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    Alteração na imagem dos personagens

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    Alteração na imagem dos personagens Empty Alteração na imagem dos personagens

    Mensagem por pkdor em Sex Out 21, 2011 5:23 pm

    Gostaria de pedir 2 Scripts, segue abaixo as informações sobre eles.

    1 Script - Alteração da imagem do personagem para correr.
    Pareçido com esse script, porem preciso de que quando eu dê o dash (Duas vezes para frente, >>), os sprites alterem para outro que o personagem está correndo, Exemplo:

    Alteração na imagem dos personagens 15n9ipw
    Personagem andando normalmente, sem dash.

    Alteração na imagem dos personagens 4qrlnr
    Ao Apertar duas vezes para frente (<<).

    Quando ele solta a seta para frente o personagem para.

    2 Script - Animação do personagem parado.
    Quando o personagem está parado, mudar a sprite para um com animação.
    Por Exemplo:
    Alteração na imagem dos personagens 291g4yt


    Lembrando:
    de preferência, os scripts precisam ser compatíveis com o NP.M 3.0


    Estou precisando bastante desse e de outros scripts.

    Desde-já, obrigado.


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    Alteração na imagem dos personagens Empty Re: Alteração na imagem dos personagens

    Mensagem por Mario.Hacker em Seg Out 24, 2011 3:52 pm

    Olha ai ha do qndo ele para ele fica se mexendo.
    nome do Script: Eu me remexo mto
    ao usar mantenha os creditos
    Código:
    module Player
      STOP_GRAPHIC = "mexemexe" # Gráfico do herói se mexendo qndo para
     
      STOP_COUNT  = 40        #Tempo pro grafico mudar
                                     
                                    .
    end

    class Game_Player
      attr_accessor  :character_name
      attr_accessor  :stop_count
      attr_accessor  :step_anime
      alias stop_cunt refresh
      def refresh
        if @stop_count == nil
          @stop_count = 0
        end
        if not moving?
          @stop_count += 1
        else
          @stop_count = 0
        end
      end
    end

    class Scene_Map
      alias check_move update
      def update
        check_move
        if not $game_player.moving? == true and
          $game_player.stop_count > (Player::STOP_COUNT)
          $game_player.character_name = Player::STOP_GRAPHIC
          $game_player.step_anime = true
        else
          actor = $game_party.actors[0]
          $game_player.character_name = actor.character_name
          $game_player.step_anime = false
        end
      end
    end

    Oque custa me dá um + ?


    Última edição por Junio® em Seg Out 24, 2011 7:38 pm, editado 1 vez(es)


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    Alteração na imagem dos personagens Empty Re: Alteração na imagem dos personagens

    Mensagem por pkdor em Seg Out 24, 2011 4:15 pm

    Funcionou perfeitamente, obrigado.

    porem eu preciso que faça isso em todas as classes.

    por exemplo.

    STOP_GRAPHIC = "@character.character_name + "parado".

    só que assim não está indo, eu preciso do nome do gráfico do personagem. (Exemplo : Gunner) e acrescenta (parado) = Gunnerparado.png

    assim funcionará em todas as classes se colocar a sintaxe.


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    Mensagem por Nanzin em Seg Out 24, 2011 4:18 pm

    @junior > esse script e seu?


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    Mensagem por pkdor em Seg Out 24, 2011 10:39 pm

    Já consegui fixar o script do char parado.


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