Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+8
oraki
Zerinho
Kenshiro.
Sonart
Uchiha ~
Kies
Caronne
liamharter
12 participantes

    Por que não jogam meu game?

    liamharter
    liamharter
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 67
    Créditos : 3

    Por que não jogam meu game? Empty Por que não jogam meu game?

    Mensagem por liamharter Qua Out 17, 2018 10:30 pm

    Sério, necessito de críticas, porque até agora ninguém fez download dele ainda,
    preciso saber se é porque ele é por hamachi, ou se é porque é feito no Elysium, e então resolverei o problema...
    Por enquanto já que não tem jogadores vou deixar ele Offline, mas vejam o site www.dbzor.tk e me critiquem a vontade kkk (mas construtivamente)
    vlww
    avatar
    Caronne
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 30
    Créditos : 7

    Por que não jogam meu game? Empty Re: Por que não jogam meu game?

    Mensagem por Caronne Qui Out 18, 2018 1:34 am


    Das coisas que você disse aqui no forum, a imagem que você passa é de um menino de 12 anos querendo criar um jogo.

    O que 90% do pessoal do forum faz, é criar jogos de dragon ball ou naruto. 

    Você realmente quer fazer um jogo? 

    Então vai ter que investir pesado: tempo estudando, dinheiro para comprar os recursos como sprites, tiles e/ou animações, há também recursos gratuitos.

    Preste atenção na ferramenta que você usa, há melhores opções como a crystalshire. 

    Se não quer contratar um programador estude para criar suas ferramentas. Quando me refiro a contratar algum programador, falo de alguem que saiba o que está fazendo, pois a maioria aqui apenas escrevem o código sem se importar com nada.

    Há outras variaveis no que entram no assunto mas eu não sei dizer todas, com o tempo o pessoal vai adicionando informações para o tópico.  

    Por enquanto, eu deixo apenas duas perguntas.
    Qual é o público alvo do jogo?
    Qual é o local mais adequado para fazer propaganda do seu jogo? 
    - De fato, não é aqui que você deveria publicar o seu jogo, a maioria aqui é desenvolvedor.

    Dê uma olhada no seu mapa. 


    Mapa:

    Agora olhe um mapa feito em rpg maker vx.

    Mapa:

    Video Crystalshire:
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Por que não jogam meu game? Left_bar_bleue0/0Por que não jogam meu game? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Por que não jogam meu game? Left_bar_bleue30/30Por que não jogam meu game? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Por que não jogam meu game? Empty Re: Por que não jogam meu game?

    Mensagem por Kies Qui Out 18, 2018 8:21 am

    Vamos lá.....




    Vamos colocar alguns pontos:


    Eu não gosto de DBZ por isso nem vejo os post más esse aqui me chamou atenção por tal cobrança que você mesmo fez... Pensando nisso segura a marimba ai...




    1° - Sua postura:
    Sua postura aqui no fórum mostra que é apenas um garoto querendo fazer um jogo, talvez por achar que é fácil, ou então ganhar dinheiro? talvez. Não sou a melhor pessoa pra julgar sobre postura até porque a minha em CERTAS OCASIÕES não é a melhor... Más essa é a IMG que passa ao lembrar de você.


    2° - A proposta do jogo:
    Estamos cansado de ver jogos de DBZ com o mesmo estilo gráfico... RMXP RTP + DBZ GBA + TIBIA.... Bahhh essa mesmice de sempre. Outra NENHUM!! desses DBZ teve uma história real que remetesse DBZ sobre lutas exploração, Até creio que esse tema não se encaixe bem em jogos online................


    Por que não jogam meu game? CVpn0kQAIkkCEBikyG8Dk0CZAACeSdwP8DB3KQlqYQTkAAAAAASUVORK5CYII=


    3° - Investimento:
    Percebi que é uma coisa que não está tendo... Nem de dinheiro nem de tempo e muito menos de estudo.. Então se realmente quiser um jogo descente: ESTUDE, INVISTA, EXPLORE.


