Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


5 participantes

    (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay

    Guyts
    Guyts
    Novato
    Novato


    Mensagens : 7
    Créditos : 0

    (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay Empty (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay

    Mensagem por Guyts Ter Set 13, 2011 11:48 am

    Olá pessoal!

    Andei lendo alguns tutoriais sobre sistemas online e gostaria de saber o seguinte:

    Primeiramente, me corrijam se estiver errado, li em um tutorial que o modulo network é praticamente o coração de um netplay, pois é ele o responsável por manusear os dados de conexão. Minha dúvida é quanto aos scripts que são essenciais para a criação de um neplay, além do modulo netowork. Quero saber quais são os scripts base para se criar um neplay?

    Essa é minha primeira dúvida rsrsr


    PS: Para fins de estudo, gostaria muito de aprender a criar meu próprio netplay para VX. Qualquer orientação será muito bem vinda.
    TecoKun
    TecoKun
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1310
    Créditos : 69

    (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay Empty Re: (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay

    Mensagem por TecoKun Ter Set 13, 2011 12:23 pm

    Tenho a mesma duvida,mas para xp,

    Vo aproveitar o topico pra tirar essa duvida tbm kk

    xD


    _________________
    (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay 9vqffD0
    Meu fórum de RPG Maker! ainda esta em construção, mas ja tem materias exclusivos! Visite-nos, você vai gostar!
    Status do fórum: PARADO (por enquanto)


    Alguns dos meus textos sobre Rpg, podem te ajudar Wink
    * Contos dos Heróis


    Deem uma olhada Successful 
    Guyts
    Guyts
    Novato
    Novato


    Mensagens : 7
    Créditos : 0

    (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay Empty Re: (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay

    Mensagem por Guyts Ter Set 13, 2011 10:19 pm

    Pois é TecoKun, vejo que tem muito scripts que são apenas acessórios, fico na dúvida sobre quais scripts não podem faltar para um netplay.
    Por favor, peço aos membros mais experientes no assunto que respondam.
    Nietore
    Nietore
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay ZgLkiRU
    Mensagens : 851
    Créditos : 163

    (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay Empty Re: (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay

    Mensagem por Nietore Qua Set 14, 2011 1:21 am

    Mas voce ai ta querendo saber, quais os outros scripts para completar o seu netplay, eu penso que cada script vai de acordo com a criatividade do Dsenvolvedor, tipo se voce quer pvp, pvm, guild, tela de login e talz, acho que é só fazer modificações nos scripts que ja vem no RMVX... (Apenas uma opnão, eu mesmo nao sei criar \o/ novidade _ flws (:


    _________________
    (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay AIymW

    Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
    Jonny
    Jonny
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay Trophy11(Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay 9P5Gx
    Mensagens : 1936
    Créditos : 327

    (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay Empty Re: (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay

    Mensagem por Jonny Qua Set 14, 2011 2:24 am

    Guyts escreveu:Olá pessoal!

    Andei lendo alguns tutoriais sobre sistemas online e gostaria de saber o seguinte:

    Primeiramente, me corrijam se estiver errado, li em um tutorial que o modulo network é praticamente o coração de um netplay, pois é ele o responsável por manusear os dados de conexão. Minha dúvida é quanto aos scripts que são essenciais para a criação de um neplay, além do modulo netowork. Quero saber quais são os scripts base para se criar um neplay?

    Essa é minha primeira dúvida rsrsr


    PS: Para fins de estudo, gostaria muito de aprender a criar meu próprio netplay para VX. Qualquer orientação será muito bem vinda.

    Vc ten que ustudiar varios Netplays de rpg maker vx, para poder entender las funciones!!! del Network


    _________________
    Spoiler:


    (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay KVIdx
    Guyts
    Guyts
    Novato
    Novato


    Mensagens : 7
    Créditos : 0

    (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay Empty Re: (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay

    Mensagem por Guyts Qua Set 14, 2011 9:35 pm

    Kakashy Hatake escreveu:
    Guyts escreveu:Olá pessoal!

    Andei lendo alguns tutoriais sobre sistemas online e gostaria de saber o seguinte:

    Primeiramente, me corrijam se estiver errado, li em um tutorial que o modulo network é praticamente o coração de um netplay, pois é ele o responsável por manusear os dados de conexão. Minha dúvida é quanto aos scripts que são essenciais para a criação de um neplay, além do modulo netowork. Quero saber quais são os scripts base para se criar um neplay?

