Suporte no desenvolvimento de jogos


    Ajuda aque galeraa.

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    Ajuda aque galeraa. Empty Ajuda aque galeraa.

    Mensagem por Firefox em Dom Set 11, 2011 2:30 pm

    Qria se for possivel colocar este sistema akii Ajuda aque galeraa. 11rswwo

    e um sistema de Guild por favorrr vou dar creditos msm ajudee aee
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    Ajuda aque galeraa. Empty Re: Ajuda aque galeraa.

    Mensagem por Alexandrexs em Dom Set 11, 2011 6:35 pm

    primeiro crie um script chamado [GUI] Window_CreateGuild e coloque isso:
    Spoiler:
    #==============================================================================
    # ** Create Guild
    #------------------------------------------------------------------------------
    # By Marlos Gama
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Crie um evento e em chamar script, coloque o código:
    #
    # $guild_w.open
    #
    #==============================================================================
    class Window_CreateGuild < Window_Base

    def initialize(x,y,a,b)
    super(x,y,a,b)
    self.contents = Bitmap.new(self.width-32, self.height-32)
    self.back_opacity = 200
    @dragable = true
    @closable = true
    self.z = 99999
    $guild_input = Guild_Box.new(self,60,65,90,10)
    @criar_guild1 = Button.new(self,10,160," Criar ") {criar; $fechando_ativar = true}
    @sair_guild1 = Button.new(self,70,160," Sair ") {self.visible = false; self.active = false; $flag1.visible = false; $fechando_ativar = true}
    @next_brasao = Button.new(self,60,100,"<") {back_brasao}
    @back_brasao = Button.new(self,130,100,">") {next_brasao}
    refresh
    end

    def update
    super
    end

    def refresh
    self.contents.clear
    self.contents.draw_text(58, 0, self.width-64 + 20, 42, "Criar Guild:")
    self.contents.draw_text(0, 40, self.width-64, 32, "Name :")
    self.contents.draw_text(0, 75, self.width-64, 32, "Brasão :")
    end

    def back_brasao
    if $flag == "cinco"
    $flag = "quatro"
    elsif $flag == "quatro"
    $flag = "treis"
    elsif $flag == "treis"
    $flag = "dois"
    elsif $flag == "dois"
    $flag = "um"
    elsif $flag == "um"
    $flag = "cinco"#
    end
    $flag1.draw
    end

    def next_brasao
    if $flag == "um"
    $flag = "dois"
    elsif $flag == "dois"
    $flag = "treis"
    elsif $flag == "treis"
    $flag = "quatro"
    elsif $flag == "quatro"
    $flag = "cinco"
    elsif $flag == "cinco"#
    $flag = "um"
    end
    $flag1.draw
    end

    def open
    if $guild_name == ""
    $guild_w.visible = true
    $guild_w.active = true
    $flag1.visible = true
    else
    #$game_temp.chat_log.push("Você ja tem Guild!")
    $msg.set_text("Desculpe, Você já tem Guild!",20, -3)
    $msg.visible = true
    $msg.active = true
    end
    end

    def on_close
    self.visible = false
    self.active = false
    $flag1.visible = false
    $fechando_ativar = true
    end

    def criar
    if $guild_input.text.size < 4
    $guild_w.visible = false
    $guild_w.active = false
    $flag1.visible = false
    $msg.set_text("Nome Muito Curto!",45, -3)
    $msg.visible = true
    $msg.active = true
    return
    end
    if Network::Main.user_exist?($guild_input.text+"-Guild") == true
    $guild_w.visible = false
    $guild_w.active = false
    $flag1.visible = false
    $msg.set_text("Esta Guild já Existe!",45, -3)
    $msg.visible = true
    $msg.active = true
    $guild_input.text = ""
    $guild_input.active = false
    return
    end
    $guild_name = $guild_input.text
    $guild_w.visible = false
    $guild_w.active = false
    $flag1.visible = false
    $game_party.actors[0].guild = $guild_input.text
    $game_player.refresh
    $scene = Scene_Map.new
    Network::Main.send_start
    $guild_position = "Lider"
    Network::Main.send_register($guild_input.text+"-Guild" , $guild_input.text)
    end


    end

    Depois crie um script chamado [GUI] Window_Guild e coloque isso:

