Suporte ao desenvolvimento de jogos!


    Craft,Blacksmith,Alquemia

    Compartilhe
    avatar
    guuh
    Iniciante
    Iniciante

    Mensagens : 30
    Créditos : 22

    Craft,Blacksmith,Alquemia

    Mensagem por guuh em Sab Nov 27, 2010 7:10 am

    Descrição

    •É um sistema para o Eclipse Origins com cuja função de Craft exemplo Espada + Diamante = Espada Divina

    Vamos ao que importa Uu

    No Server Side

    No modTypes procure por Private Type ItemRec e add no fundo dela antes do End Type
    Código:
    Tool As Long
    ToolReq As Long

    Depois va em ModConstant procure por Public Const ITEM_TYPE_SPELL As Byte = 13 e logo embaixo coloque

    Código:
    Public Const ITEM_TYPE_RECIPE As Byte = 14

    Logo em seguida va em modHandleData e procure por sub HandleUseItem e embaixo de :
    Set Buffer = Nothing

    Adicione:

    Código:

    Dim Item1 As Long
    Dim Item2 As Long
    Dim Result As Long

    e antes de End Select adicione

    Código:
    Case ITEM_TYPE_RECIPE
    ' Get the recipe information
    Item1 = Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Data1
    Item2 = Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Data2
    Result = Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Data3

    ' Perform Recipe checks
    If Item1 <= 0 Then
    Call PlayerMsg(Index, "Esta incompleto o recipe...", White)
    Exit Sub
    End If

    If Item2 <= 0 Then
    Call PlayerMsg(Index, "Esta incompleto o recipe...", White)
    Exit Sub
    End If

    If Result <= 0 Then
    Call PlayerMsg(Index, "Esta incompleto o recipe...", White)
    Exit Sub
    End If

    If GetPlayerEquipment(Index, Weapon) <= 0 Then
    Call PlayerMsg(Index, "Não pode usar item que esta Equipado!", White)
    Exit Sub
    End If

    If Item(GetPlayerEquipment(Index, Weapon)).Tool = Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).ToolReq Then
    ' Give the resulting item
    If HasItem(Index, Item1) Then
    If HasItem(Index, Item2) Then
    Call TakeInvItem(Index, Item1, 1)
    Call TakeInvItem(Index, Item2, 1)
    Call GiveInvItem(Index, Result, 1)
    Call TakeInvItem(Index, GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum), 0)
    Call PlayerMsg(Index, "Teve sucesso em criar o item " & Trim(Item(Result).Name) & ".", White)
    Else
    Call PlayerMsg(Index, "Falta Itens para o Crafts.", White)
    Exit Sub
    End If
    Else
    Call PlayerMsg(Index, "Falta Itens para o Craft.", White)
    Exit Sub
    End If
    Else
    Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o recipe.", White)
    Exit Sub
    End If

    Fim Server Side

    No Client Side va em modTypes e procure por Private Type ItemRec e antes de End Type

    Adicione

    Código:

    Tool As Long
    ToolReq As Long

    Agora va em modConstants procure por Public Const ITEM_TYPE_SPELL As Byte = 13 e embaixo coloque

    Código:
    Public Const ITEM_TYPE_RECIPE As Byte = 14

    Logo em seguida va em modGameEditors

    procure por

    Código:
    If (frmEditor_Item.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_SPELL) Then
    frmEditor_Item.fraSpell.Visible = True
    frmEditor_Item.scrlSpell.Value = .Data1
    Else
    frmEditor_Item.fraSpell.Visible = False
    End If

    e embaixo adicione:

    Código:
    If (frmEditor_Item.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_RECIPE) Then
    frmEditor_Item.fraRecipe.Visible = True
    frmEditor_Item.scrlItem1.Value = .Data1
    frmEditor_Item.scrlItem2.Value = .Data2
    frmEditor_Item.scrlResult.Value = .Data3
    frmEditor_Item.cmbCToolReq.ListIndex = .ToolReq
    Else
    frmEditor_Item.fraRecipe.Visible = False
    End If

    Agora va em modGameLogic e procure por UpdateDescWindow

    e em baixo de Dim Name As String adicione

    Código:
    Dim Item1 As Long
    Dim Item2 As Long

    e ainda dentro da sub procure por

    ' Currency

    e adicione em cima

    Código:
    If Item(itemnum).Type = ITEM_TYPE_WEAPON Then
    .lblItemDescStats.Caption = "Damage: " & Item(itemnum).Data2
    Select Case Item(itemnum).Tool
    Case 0
    .lblItemDescType = "None."
    Case 1
    .lblItemDescType = "Crafting Tool"
    Case 2
    .lblItemDescType = "Alchemy Tool"
    End Select
    End If

