Suporte ao desenvolvimento de jogos!


    Fighting Game Engine - Prototype

    Compartilhe
    sǝqıʌ pɐq
    sǝqıʌ pɐq
    Membro Ativo
    Membro Ativo

    Mensagens : 352
    Créditos : 24

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Vida:
    30/30  (30/30)
    Energia:
    0/0  (0/0)

    Fighting Game Engine - Prototype

    Mensagem por sǝqıʌ pɐq em Qua Nov 14, 2018 9:16 pm

     Este projeto tem como objetivo ajudá-lo a entender como os hitboxes e os ataques funcionam, como configurá-los e como gerenciá-los. Há também toneladas de dicas úteis de jogos espalhados por todo o projeto, ele é uma base para se criar jogos de luta/arcade até mesmo usando o prototipo para se criar um jogo hack-and-slash 


    O que está na caixa?


    • Exemplos de hitboxes para 4 armas diferentes, cada uma com 3 ataques

    • Sistema de controle de animação totalmente caracterizado

    • Gerenciamento de dados de quadros

    • Máquina de estado do personagem do jogador

    • Sistema básico de colisão estilo platformer

    • Fácil de gerenciar e expandir base de código

    • Sprites e código para 4 armas individuais

    • Código totalmente comentado

    • Implementação básica de trepidação de tela e parada de batida


          • Algumas imagens;     





    Isso continuará sendo atualizado?

    Absolutamente! Eu pretendo continuamente adicionar recursos e corrigir bugs neste projeto pelo tempo que eu puder. Eventualmente, o projeto estará completo e livre de erros que continha em suas versões anteriores do ratcasket.


    Engine Usada: GameMaker;Studio
    Funciona na GM;Studio 2?: Sim, apenas adaptar algumas coisas.
    Ele esta com os códigos comentados no idioma padrão da engine do GMS, que é o Inglês, mas nada muito díficel.

    Download: https://www.dropbox.com/s/cun2yttg0p5pfcl/Hitboxes%20Project.gmz?dl=0

    • Créditos: Rat Casket(ratcasket.)| Ch3Gu3vara(Mundator) |


    Última edição por Mundator em Qui Nov 15, 2018 6:15 pm, editado 1 vez(es)
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador

    Medalhas :
    Mensagens : 5046
    Créditos : 1070

    Re: Fighting Game Engine - Prototype

    Mensagem por Valentine em Qui Nov 15, 2018 4:21 pm

    Agradecido por postar um projeto de Game Maker. Nunca usei, mas deve ser uma boa engine.


    _________________
    sǝqıʌ pɐq
    sǝqıʌ pɐq
    Membro Ativo
    Membro Ativo

    Mensagens : 352
    Créditos : 24

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Vida:
    30/30  (30/30)
    Energia:
    0/0  (0/0)

    Re: Fighting Game Engine - Prototype

    Mensagem por sǝqıʌ pɐq em Qui Nov 15, 2018 6:14 pm

    @Valentine escreveu:Agradecido por postar um projeto de Game Maker. Nunca usei, mas deve ser uma boa engine.
    Vou postar as imagens, Game Maker é uma engine bacana, embora ela venha zerada e você tendo que fazer os códigos, se tem a funções drop-and-drag que você apenas adiciona as coisas que você quer sem precisar saber sobre códigos.
    Akio
    Akio
    Membro Ativo
    Membro Ativo

    Mensagens : 330
    Créditos : 24

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Vida:
    30/30  (30/30)
    Energia:
    0/0  (0/0)

    Re: Fighting Game Engine - Prototype

    Mensagem por Akio em Sab Nov 17, 2018 1:18 pm

    nossa, usei gamemaker há um tempo, nem sei se lembro ainda, mas com certeza vou testar!! show!
    sǝqıʌ pɐq
    sǝqıʌ pɐq
    Membro Ativo
    Membro Ativo

    Mensagens : 352
    Créditos : 24

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Vida:
    30/30  (30/30)
    Energia:
    0/0  (0/0)

    Re: Fighting Game Engine - Prototype

    Mensagem por sǝqıʌ pɐq em Ter Jan 08, 2019 5:03 pm

    *Adicionado Imagens

    Conteúdo patrocinado

    Re: Fighting Game Engine - Prototype

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Jan 22, 2019 8:17 pm