenvolver uma história minimamente decente. De switchs a ciclos, de criação de eventos a animações, mesmo com muito aprendizado, ainda achava que não podia fazer um game da total maneira que imaginava, talvez até por conta da pouca quantidade de materiais didáticos disponíveis na língua portuguesa. O conhecimento avançado realmente fica com a língua inglesa, a qual eu domino parcialmente, apenas o suficiente para que eu conseguisse absorver parte do o que eu penso ser realmente o necessário para a produção de um game que seja agradável de jogar.

    Esse grande amigo que se foi, fazia (faz) parte de um  grupo de amigos que se conhecem desde muito cedo na infância e que a amizade perdura por vários anos. A Galera das Antigas, que é como nos chamamos, acabou se tornando muito mais unida depois do trágico acidente que levou a vida do amigo mais divertido da turma, o cara mais zoeira, que era louco pelos amigos e pela namorada. Não tem como não rasgar elogios a uma pessoa que a única preocupação que tinha era a de fazer o que mais gostava, curtir. 
    Parece clichê, mas não é.

    Leonardo Lima.
    Léo. 
    É o herói do jogo.

    Januária, nossa cidade, cidade pacata do norte de Minas Gerais, conhecida pelo seu calor característico e pela imagem do belo rio São Francisco que passa logo ao lado, foi tomada por monstros.
    Depois de mal ter dormido na noite anterior por conta da ansiedade de mais uma festa de reencontro da Galera das antigas, Léo acorda e recebe uma ligação de Yara, sua namorada. Ela parece aflita e a ligação cai. Após tomar café da manhã e sair de casa, Léo é surpreendido pelo ataque de um mostro que parece ser feito de gosma. 
    Léo o enfrenta e vence. 
    Nesse momento, algo surpreendente acontece, Léo começa a ver clarões diante de seus olhos e então, alguém fala com ele.
    E, assim, Léo descobre que é o novo Escolhido para combater um mal terrível que está de volta.

    Começa a aventura…

    A Lenda do Ramalai

    Ramalai nada mais é que aquele cara serrote dos amigos, o cara despreocupado, que não tem vergonha de nada, é, até as vezes, inconveniente, e ainda assim, todos gostam dele. Um dos inúmeros bordões do nosso amigo…

    Este é um jogo que tem muito carinho e dedicação injetados, não sou produtor de games profissional, mal posso dizer que sou amador, já que o RPG MAKER MV é a única ferramente que já estudei e consegui aprender o básico. Mas espero muito que aqueles que se derem ao trabalho de jogar, gostem do que vão encontrar.

    Download:
    http://www.mediafire.com/file/nc74q82847829ce/A+Lenda+do+Ramalai.rar

    Créditos:
    Lucas Daniel


    _________________

      Data/hora atual: Sex Mar 22, 2019 3:35 am