    Spoiler:
    #==============================================================================
    # ** Guild com funções para membros **
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Permite dar cargos para os membros, existe dois cargos:
    # Recruta: pode convidar membros.
    # Sub Lider: pode convidar, expulsar, e dar cargos de recruta.
    #
    # Criada por Marlos Gama
    # Editada por RD12 para poder dar cargos.
    #==============================================================================
    class Window_Guild < Window_Base

    def initialize(x,y,a,b)
    super(x,y,a,b)
    self.contents = Bitmap.new(self.width-32, self.height-32)
    self.back_opacity = 255
    @dragable = true
    @closable = true
    self.z = 99999
    # Botões de sair da guild, se for lider deleta a guild.
    if $guild_position == "Lider"
    @sair_guild2 = Button.new(self,10,180,"Deletar Guild") {deletar}
    else
    @sair_guild2 = Button.new(self,10,180,"Sair da Guild") {sairguild}
    end
    # Def's
    # Se for Lider irá deletar a guild intao aparece um aviso.
    def deletar
    p " Se deletar sua Guild todos membros sairão dela ! Clique em Cancelar se não quiser!"
    @sair_guild2 = Button.new(self,30,160," Deletar "){sair}
    @sair_guild2 = Button.new(self,105,160," Cancelar ") {$scene = Scene_Map.new}
    end
    # Aqui aparece confirmando se quer sair ou deletar da guild
    def sairguild
    @sair_guild2 = Button.new(self,30,160," Confirmar "){sair}
    @sair_guild2 = Button.new(self,105,160," Cancelar ") {$scene = Scene_Map.new}
    end


    @member_guild = Button.new(self,98+0+0,180," Membros On") {
    $member_list.refresh;self.visible = false; self.active = false;
    $flag2.visible = false; $member_list.visible = true; $member_list.active
    = true }
    # Comandos que vão aparecer para o Lider
    if $guild_position == "Lider"
    $guild_created_input = Text_Box.new(self,64,117,77,10)#caida te texto
    $guild_created_input2 = Text_Box.new(self,64,137,77,10)#||
    $guild_created_input3 = Text_Box.new(self,64,97,77,10)#||
    $guild_created_input4 = Text_Box.new(self,64,157,77,10)#||
    @liderto_guild = Button.new(self,145,97,"+") {liderto}# dar cargo de lider
    @liderto_guild = Button.new(self,165,97,"-") {tlider} # tirar cargo de lider
    @recruta_guild = Button.new(self,145,157,"+") {recruta}# dar cargo de recruta
    @recruta_guild = Button.new(self,165,157,"-") {trecruta}# tirar cargo de recruta
    @ok_guild = Button.new(self,145,117,"ADD") {ok} # Convidar para a guild
    @delet_guild = Button.new(self,145,137,"DEL ") {del} # Expulsar da guild
    else
    $guild_created_input = Text_Box.new(self,200,207,77,10)
    end
    #Se a pessoa for SubLider aparecerá esses comandos
    if $guild_position == "SubLider"
    @recruta_guild = Button.new(self,145,157,"+") {recruta} #dar cargo recruta
    @recruta_guild = Button.new(self,165,157,"-") {trecruta}#tirar cargo recruta
    $guild_created_input4 = Text_Box.new(self,64,157,77,10)#caixa de texto
    $guild_created_input = Text_Box.new(self,64,117,77,10) #||
    $guild_created_input2 = Text_Box.new(self,64,137,77,10)#||
    @ok_guild = Button.new(self,145,117,"ADD") {ok}#convidar
    @delet_guild = Button.new(self,145,137,"DEL ") {del}# expulsar
    else
    #comandos para o Recruta
    if $guild_position == "Recruta"
    @ok_guild = Button.new(self,145,137,"ADD") {ok} # Convidar
    $guild_created_input = Text_Box.new(self,64,137,77,10)# caixa de texto

    end
    refresh
    end
    end

    def on_close
    self.visible = false
    self.active = false
    $flag2.visible = false
    $member_list.visible = false
    $member_list.active = false
    $fechando_ativar = true
    end

    def update
    super
    refresh if something_changed?
    end

    def something_changed?
    return true if @old_guild != $game_party.actors[0].guild
    return true if @old_position != $guild_position
    return true if @old_pontos != $guild_points
    return true if @old_lider != $guild_lider_name
    return false
    end