    4° - Motor Gráfico:
    Serio que está usando Elysium? Engine feia, Tem inúmeras opções no mercado, basta investir o necessário caso queira um jogo. Olha meu caso pago um programador mensalmente para fazer na CS Master, que é uma das engines mais incompleta da net "EO"... A más eu não tenho dinheiro!. Muito menos eu.. como quero um jogo eu corro atrás e assim que deixo meus objetivos financeiramente organizado. 


    5° - Programação:
    Você sabe programar ao nível que arrume todos os bugs? Se a resposta for não.. Infelizmente seu projeto não vai vingar, Imagina ataques, Irá conseguir evitar? Ira conseguir fazer sistemas? Pelo que li os sistemas que tem na sua engine tem em todo canto ou em todo jogo de DBZ. Nada original... Sem programador fica difícil um jogo ir pra frente


    6° - Design:
    O design não está nada atraente, muita informação desnecessária na tela, Cores sem harmonia, Mapas feito sem nenhum estudo base. Estude amigo sobre Concept Art, Game Ui, Design de Mapas....


    7° - Perguntas que sempre tem que se fazer:


    Qual é o publico que quer alcançar?
    Qual a idade desse publico?
    Preciso fazer Marketing?
    O meu publico ira ter dinheiro para bancar o server?
    Onde irei Hospedar meu servidor?
    Meu servidor irá ter proteção?
    EU JOGARIA MEU JOGO POR HORAS?
    QUANTAS HORAS DE JOGO QUERO ALCANÇAR?




    Espero que não me leve a mal, Más você mesmo se colocou em uma linha onde irá receber criticas pelo seu trabalho, lembrando que não quero me sentir superior, apenas tenho uma vasta experiência nessa área.
    Uchiha ~
    Uchiha ~
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 122
    Créditos : 5

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Por que não jogam meu game? Left_bar_bleue0/0Por que não jogam meu game? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Por que não jogam meu game? Left_bar_bleue30/30Por que não jogam meu game? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Por que não jogam meu game? Empty Re: Por que não jogam meu game?

    Mensagem por Uchiha ~ Qui Out 18, 2018 9:24 am

    Boa irmãozinho, humildade é tudo!
    A engine não é o problema, mas o hamachi é osso mano hahaha

    Estude(pesquise) mais em alguns servidores gringos para que você note a diferença. As sprites mesmo, tem algumas infinitamente melhores pela internet, só procurar :)

    E por ultimo, não aceite críticas pesadas desses pata duras, pois eles também não tem porra nenhuma de jogo online, então não são parâmetros pra nada. Só falam bonito mermo! xD

    Não aceite criticas construtivas de quem nunca construiu nada.


    _________________
    Por que não jogam meu game? 4KK91Kl
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Por que não jogam meu game? Left_bar_bleue0/0Por que não jogam meu game? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Por que não jogam meu game? Left_bar_bleue30/30Por que não jogam meu game? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Por que não jogam meu game? Empty Re: Por que não jogam meu game?

    Mensagem por Kies Qui Out 18, 2018 9:54 am

    Caro @Uchiha ~ se a critica for diretamente a mim, Creio que realmente não conhece meu trabalho más em fim, Tem que criticar sim ele mesmo se colocou na posição de critica... PERGUNTANDO O PORQUE NÃO JOGAM O JOGO DELE! Ele mesmo sabia a resposta e veio cobrar da comunidade? Não para né.

    Mas em fim... @liamharter Estude, Pesquise e explore antes de tentar algo online.. Essa é minha dica.

    Humildade:

    Desumilde:
    Sonart
    Sonart
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Por que não jogam meu game? ZgLkiRUPor que não jogam meu game? 1add79
    Mensagens : 541
    Créditos : 107

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Por que não jogam meu game? Left_bar_bleue7/50Por que não jogam meu game? Empty_bar_bleue  (7/50)
    Vida:
    Por que não jogam meu game? Left_bar_bleue30/30Por que não jogam meu game? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Por que não jogam meu game? Empty Re: Por que não jogam meu game?

