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    [Sistema/Aula] Salas PVP  Empty [Sistema/Aula] Salas PVP

    Mensagem por Nanzin Ter Out 04, 2011 9:10 pm

    [Sistema/Aula] Salas PVP  Introduaobutton

    ola galera, to aqui denovo para mostrar mais um trabalhinho que tava fazendo.
    é um sistema de Salas PVP!;

    - Explicaçoes: o sistema se basea em salas reservadas que ninguem terá acesso no game pelos mapas apenas por esse sisteminha, seriam sempre criados pelos adms! mais somente na Versao 1 que é esta;

    ScreenShot:

    - Atualizaçoes Futuras: bom como essa é a versao 1 e fiz pq tava sem nada pra fazer, tera as seguintes atualizaçoes:

    * Chamada da janela por icone no Menu
    * Criaçao das salas de pvp in game
    * Criaçao de sala feita pelo proprio player;
    * sistema de equipes para a batalha começar
    * sistema de espera;

    [Sistema/Aula] Salas PVP  Comeandobutton
    obs: nao liguem para a HUD era apenas um teste kkkk

    bom como button ja diz começando:

    crie um novo script acima do mais, (sugiro onde fica as janelas, Window_Gold, Window_Status questao de organizaçao), de o nome que desejar e cole esse script que fiz:
    Código:
    ###################################################################
    # Nome: Sistema Salas de PVP                                                                                                             
    # Scripter: Nanzin                                                     
    # Equipe: Wolf Dragon Makers                                     
    # funçao: Permite ao Administrador do Game criar as salas de PVP;
    ##################################################################
     

    #--------------------------------------------------------------------------------------------------------#
    # * Declaraçao da Class Pvp, que englova todo os metodos abaixo #
    #--------------------------------------------------------------------------------------------------------#
    class Pvp < Window_Base
      def initialize
      super(300,300, 160, 110)
      self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
      self.z = 99999
      self.opacity = 200
      @dragable = true
      @closable = true
      self.contents.draw_text(35,0,132,32,"PVP Arenas")
      sala1 = Button.new(self, 30, 50, "Sala de Duelos"){sala_duelos}
        sala2 = Button.new(self, 10, 70, "Floresta Negra Arena"){floresta_negra_arena}
      end 
       
    #------------------------------------------------------------------------------#
    #  * Definiçao da Primeira Sala                                #
    #-----------------------------------------------------------------------------#   
      def sala_duelos
        $game_temp.player_new_map_id = 2
        $game_temp.player_new_x = 10
        $game_temp.player_new_y = 25
        $game_temp.player_transferring = true
        @move = $game_player
        @move.turn_down
        Audio.me_stop
        Audio.bgs_stop
        $scene = Scene_Map.new
        Network::Main.send_start
      end

    #--------------------------------------------------------------#
    # * Definiçao da Segunda Sala                                  #
    #--------------------------------------------------------------#   
      def floresta_negra_arena
      $game_temp.player_new_map_id = 18
        $game_temp.player_new_x = 40
        $game_temp.player_new_y = 58
        $game_temp.player_transferring = true
        @move = $game_player
        @move.turn_down
        Audio.me_stop
        Audio.bgs_stop
        $scene = Scene_Map.new
        Network::Main.send_start
      end
      end

    voce novato tah confuso?

    Código:
    class Pvp < Window_Base
      def initialize
      super(300,300, 160, 110)
      self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
      self.z = 99999
      self.opacity = 200
      @dragable = true
      @closable = true
      self.contents.draw_text(35,0,132,32,"PVP Arenas")
      sala1 = Button.new(self, 30, 50, "Sala de Duelos"){sala_duelos}
      sala2 = Button.new(self, 10, 70, "Floresta Negra Arena"){floresta_negra_arena}
      end

    aqui estamos definindo a class Pvp que é uma janela pois herda a classe Window_Base e todas as suas propriedades.

    -
    Código:
    super(300,300,160,110)
    estamos definindo o seguinte:
    Código:
    super(x,y,largura,altura)
    onde x e y sao coordenadas do plano cartesiano onde a janela será criada.

    -
    Código:
    self.contents

    estamos dizendo que todo conteudo da janela sera um bitmap (pixel de informaçoes),

    -
    Código:
    self.z

    definimos aqui a preferencia da janela

    -
    Código:
    self.opacity

    como o nome ja sugere definimos aqui a opacidade da janela.

    -
    Código:
    @dragable = true

    Comando exclusivo do Net PLay axo que se nao me engano a class que asume esse comando é a Widget ou a window (corrijam me se me equivoquei), aqui estamos dizendo que a janela pode ser arrastada;

    -
    Código:
    sala1 = Button.new
    esse comando é apra a criaçao de um botao clicavel, com os seguintes parametros, (ele_mesmo,x,y,"nome_dentro_do_botao");

    -
    Código:
    {sala_duelos}
    esse é uma chamda de metodo, onde esta todas as informaçoes para qual mapa sera redirecionado o player!;

    bom a primeira parte a class Pvp foi explicada espero que tenham entendido tudo!;

    Código:
    #------------------------------------------------------------------------------#
    #  * Definiçao da Primeira Sala                                #
    #-----------------------------------------------------------------------------#   
      def sala_duelos
      $game_temp.player_new_map_id = 2
        $game_temp.player_new_x = 10
        $game_temp.player_new_y = 25
        $game_temp.player_transferring = true
        @move = $game_player
        @move.turn_down
        Audio.me_stop
        Audio.bgs_stop
        $scene = Scene_Map.new
        Network::Main.send_start
      end

    bom eu acabei de falar acima, do sala_duelos? entao ai esta ele
    cada sala que o adm for criar ele tera de fazer isso! criar u novo metodo;

    explicaçoes:

    -
    Código:
    $game_temp.player_new_map_id = 2
    esse é o comando que calcula para qual mapa o player sera redirecionado, o numero apos o "=" indica o id do mapa no editor de mapas
    screenshot:

    -
    Código:
    $game_temp.player_new_x = 10
    esse é o codigo que verifica a coordenada x que o player vai ir no mapa que foi estabelecido acima.