    If Item(itemnum).Type = ITEM_TYPE_RECIPE Then
    .lblItemDescStats.Caption = "A " & Trim$(Item(Item1).Name) & " and " & Trim$(Item(Item2).Name)
    Select Case Item(itemnum).ToolReq
    Case 0
    .lblItemDescType = "No tool required."
    Case 1
    .lblItemDescType = "Crafting Tool"
    Case 2
    .lblItemDescType = "Alchemy Tool"
    End Select
    End If

    Client Finalizado apenas abaixe as duas ferramentas nescessarias abaixo:

    FrmEditor_Item.frx

    FrmEditor_Item.frm

    Gosto e Funfo? +1 de CRED plz

    Creditos:
    DJMaxus - Por criar o tutorial no forum internacional
    Guuh - Por postar aque e traduzir coisas simples hsuahsuhaus


    _________________
    avatar
    HugoFreitas
    Administrador
    Administrador

    Medalhas :
    Mensagens : 661
    Créditos : 175

    Re: Craft,Blacksmith,Alquemia

    Mensagem por HugoFreitas em Sab Nov 27, 2010 10:11 am

    Acho que só falto os créditos para o autor original, não?

    No mais ótimo tutorial obrigado por postar aqui, +1 créd.


    _________________


    avatar
    Valentine
    Administrador
    Administrador

    Medalhas :
    Mensagens : 4988
    Créditos : 1060

    Re: Craft,Blacksmith,Alquemia

    Mensagem por Valentine em Sab Nov 27, 2010 2:16 pm

    obrigado por postar aqui
    + 1 crédito


    _________________
    avatar
    JuanCollin
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend

    Mensagens : 997
    Créditos : 91

    Re: Craft,Blacksmith,Alquemia

    Mensagem por JuanCollin em Sab Nov 27, 2010 2:26 pm

    Muito bom para quem usa Eclipse, valeu (:
    avatar
    giovani18
    Novato
    Novato

    Mensagens : 3
    Créditos : 0

    Re: Craft,Blacksmith,Alquemia

    Mensagem por giovani18 em Dom Jul 22, 2012 7:09 pm

    ajeita os links pf
    avatar
    AlexsandroChaos
    Novato
    Novato

    Mensagens : 26
    Créditos : 5

    Re: Craft,Blacksmith,Alquemia

    Mensagem por AlexsandroChaos em Sab Dez 08, 2012 2:12 am

    cade os links?

    Himinato
    Novato
    Novato

    Mensagens : 19
    Créditos : 0

    Re: Craft,Blacksmith,Alquemia

    Mensagem por Himinato em Sex Jul 03, 2015 8:26 am

    alguém poderia me mandar os arquivos 
    o link ta quebrado
    avatar
    silipinho
    Iniciante
    Iniciante

    Mensagens : 76
    Créditos : 13

    Re: Craft,Blacksmith,Alquemia

    Mensagem por silipinho em Sex Jul 03, 2015 11:02 am

    Olá Himinato, então eu também gostaria de um sistema de Alquimia mas não sou bom programador...
    Já peguei alguns sistemas assim que por estar muito tempo hospedado as form em algum lugar foi removida e tals... Teve alguns que lendo o código eu consegui fazer e esse dei uma olhada e na parte:
    If (frmEditor_Item.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_RECIPE) Then
    frmEditor_Item.fraRecipe.Visible = True
    frmEditor_Item.scrlItem1.Value = .Data1
    frmEditor_Item.scrlItem2.Value = .Data2
    frmEditor_Item.scrlResult.Value = .Data3
    frmEditor_Item.cmbCToolReq.ListIndex = .ToolReq
    Else
    frmEditor_Item.fraRecipe.Visible = False
    End If

    ...Mostra que na frmEditor tem os recursos scrlItem1, scrlItem2, scrlItem3, scrlResult  e cmbCToolReq!

    Então acredito que vc tem que criar um Frame na frmEditor em algum lugar vago que ali no código na parte "If (frmEditor_Item.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_RECIPE) Then" ta dizendo que se na lista onde tem os tipos de itens tiver no tipo "Recipe" então a Frame Recipe vai aparecer (no caso na lista Types vc tem q add Recipe)... Dentro da Frame vc vai add 4 HScrollBar e um ComboBox e nas propridades de cada um vc muda a propriedade Name para scrlItem1, scrlItem2, scrlItem3, scrlResult  e cmbCToolq. Acho que o resto já esta nos códigos então não sei se vai dar certo sei lá como eu disse não sou bom... mas testa num projeto novo não no seu e vê se funciona... Desculpa não poder ajudar muito, esperamos que alguém com mais experiência possa vir e falar oq da pra fazer ou algo assim!


