Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    O Noivado de Nova

    avatar
    Eurritimia
    Novato
    Novato


    Mensagens : 1
    Créditos : 0

    O Noivado de Nova Empty O Noivado de Nova

    Mensagem por Eurritimia Qui Abr 04, 2019 8:40 am


    O Noivado de Nova




    Informações básicas
    Nome do criador: Eurritimia
    Gênero: Visual Novel
    Data de inicialização: em algum momento de 2018




    Considerações Iniciais
    Eu tive um sonho de um reino muito distante onde vivia uma princesa que estava prestes a se casar com alguém que ela não queria. Por mais que ela tentasse convencer o pai dela, este se mostrou irredutível. Ela acaba fugindo num foguete recém-construído e pára num planeta. Lá ela encontra o amor da sua vida. Ela deve voltar pra casa? Ficar com a pessoa amada? Antes que essas perguntas fossem respondidas eu acordei.

    Anotei esse sonho em algum lugar e abri o RPG Maker pra fazer um jogo em cima. Decidi por tons rosas e azuis pois eram as cores que estavam no sonho. E todo mundo tem o cabelo em degradê e heterocromia. E todo mundo usa maiôs e sungas pois faz calor em Netuno (pelo menos é o que os habitantes de lá acham).

    Depois de um tempo mexendo e fazendo a arte do jogo, senti que as coisas não estavam indo do jeito que eu queria. Decidi então pedir pruma galera me ajudar fazendo a arte, e agora sinto que estou finalmente no caminho certo.



    História e personagens

    O jogo é bem simples na verdade. A protagonista é uma princesa cujo pai quer que ela se case contra a vontade dela. Cabe a você decidir se ela se casa com o pretendente escolhido ou não.

    Nova: uma princesa que está prestes a se casar. Gosta de arte e flores.
    Pharos: o noivo. É um guerreiro que já derrotou um dragão (é o que ele diz pelo menos).
    Rei: pai de Nova, já está envelhecendo e quer que a filha assuma o reino.


     

    Imagens


    O Noivado de Nova Projeto_nova_001


    O Noivado de Nova Projeto_nova_002


    O Noivado de Nova Projeto_nova_003

    Sistemas e scripts
    O jogo em si não tem tanto sistema e scripts assim pois prezo muito pela simplicidade no maker. A lista completa é a seguinte:

    • Iavra Localization
    • Mr. TS Map Selection
    • uma meia dúzia de scripts de Yanfly:

      • YEP Core Engine
      • YEP Message Core
      • YEP Main Menu Manager
      • YEP Picture Common Events
      • YEP Utility Common Events
      • YEP Options Core
      • YEP X Item Categories


    • Galv Bust Menu
    • DMY Usable Weapons and Armors



    Download
    eurritz.itch.io/project-nova


    Créditos e Agradecimentos
    Agradeço imensamente a Mama Galsi por ter feito o desenho da protagonista Nova. Também agradeço a Fernanda Oliveira por ter feito os outros personagens e a Kyu por ter desenhado os fundos do jogo.

    Em termos de plugins/scripts, agradeço primeiramente a Yanfly por seus numerosos plugins. Agradeço a Iavra por ter feito o plugin de tradução para outras línguas, pois facilita muito o trabalho. MrTS, Galv e DMY por seus plugins de transferência de mapa, busto no menu e chamar eventos comuns em armas e armaduras, respectivamente.
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : O Noivado de Nova ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    O Noivado de Nova Empty Re: O Noivado de Nova

    Mensagem por Valentine Qui Abr 04, 2019 9:27 am

    Parece interessante. Tem mais imagens in game?

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 3:46 am