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    Equipamento por nivel

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    Equipamento por nivel

    Mensagem por Devilzcore em Sab Nov 20, 2010 8:28 pm

    Equipamento por Nível
    por João B


    Introdução

    Esse script faz que equipamentos só sejam equipados após um certo nível do char.


    Características


    1. Ele esconde da lista de equipamentos as armas e armaduras com nível maior que o nível do char.
    2. Ele automaticamente desequipa o item se o nível do char baixar para menos que o nível do item.
    3. Ele faz uma verificação ao rodar o método setup de um char (que define ele para o Nível Inicial).


    Screenshots

    Eu acho que não são necessárias nesse script, por não ter efeitos visuais.


    Como usar

    É muito fácil:

    1. Adicione-o à seção Scripts Adicionais ou Materials do Editor de Scripts.
    2. Coloque no histórico das armas e armaduras o texto: FF0000]X], onde X é o nível necessário para equipar arma ou armadura.


    Script

    Só 69 linhas!

    Código:
    #===============================================================================
    # Equipamento por Nível
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # Criador: João B
    # - O script atribui um nível às armas e armaduras.
    # - Se o nível do char for menor que o nível da arma ou armadura, o script não
    #  deixa o equipamento ser equipado.
    #===============================================================================
    #===============================================================================
    # Módulo Tag
    #===============================================================================
    module Tag
      def self.has_note?(data)
        return (data.is_a?(RPG::Item) or data.is_a?(RPG::Weapon) or data.is_a?(RPG::Armor) or
                data.is_a?(RPG::Skill) or data.is_a?(RPG::Enemy) or data.is_a?(RPG::State))
      end   
      def self.get(data, tag, default)
        return default.to_s unless self.has_note?(data)
        note = data.note
        note.scan(/\[#{tag}=(.+?)\]/)
        if $1 != 0
          return $1.to_s
        else
          return default.to_s
        end
      end
    end
    #===============================================================================
    # Classe Window_EquipItem
    #===============================================================================
    class Window_EquipItem < Window_Item
      alias equip_level_include? include?
      def include?(item)
        level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i
        return (equip_level_include?(item) and @actor.level >= level_necessary)
      end
    end
    #===============================================================================
    # Classe Game_Actor
    #===============================================================================
    class Game_Actor
      alias equip_level_setup setup
      alias equip_level_level_down level_down
      def setup(id)
        equip_level_setup(id)
        for item in weapons
          level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i
          discard_equip(item) if @level < level_necessary
        end
        for item in armors
          level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i
          discard_equip(item) if @level < level_necessary
        end
      end
      def level_down
        equip_level_level_down
        for item in weapons
          level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i
          discard_equip(item) if @level < level_necessary
        end
        for item in armors
          level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i
          discard_equip(item) if @level < level_necessary
        end
      end
    end
    #===============================================================================
    # Fim do Script
    #===============================================================================

    Perguntas Frequentes

    Coloque um FAQ com perguntas e respostas comuns no seguinte formato:

    P: Como eu instalo o script?
    R:
    Abra o Editor de Scripts (ou aperte F11) e adicione-o à parte de Scripts Adicionais ou Materials.


    Créditos e Agradecimentos

    • criador João B
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    Re: Equipamento por nivel

    Mensagem por ' Wwebr em Sab Nov 20, 2010 8:55 pm

    Putz *--* bem legal cara ...
    Queria pra XP Sad que droga haauhauahaua
    Mesmo assim +1cred
    E valeu por postar MAIS UM script :S

    Fallowz ~//


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    Re: Equipamento por nivel

    Mensagem por dl_thunder em Dom Nov 21, 2010 9:04 am

    No cara,fico massa,vo usa ele.vlw!

    OU,MAIS UMA COISA.OLHA A MINHA ASSINATURA DO ASSASINS CREED,É A MSM QUE A SUA! E EU FIZ NO PHOTOSHOP(SEI LA COMO SE ESCREVE)EU QUE FIZ CARA TA INDENTICO,AS MSM CORES,EU TENHO ELE EM TODOS OS FOEUNS(mundo rpgmaker,santuario maker,e uns outros) QUE FASO PARTE,E A MUITO TEMPO.
    favor ai ne? poxa,eu que fiz no photoshop(sei la como escreve)favor,pode tirar ai? vlw

    cara vc é moderador...copia nao,favor ai.


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    Re: Equipamento por nivel

    Mensagem por Devilzcore em Dom Nov 21, 2010 12:59 pm

    @dl_thunder
    mano atins de vc fazer uma imagen dessa coloque o teu nome nela para ninguem copia ela ta limpa qual qr um vai editar pois foi oq eu fiz editei ela e tonei ela gif mais ja tirei da minha assinatura mais antes de fazer uma imagen por favor coloque seu nome nela Neutral
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    dl_thunder
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    Re: Equipamento por nivel

    Mensagem por dl_thunder em Sex Nov 26, 2010 7:03 pm

    aldosilva. escreveu:@dl_thunder
    mano atins de vc fazer uma imagen dessa coloque o teu nome nela para ninguem copia ela ta limpa qual qr um vai editar pois foi oq eu fiz editei ela e tonei ela gif mais ja tirei da minha assinatura mais antes de fazer uma imagen por favor coloque seu nome nela Neutral


    O problema, cara,é que eu to sem o programa que faz isso,o photoshop,vo ve se arrumo um jeito de bota o nome.


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