    def refresh
    @old_guild = $game_party.actors[0].guild
    @old_position = $guild_position
    @old_pontos = $guild_points
    @old_lider = $guild_lider_name
    self.contents.clear
    self.contents.draw_text(47, 0, self.width-64 + 20, 42, $game_party.actors[0].guild)
    self.contents.draw_text(0,30, self.width-64 + 20, 42, "Posição: " + $guild_position.to_s)
    self.contents.draw_text(0,50, self.width-64 + 20, 42, "Pontos: " + $guild_points.to_s)
    # Textos que vão aparecer para o Lider
    if $guild_position == "Lider"
    self.contents.draw_text(0, 67, self.width-64 + 20, 42, "Sub-Lider:")
    self.contents.draw_text(0, 87, self.width-64 + 20, 42, "Convidar:")
    self.contents.draw_text(0, 107, self.width-64 + 20, 42, "Expulsar:")
    self.contents.draw_text(0, 127, self.width-64 + 20, 42, "Recruta:")
    else
    self.contents.draw_text(0, 70, self.width-64 + 20, 42, "Lider: "+$guild_lider_name.to_s)
    #Textoas que vão aparecer para o SubLider
    if $guild_position == "SubLider"
    self.contents.draw_text(0, 127, self.width-64 + 20, 42, "Recruta:")
    self.contents.draw_text(0, 87, self.width-64 + 20, 42, "Convidar:")
    self.contents.draw_text(0, 107, self.width-64 + 20, 42, "Expulsar:")
    else
    # E para o Recruta
    if $guild_position == "Recruta"
    self.contents.draw_text(0, 107, self.width-64 + 20, 42, "Convidar:")
    end
    end
    end
    end

    def del
    for p in Network::Main.players.values
    if p.nome == $guild_created_input2.text
    if p.guild == $game_party.actors[0].guild
    jogador = p.nome
    return if p.position == "Lider"
    Network::Main.pchat(p.netid,"[COM] [GDS] #{jogador}")
    end
    end
    end
    end


    def ok
    for p in Network::Main.players.values
    if p.nome == $guild_created_input.text
    flag = $flag.to_s
    jogador = p.nome
    lider_name = $game_party.actors[0].name
    Network::Main.pchat(p.netid,"[COM] [GDD] #{$guild_name} #{jogador} #{flag} #{lider_name}")
    end
    end
    end
    # Def de dar cargo sub lider
    def liderto
    for p in Network::Main.players.values
    if p.nome == $guild_created_input3.text
    if p.guild == $game_party.actors[0].guild
    jogador = p.nome
    lider_name = $game_party.actors[0].name
    liderto = $guild_position = "Lider"
    Network::Main.pchat(p.netid,"[COM] [GLI] ")
    end
    end
    end
    end
    # def de tirar cargo de sub lider
    def tlider
    for p in Network::Main.players.values
    if p.nome == $guild_created_input3.text
    if p.guild == $game_party.actors[0].guild
    jogador = p.nome
    lider_name = $game_party.actors[0].name
    liderto = $guild_position = "Lider"
    Network::Main.pchat(p.netid,"[COM] [GME] ")
    end
    end
    end
    end
    # def de dar cargo de recruta
    def recruta
    for p in Network::Main.players.values
    if p.nome == $guild_created_input4.text
    if p.guild == $game_party.actors[0].guild
    jogador = p.nome
    lider_name = $game_party.actors[0].name
    Network::Main.pchat(p.netid,"[COM] [GMR] ")
    end
    end
    end
    end
    # def de tirar cargo de recruta

    def trecruta
    for p in Network::Main.players.values
    if p.nome == $guild_created_input4.text
    if p.guild == $game_party.actors[0].guild
    jogador = p.nome
    lider_name = $game_party.actors[0].name
    Network::Main.pchat(p.netid,"[COM] [GMTR] ")
    end
    end
    end
    end

