Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+2
Faabinhuu ;
RD12
6 participantes

    Habilidades chamar eventos (NTP Master v3)

    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Habilidades chamar eventos (NTP Master v3) 48080450Habilidades chamar eventos (NTP Master v3) Trophy11Habilidades chamar eventos (NTP Master v3) GIueZHabilidades chamar eventos (NTP Master v3) ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Habilidades chamar eventos (NTP Master v3) Empty Habilidades chamar eventos (NTP Master v3)

    Mensagem por RD12 Qua Jun 15, 2011 10:31 pm

    Introdução
    Nesse tudo vo ensinar como fazer uma habilidade ligar um evento, Como sabemos no netplay master v3, nao da pra habilidades chamar evento comum, mas tem um geito simples.

    voce pode fazer isso para uma habilidade fazer voce se transformar, mudar de grafico, ativar o teletransporte, varias coisas que so da pra fazer com itens , no N Master v3.

    Como Fazer

    Primeiro crie uma habilidade, no caso vo criar uma que fazerá o personagem mudar de grafico para um monstro.
    De o nome, vo dar de Transformar.

    Agora edite assim:
    Afeta Aliado, Usável em Ambos,
    Não coloque poder, porque vai afetar o heroi, nao quer que ele morra ne??

    Agora crie um novo Status ou edite um, de um nome qualquer para o Status. Agora vá na habilidade que voce crio e bote Mudar Status para o que voce fez.

    Vá ficar +/- assim a Habilidade:

    imagem:

    Agora Crie um Evento comum, nele voce vai botar as coisas que vai acontecer quando usr a habilidade.
    Mas antes coloque em processo paralero, e uma switch que voce tem que ativar.
    Coloque no evento assim:

    <>Condição Status que você criou.
    aqui dentro bote as coisas q acontece, vou por mudar os graficos.
    Agora coloque remover o status.

    Vai ficar assim:

    Imagem:


    Usem essa Demo http://www.4shared.com/file/CDYfJaza/Habilidade_Transformar.html
    Assim nao terão que usar itens para esses sistemas :tchau:

    RD12


    Última edição por RD12 em Ter Abr 10, 2012 11:01 am, editado 1 vez(es)
    Faabinhuu ;
    Faabinhuu ;
    Experiente
    Experiente


    Medalhas : Habilidades chamar eventos (NTP Master v3) Trophy11
    Mensagens : 513
    Créditos : 166

    Habilidades chamar eventos (NTP Master v3) Empty Re: Habilidades chamar eventos (NTP Master v3)

    Mensagem por Faabinhuu ; Qui Jun 16, 2011 9:53 am

    então mais tem q ser ativado a switch para funcionar isso fica ruim, seria melhor ativar sem ter q ativar switch
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Habilidades chamar eventos (NTP Master v3) 48080450Habilidades chamar eventos (NTP Master v3) Trophy11Habilidades chamar eventos (NTP Master v3) GIueZHabilidades chamar eventos (NTP Master v3) ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Habilidades chamar eventos (NTP Master v3) Empty Re: Habilidades chamar eventos (NTP Master v3)

    Mensagem por RD12 Qui Jun 16, 2011 1:59 pm

    hã? a unica switch que tem que ser ativada é do evento comum pra ficar em processo paralero. E é o unico geito de chamar um evento comum.
    GM HaLT X2
    GM HaLT X2
    Banido
    Banido


    Mensagens : 349
    Créditos : 10

    Habilidades chamar eventos (NTP Master v3) Empty Re: Habilidades chamar eventos (NTP Master v3)

    Mensagem por GM HaLT X2 Ter Dez 20, 2011 6:27 pm

    tem um erro como q o cara vai se destransformar???

    eu já tinhA pensado aqui mas me esqueci xD


    _________________
    Universo Maker Fórum de Rpg Maker e outras engnes clique na imagem não custa nada!
    Habilidades chamar eventos (NTP Master v3) JLFAP
    Assinatura feita por GM HaLT e Zeron

    Quer usar a Assinatura?
    [code:1]Universo Maker Fórum de Rpg Maker e outras engnes clique na imagem não custa nada!
    [url=http://universodorpg.forumeiros.com][img]http://i.imgur.com/jLFAP.png[/img][/url]
    Assinatura feita por GM HaLT e Zeron[/code:1]

    Spoiler:
    Habilidades chamar eventos (NTP Master v3) JLFAP
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1550
    Créditos : 252

    Habilidades chamar eventos (NTP Master v3) Empty Re: Habilidades chamar eventos (NTP Master v3)

    Mensagem por Nanzin Ter Dez 20, 2011 6:54 pm

    bom, existe um jeito simples de fazer tbm!, declarando-se uma class, que verifica se a tecla de magia foi ativa e se o nome da skill e x, aew acarreta tal configraçao programada! (axo que simples pra min Razz)

    Atenciosamente,
    Nanzin


    _________________
    Habilidades chamar eventos (NTP Master v3) Npvo

    Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!


    Pet:
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Habilidades chamar eventos (NTP Master v3) 48080450Habilidades chamar eventos (NTP Master v3) Trophy11Habilidades chamar eventos (NTP Master v3) GIueZHabilidades chamar eventos (NTP Master v3) ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Habilidades chamar eventos (NTP Master v3) Empty Re: Habilidades chamar eventos (NTP Master v3)

    Mensagem por RD12 Ter Dez 20, 2011 9:37 pm

    GM HaLT X2 escreveu:tem um erro como q o cara vai se destransformar???

    eu já tinhA pensado aqui mas me esqueci xD
    isso não é um sistema de transformação, só dei um exemplo de um no tópico, para fazer destransformar é fácil, você poderia por um Esperar, 200 frames por exemplo, e em baixo colocava para tirar o status, e fazia uma exceção de ter o status, na exceção botava o gráfico normal. (Esse jeito não é o melhor, eu fazia bem diferente)

    Ah Nanzin, para scripters isso ae é moleza né xD. Agora para quem não sabe eu criei esse para ajudar.
    insertt
    insertt
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 41
    Créditos : 9

    Habilidades chamar eventos (NTP Master v3) Empty P favor me ajuda...

    Mensagem por insertt Seg Ago 27, 2012 3:18 pm

    ai RD12 tem como vc me ajudar em uma coisa???

    é o seguinte, preciso de ajuda num sistema de evolução por lvl...
    vou passar o link p vc aqui, que vai dar lá no meu post pedindo essa ajuda...
    talvez vc possa me ajudar E----e

    Link aqui.





    Fan Bar:
    Spoiler:
    avatar
    FFogomax
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 557
    Créditos : 37

    Habilidades chamar eventos (NTP Master v3) Empty Re: Habilidades chamar eventos (NTP Master v3)

    Mensagem por FFogomax Seg Ago 27, 2012 3:29 pm

    Insertt, você ressuscitou um tópico com mais de 5 meses! Você poderia ter mandado um MP para o RD12. Você tem sorte que ninguém pode te banir.

    Conteúdo patrocinado


    Habilidades chamar eventos (NTP Master v3) Empty Re: Habilidades chamar eventos (NTP Master v3)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 12:09 pm