    EDIT: A é clr que ainda deve ter uma Label para cada ScrollBar e uma pro ComboBox e na propriedade List do ComboBox deve ter algo mais não vi essa parte!

    EDIT2: Sobre as label achei é uma label com a propriedade Name lblItemDescStats e 3 com a propriedade name lblItemDescType (Falta coisa ainda eu acho... Mas tamo quase lá haha)
    avatar
    Spooky
    Membro Ativo
    Membro Ativo

    Mensagens : 262
    Créditos : 23

    Re: Craft,Blacksmith,Alquemia

    Mensagem por Spooky em Ter Ago 11, 2015 9:04 pm

    @silipinho escreveu:Olá Himinato, então eu também gostaria de um sistema de Alquimia mas não sou bom programador...
    Já peguei alguns sistemas assim que por estar muito tempo hospedado as form em algum lugar foi removida e tals... Teve alguns que lendo o código eu consegui fazer e esse dei uma olhada e na parte:
    If (frmEditor_Item.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_RECIPE) Then
    frmEditor_Item.fraRecipe.Visible = True
    frmEditor_Item.scrlItem1.Value = .Data1
    frmEditor_Item.scrlItem2.Value = .Data2
    frmEditor_Item.scrlResult.Value = .Data3
    frmEditor_Item.cmbCToolReq.ListIndex = .ToolReq
    Else
    frmEditor_Item.fraRecipe.Visible = False
    End If

    ...Mostra que na frmEditor tem os recursos scrlItem1, scrlItem2, scrlItem3, scrlResult  e cmbCToolReq!

    Então acredito que vc tem que criar um Frame na frmEditor em algum lugar vago que ali no código na parte "If (frmEditor_Item.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_RECIPE) Then" ta dizendo que se na lista onde tem os tipos de itens tiver no tipo "Recipe" então a Frame Recipe vai aparecer (no caso na lista Types vc tem q add Recipe)... Dentro da Frame vc vai add 4 HScrollBar e um ComboBox e nas propridades de cada um vc muda a propriedade Name para scrlItem1, scrlItem2, scrlItem3, scrlResult  e cmbCToolq. Acho que o resto já esta nos códigos então não sei se vai dar certo sei lá como eu disse não sou bom... mas testa num projeto novo não no seu e vê se funciona... Desculpa não poder ajudar muito, esperamos que alguém com mais experiência possa vir e falar oq da pra fazer ou algo assim!


    EDIT: A é clr que ainda deve ter uma Label para cada ScrollBar e uma pro ComboBox e na propriedade List do ComboBox deve ter algo mais não vi essa parte!

    EDIT2: Sobre as label achei é uma label com a propriedade Name lblItemDescStats e 3 com a propriedade name lblItemDescType (Falta coisa ainda eu acho... Mas tamo quase lá haha)
    Boa rapaz, mas o problema é nos códigos, cada uma desses itens aí. tem um código e isso fode e-e...
    Seria bom se o dono do sistema visse e arrumasse isso né, mas tá ruim kk
    +1 pra vc Very Happy


    _________________
    Sign

    Sign¹:

    Sign²:
    avatar
    joaopaulo98
    Experiente
    Experiente

    Mensagens : 623
    Créditos : 42

    Re: Craft,Blacksmith,Alquemia

    Mensagem por joaopaulo98 em Qua Ago 12, 2015 12:16 pm

    Creio que ele não vai mais arrumar , mais aqueles que se diz experiente poderia dar uma olhadinha quando tiver coragem e dar umas modificadinhas nele creio que assim seria possível arrumar o sistema.


    _________________
    Dancinha:
    Código:
    http://ultracurioso.tk  - Um Mundo de Curiosidades , Ta esperando oque mate a sua , acesse não perca tempo.
    http://ligadosthemes.tk - já pensou em criar um site de filmes ou etc acesse e encontre scripts feitos para
    facilitar sua vida.
    http://linkfree.ml - encurte seus links e ainda ganhe dinheiro com isso , fácil e pratico.
    https://aprendendonline.ml  - nunca é perca de tempo aprender online.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Craft,Blacksmith,Alquemia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Nov 16, 2018 5:02 pm