    Mensagem por Sonart Qui Out 18, 2018 10:13 am

    Param de ser chatos, vão tudo da à bundinha... deixa o cara fazer o dbz dele, cada um faz o que gosta. Ninguém jogou acho que por falta de divulgação e mais informações sobre o game, tenta criar uma página, divulgar em grupos etc... A e hamachi também é um problema. "Cansados de dbz" não vejo isso nos meus jogos sempre ficar mais de 30+,40+ On... fora os da forces também +60, +80, se vocês não gosta e não jogam, fiquem quietos deixem pra quem gostar.
    Kenshiro.
    Kenshiro.
    Novato
    Novato


    Mensagens : 28
    Créditos : 0

    Por que não jogam meu game? Empty Re: Por que não jogam meu game?

    Mensagem por Kenshiro. Qui Out 18, 2018 10:30 am

    Esse @Kies dando um de sabichão, como o amigo @sonart disse, deixe o jovem ai encima fazer o DBZ dele. Ficavam vindo com essas criticas do capeta pra um iniciante.
    Vem falar de design aqui não, tu copia o design do robin.
    Por que não jogam meu game? Createcard

    @liamharter, enfim creio que não entrar no seu jogo devido o hamachi, para pessoas mais experientes hamachi é como um vírus.
    Zerinho
    Zerinho
    Novato
    Novato


    Mensagens : 29
    Créditos : 4

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Por que não jogam meu game? Left_bar_bleue0/0Por que não jogam meu game? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Por que não jogam meu game? Left_bar_bleue30/30Por que não jogam meu game? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Por que não jogam meu game? Empty Re: Por que não jogam meu game?

    Mensagem por Zerinho Qui Out 18, 2018 10:30 am

    desiste não bro skrr
    estude mais! eu tbm usava Elysium quando era criança  6)
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Por que não jogam meu game? Left_bar_bleue0/0Por que não jogam meu game? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Por que não jogam meu game? Left_bar_bleue30/30Por que não jogam meu game? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Por que não jogam meu game? Empty Re: Por que não jogam meu game?

    Mensagem por Kies Qui Out 18, 2018 10:53 am

    @Sonart Primeiramente não reclamei por ser dbz e sim por ser igual A TODOS, Ele pediu critica toma critica!

    @Kenshiro Primeiramente não quero me tornar e nem sou o sabichão, Assim como ele já tive inúmeras criticas quando eu era menor. Porém segui justamente oque me falaram... e patamar hoje já é uma vitória. Segundo que eu não copiei a caralho da gui do ROBIN, VEIO NA ENGINE E VOU USAR... FODA-SE ELE... até porque a minha GUI está bem diferente da dele em construções das janela e cores. Então calado.... "vamos estudar sobre patentes".

    @Zerinho O problema não é ser essa engine é a questão que ninguém pega ela e customiza, usa os próprios componentes do vb isso sim é chato de ver.

    @liamharter Como disse, só apenas estude, pesquise e explore....
    Uchiha ~
    Uchiha ~
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 122
    Créditos : 5

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Por que não jogam meu game? Left_bar_bleue0/0Por que não jogam meu game? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Por que não jogam meu game? Left_bar_bleue30/30Por que não jogam meu game? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Por que não jogam meu game? Empty Re: Por que não jogam meu game?

    Mensagem por Uchiha ~ Qui Out 18, 2018 11:05 am

    Ele fez um questionamento, não pediu um sermãozinho de um pata dura que nem tu. Tu pensa que é o dono do mundo, tu não é porra nenhuma! E eu não conheço teu projeto mesmo, mas não tenho interesse em projetos, eu quero ver concretizado... Enquanto essa porra não estiver online, tu não tem moral pra querer da pitaco, pois tu é só mais um. Cresce e aparece, filhão.

    E show de bola hein, tu sabe pesquisar no Google... Querer saber onde errou é uma "autocritica" e reconhecer que errou não é pra qualquer um, logo ele é humilde por reconhecer o erro e tentar saber o que fazer. 

    Juvenil, sai desse pedestal que tu acha que é dono.


    _________________
    Por que não jogam meu game? 4KK91Kl

    Conteúdo patrocinado


    Por que não jogam meu game? Empty Re: Por que não jogam meu game?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 12:41 am