    #Def de sair da guild ( se for lider a guild é deletada )
    def sair
    if $guild_position == "Lider"
    Network::Main.send_register($guild_name.to_s+"-Guild-DEL" , $guild_name.to_s)
    end
    $guild_created.visible = false
    $guild_created.active = false
    $member_list.visible = false
    $member_list.active = false
    $guild_name = ""
    $game_party.actors[0].guild = ""
    $game_player.refresh
    $scene = Scene_Map.new
    Network::Main.send_start
    $guild_position = "Membro"
    $guild_points = 0
    $flag2.visible = false
    $fechando_ativar = true
    end


    end

    Depois crie outro script com o nome [GUI] Member List e coloque isso:
    Spoiler:
    #==============================================================================
    # ** Lista de Membros
    #------------------------------------------------------------------------------
    # By Marlos Gama
    #==============================================================================

    class Memberlist < Window_Selectable2
    attr_accessor :data2

    def initialize
    super(220,90,207,220)
    self.x = x
    self.y = y
    self.width = width
    self.height = height
    self.index = index
    self.back_opacity = 200
    self.z = 99999
    self.index = 0
    refresh
    end

    def on_close
    self.visible = false
    self.active = false
    $fechando_ativar = true
    end

    def refresh
    if self.contents != nil
    self.contents.dispose
    self.contents = nil
    end
    @data = []
    @data2 = []
    # Add item
    @data.push($game_party.actors[0].name)
    for p in Network::Main.players.values
    if p.guild == $game_party.actors[0].guild
    @data.push(p.nome)
    @data2.push(p.netid)
    end
    end
    a = @data.index(Network::Main.name)
    @data[a] = nil if a != nil
    @data2[a] = nil if a != nil
    @data = @data.compact
    @data2 = @data2.compact
    @item_max = @data.size
    # If item count is not 0, make a bit map and draw all items
    if @data.size > 0
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, row_max * 32)
    for i in 0...@data.size
    draw_item(i)
    end
    end
    end

    def draw_item(index)
    item = @data[index]
    x = 4
    y = index * 20
    rect = Rect.new(x, y-6, self.contents.width - 8, 32)
    self.contents.draw_text(rect, item, 1)
    #self.contents.draw_text(x , y-6, 320, 32, item, 0)
    end
    end

    Agora vá no script [NET] Network , linha 1397 - em baixo de
    $game_temp.chat_log.push("Você foi expulso da guild!")
    Cole isso:

    Spoiler:
    ###########Edição da Guild#####RD12############

    #==============Dar Sub Lider===============

    elsif text[1] == "[GLI]"
    $game_player.refresh
    if User_Edit::GUILD_NAME == true
    $scene = Scene_Map.new
    Network::Main.send_start
    end
    if $guild_position == "SubLider"
    else
    $guild_position = "SubLider"
    $msg.set_text("Você Ganhou cargo de Sub Lider da Guild!",15, -3)
    end

    #================ Dar Recruta ==========

    elsif text[1] == "[GMR]"
    $game_player.refresh
    if User_Edit::GUILD_NAME == true
    $scene = Scene_Map.new
    Network::Main.send_start
    end
    if $guild_position == "Recruta"
    else
    $guild_position = "Recruta"
    $msg.set_text("Você Ganhou cargo de Recruta da Guild!",15, -3)
    end

    #================ Tirar Recruta ==========

    elsif text[1] == "[GMTR]"
    $game_player.refresh
    if User_Edit::GUILD_NAME == true
    $scene = Scene_Map.new
    Network::Main.send_start
    end
    if $guild_position == "Recruta"
    $guild_position = "Membro"
    $msg.set_text("O líder do Clan removeu seu cargo de Recruta!",15, -3)
    else
    end


    #============Remover Sub Lider=======#
    elsif text[1] == "[GME]"
    $game_player.refresh
    if User_Edit::GUILD_NAME == true
    $scene = Scene_Map.new
    Network::Main.send_start
    end
    if $guild_position == "SubLider"
    $guild_position = "Membro"
    $msg.set_text("O líder do Clan removeu seu cargo de SubLider!",15, -3)
    else
    end
    #===========Fim do Edit=============#

    gora vá no script [SC] Net Rmxp Hud, na linha 223, ou 225, por aí, você vai achar when "guild", 2 linhas em baixo vai ter $guild_position == "Lider", apague e cole isso na linha:

    Código:
    if $guild_position == "SubLider" or $guild_position == "Recruta" or $guild_position == "Lider"

    AVISO: Você tem que utilizar algum NetPlay Master.

    Creditos:

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    Mensagem por FilipeJF em Dom Set 11, 2011 7:12 pm

    Ou aqui é area para EO não RM.


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