    -
    Código:
    $game_temp.player_new_y = 25
    faz o mesmo que o x mais calcula o y.

    -
    Código:
     $game_temp.player_transferring = true
    esse verfica se o teleport pode ser feito

    os demais nao sao importantissimos assim,(na verdade sao mais axo que é avançado demais para essa "aula/sistema").

    bom axo que expliquei mei script
    agora vamos para a parte final

    [Sistema/Aula] Salas PVP  Finalizaaobutton

    bom se voce apenas copiar e colar meu script e quando o chama-lo atravez de um NPC
    com o codigo:
    Código:
    Pvp.new
    , a tela a aprecerá e sumira, isso por que temos uqe torna-la "global".

    vá no script: [SC] Net Rmxp Hud

    na linha 152, de um enter e adicione:
    Código:
    @sala_pvp = Pvp.new
        $sala_pvp = @sala_pvp
        @sala_pvp.visible = false
        @sala_pvp.active = false

    esse pequeno edit, vai tornar a janela global pelo fato de estar no net Hud;


    agora vá na linha 350, de um enter e coloque

    Código:
    @sala_pvp.dispose
    isso vai apagar a janela ao trocar de mapa.

    va na linha 436, tambem de um enter e adicone
    Código:
    @sala_pvp.update
    isso vai atualizar a janela contantemente.

    e para terminar va na linha: 814, de o ultimo enter kkk
    e adicione
    Código:
    if $sala_pvp.visible
          $sala_pvp.visible = false
          $sala_pvp.active = false
        end
    isso vai verificar se a visibilidade da janela foi alterada (geralmente pressionando ESC) e retira-a do mapa.

    sempre que for criar mais salas, voce deve criar o button e o metodo adequado, nao é necessario sempre estar transformando a janela em global pois uma vez basta, senao estavamos ferrados, mais lembrese se modificar o nome da class Pvp voce deve modifcar no [SC] Net RMXP Hud tbm!

    espero que consigam fazer pois comiga a esta funcionado,
    aguardem novas atualizaçoes do sistema que ser apostado em breve!

    OBS: para abrir a janela atualmente: crie um NPC va em chamar script:
    Código:
    $sala_pvp.visible = true

    e pronto!;

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    [Sistema/Aula] Salas PVP  Atubutton

    Pequena Atualizaçao ja Concluida!

    - Icone de Menu para abrir a lista de salas!;
    ScreenShot:

    - atualizaçoes em andamento:
    ScreenShot:


    Última edição por Nanzin em Qua Out 12, 2011 2:57 pm, editado 6 vez(es)


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    Mensagem por Mario.Hacker Ter Out 04, 2011 9:11 pm

    1° a comenta Successful
    bom vou ler aki e ja digo oq eu axei!


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    Mensagem por LemonSpark36555 Ter Out 04, 2011 9:15 pm

    AREA ERRADA

    isso dai é de xp, to estranhando que está vazia, quando vou ve o icone e.e


    Última edição por Luigi Perillo X em Ter Out 04, 2011 9:19 pm, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por emilyoly Ter Out 04, 2011 9:17 pm

    Nossa parece ser mt bom vou testar xD

    Ahh essa Hud esta mt dahora tb XD Wink


    +1 Cred pra vc xD


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    Mensagem por LeonM² Ter Out 04, 2011 9:17 pm

    area errada esta no VX e ñ XP Very Happy
    tuto legal bom msm mas prefiro uma aula de como criar que o script pronto
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    Mensagem por Nanzin Ter Out 04, 2011 9:18 pm

    na verdade luigi foi o proprio souja que me falou pra postar aqui, e sem contar que é um sistema e ainda é uma aula pq adoro explicar o que faço!

    abraços

    veram a versao 2 sera muiito mlhor aguardem


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    Mensagem por Mario.Hacker Ter Out 04, 2011 9:21 pm

    eu falei pra postar na area de de script de netplay
    querendo dizer essa
    http://aldeiarpgbr.forumeiros.com/f49-scripts-para-netplays
    kkkkk'


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    Mensagem por Nanzin Ter Out 04, 2011 9:22 pm

    eita, malz kkkkkk, errei a area sem querer :S

    desculpem algum mod move ai Very Happy


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    Mensagem por Juton Ter Out 04, 2011 9:30 pm

    Ninguém elogiou o sistema do Nanzin só disseram que tava na área errada Fury

    Muito legal esse sistema, vai ajudar muita gente, eu que estou começando a mecher com o rpg maker vou dar uma estudada nele! e continue assim explicando seus tutoriais Successful
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    Mensagem por Nanzin Ter Out 04, 2011 9:32 pm

    é costume pq tem pessoal que posta e tah nem ai num sabe nem resolver qualquer futuro bug ou erro que um usuario possa ter cometido ao aplicar o script

    obrigado junton

    tambem postei no seu topico de Pascal Very Happy

    abraços


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