    Essa é minha primeira dúvida rsrsr


    PS: Para fins de estudo, gostaria muito de aprender a criar meu próprio netplay para VX. Qualquer orientação será muito bem vinda.




    Vc ten que ustudiar varios Netplays de rpg maker vx, para poder entender las funciones!!! del Network

    Gente, minha dúvida é simples.
    Independente do jogo que irei criar , se terá PvP, sistema de Guildas etc, isso não importa. O que quero saber, é quais são os scripts que preciso adicionar no VX para que seja possível criar um jogo online? Quais são os scripts base? Um deles eu sei que é o modulo network, quero saber se tem outros e quais são.

    Nietore
    Nietore
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay ZgLkiRU
    Mensagens : 851
    Créditos : 163

    (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay Empty Re: (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay

    Mensagem por Nietore Qui Set 15, 2011 10:30 pm

    Guyts escreveu:
    Gente, minha dúvida é simples.
    Independente do jogo que irei criar , se terá PvP, sistema de Guildas etc, isso não importa. O que quero saber, é quais são os scripts que preciso adicionar no VX para que seja possível criar um jogo online? Quais são os scripts base? Um deles eu sei que é o modulo network, quero saber se tem outros e quais são.


    Mano, ele ja falou acima, para saber quais os outros scripts alem do Network voce terá que estudar varios Netplays, voce estudando os scripts de todos, vai ter noção do script que virá a seguir do Network entendeu?
    da uma olhada no Netplay do Marlos, TelamLudus, entre outros.


    _________________
    (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay AIymW

    Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
    avatar
    Shocks
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 109
    Créditos : 13

    (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay Empty Re: (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay

    Mensagem por Shocks Qui Set 15, 2011 10:48 pm

    Game_NetPlayer (Compartilhar/Armazenar Dados dos Jogadores)
    Sprite_NetCharacter (Sprites dos Jogadores - como se fossem eventos)
    Spriteset_Map (Adicionar os sprites dos jogadores no mapa)
    Game_Map (Verificar passabilidade dos jogadores)
    Scene_Map (Para desenhar os jogadores e manter a interação de movimento entre eles)
    Socket Scripts (geralmente são quatro acima do Network, estes são os responsáveis em mandar e receber dados pela internet)
    SDK (muitas edições estão dentro dele)
    Servidor (por último e não menos importante, um servidor compatível com os scripts que você usa)
    Jonny
    Jonny
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay Trophy11(Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay 9P5Gx
    Mensagens : 1936
    Créditos : 327

    (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay Empty Re: (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay

    Mensagem por Jonny Qui Set 15, 2011 10:55 pm

    Shocks escreveu:Game_NetPlayer (Compartilhar/Armazenar Dados dos Jogadores)
    Sprite_NetCharacter (Sprites dos Jogadores - como se fossem eventos)
    Spriteset_Map (Adicionar os sprites dos jogadores no mapa)
    Game_Map (Verificar passabilidade dos jogadores)
    Scene_Map (Para desenhar os jogadores e manter a interação de movimento entre eles)
    Socket Scripts (geralmente são quatro acima do Network, estes são os responsáveis em mandar e receber dados pela internet)
    SDK (muitas edições estão dentro dele)
    Servidor (por último e não menos importante, um servidor compatível com os scripts que você usa)

    Exatamente ten que estudiar esto Successful! bem shocks


    _________________
    Spoiler:


    (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay KVIdx
    Guyts
    Guyts
    Novato
    Novato


    Mensagens : 7
    Créditos : 0

    (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay Empty Re: (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay

    Mensagem por Guyts Qui Set 15, 2011 11:11 pm

    Shocks escreveu:Game_NetPlayer (Compartilhar/Armazenar Dados dos Jogadores)
    Sprite_NetCharacter (Sprites dos Jogadores - como se fossem eventos)
    Spriteset_Map (Adicionar os sprites dos jogadores no mapa)
    Game_Map (Verificar passabilidade dos jogadores)
    Scene_Map (Para desenhar os jogadores e manter a interação de movimento entre eles)
    Socket Scripts (geralmente são quatro acima do Network, estes são os responsáveis em mandar e receber dados pela internet)
    SDK (muitas edições estão dentro dele)
    Servidor (por último e não menos importante, um servidor compatível com os scripts que você usa)

    Muito obrigado Shocks!
    Explicação melhor que essa não poderia haver. Agora fica mais fácil saber em que devo me focar.

    Valeu!

    Conteúdo patrocinado


    (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay Empty Re: (Dúvida) Scripts necessários para criação de um netplay

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 1:39 pm