Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Pedido Script evento comum no abs

    avatar
    felippeon
    Novato
    Novato


    Mensagens : 4
    Créditos : 1

    Pedido Script evento comum no abs Empty Pedido Script evento comum no abs

    Mensagem por felippeon Qui Fev 28, 2019 3:51 am

    Amigos, gostaria de ajudar para fazer o abs mr.mo aplicar eventos comuns como no abs diamond.


    Estou usando o netplay M5 e gostaria de usar o Mr.Mo's com a função das magias afetarem players e inimigos com buffs, como acontece no diamond. Como posso trabalhar isso no netplay master 5?


    Tentei usar as dicas desse script: https://www.aldeiarpg.com/t6095p10-evento-comum-nos-netplay-master-e-cristal


    Mas tudo que consegui foi: toda vez q o monstro lançava a magia de distancia mesmo sem acertar o player o evento comum era ativado(fazendo meu player "esperar" 60 frames, como eu havia definido).

    Quero que o evento comum seja ativado somente se a magia acertar o individuo para quem foi laçada.


    Por favor e muito obrigado.
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Pedido Script evento comum no abs ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Pedido Script evento comum no abs Left_bar_bleue0/0Pedido Script evento comum no abs Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Pedido Script evento comum no abs Left_bar_bleue30/30Pedido Script evento comum no abs Empty_bar_bleue  (30/30)

    Pedido Script evento comum no abs Empty Re: Pedido Script evento comum no abs

    Mensagem por GallighanMaker Dom Mar 10, 2019 3:43 am

    Acredito que ninguém mais de suporte para essas ferramentas, eu aconselho a você a dar uma olhada no vxa-os, ainda está em desenvolvimento e não possui um sistema de batalha completo (por enquanto), porém já utiliza o RPG Maker VXA e está bem trabalhado os scripts, fácil de editar e modificar e o melhor de tudo é a comunidade ativa pra essa ferramenta.

    Fica a dica ai.


    _________________
    Pedido Script evento comum no abs 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || Pedido Script evento comum no abs 769_heart 2D pixel games.
    avatar
    felippeon
    Novato
    Novato


    Mensagens : 4
    Créditos : 1

    Pedido Script evento comum no abs Empty Re: Pedido Script evento comum no abs

    Mensagem por felippeon Qua Mar 13, 2019 1:21 am

    Muito obrigado pela dica.

    Estou muito desapontado com as limitações do rmxp.
    Adoraria criar um mundo de fantasia online.
    Mas as limitações com relação a mapas e sistemas são terríveis.

    Tinha até desistido desses buffs.
    Mas a dificuldade em criar mundos grandes me feriu bastante nesses últimos tempos.

    Gostaria de uma ferramenta semelhante ao Rmxp capaz de usar algo parecido com o netplay-master, e que pudesse criar mais de 999 Mapas.

    Preciso experimentar os vx, vxa e mv mas os gráficos deles me distanciam bastante das ferramentas.

    Acredito que com os Rpg Maker será possível criar aventuras com histórias curtas mas não sei se um mundo multiplayer.

    Adoraria que o Rmxp fosse melhorado.

    Ainda assim, sigo dedicando bastante tempo com a criação do meu jogo, o que me alegra muito e é um passa tempo maravilhoso.

    Se eu não conseguir fazer um jogo para pc, irei transformar o projeto em um rpg de mesa.


    Especial:

    Quero aproveitar esse post e fazer um agradecimento a toda Comunidade Rpg Maker, conheci a ferramenta em 2007, dei maior atenção ao Maker acho q em 2010,me inscrevi em vários fóruns e segui muitas paginas, quando eu entrei ja havia muita discussão e trabalho em cima das engines, scripts, mapeamento e tudo mais. Peguei o bonde andando.


    Ja experimentei vários sistemas, primeiro nos offline e algum tempo depois conheci os netplay.
    Esse é um dos meus primeiros posts para a comunidade, Quero agradecer Makers que escrevem, mapeiam, desenvolvem e criam.

    Um dos Nomes que sigo a muito tempo é o do Valentine, que se não me engano ja mudou de nome alguma vez.

    Adoraria gravar mais nomes.

    O Rpg Maker fez parte da minha infância e eu fico muito feliz em fazer parte disso.


    Hoje sou professor e mostro essa engine para os meus alunos, a criação de rpg é uma ferramenta pedagógica maravilhosa.


    E se vc leu tudo isso, muito obrigado! e tenha um bom dia :)
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Pedido Script evento comum no abs ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Pedido Script evento comum no abs Empty Re: Pedido Script evento comum no abs

    Mensagem por Valentine Qua Mar 13, 2019 1:10 pm

    O VXA-OS é o netplay mais recente:
    https://www.aldeiarpg.com/t13748-vxa-os-crie-seu-mmo-com-rpg-maker

    Sobre os gráficos do RMVXA, eu também não gosto, mas eles podem ser facilmente alterados.

    Dá até para usar os gráficos do XP no VXA:
    https://www.aldeiarpg.com/t14274-characters-xp-para-o-vx-ace

    Conteúdo patrocinado


    Pedido Script evento comum no abs Empty Re: Pedido Script evento comum no abs

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 11:48 am