Suporte no desenvolvimento de jogos


    [DUV] Como faço pra colocar no Server algo que tá no Client

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    Mensagem por eusouojiin em Ter Out 25, 2011 1:19 am

    Eu criei um OptionButton no frmMenu, pra quando estiver selecionado, o player nascerá em tal mapa. Só que pra mudar em qual mapa nascerá, eu tinha que mexer no server. Só que no server, eu coloquei assim:
    Spoiler:
    If frmMenu.optNasc1.Value = True Then
    onde o player vai nascer, bla bla bla.
    End If
    O único problema, é que ele não reconhece o frmMenu, porque eu to mexendo no server, e não sei como fazer pra ele reconhecer isso. Alguém pode ajudar ? Grato! :)
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    Mensagem por BrunoFox em Ter Out 25, 2011 9:47 am

    o Thales e o Flipe meche melhor com isso, literalmente não entendi, mais se vc conseguir por o botão é muito bom neh xD


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    Mensagem por eusouojiin em Ter Out 25, 2011 12:53 pm

    Eu consegui criar o botão e até tenho o comando pra quando tiver selecionado o Continente 1, o player nascerá no Continente 1, e assim por diante, a única coisa que falta, é conseguir colocar pro "If frmMenu.OptButton.Value = True Then..." funcionar no Server.vbp, pois o "frmMenu.OptButton" está no Cliente.vbp. :)
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    Mensagem por Nanzin em Ter Out 25, 2011 7:27 pm

    provavelmente sera alguma coisa relacionado a send to apllication (nao sei se isso existe, mais deve ser algo derivado) afinal a logica seria isso ou entaum disparar algum gatilho do server.vbp


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    Mensagem por BrunoFox em Ter Out 25, 2011 8:20 pm

    se conseguir fazer jin libera um tuto? é bom isso xD pergunte pros mais "experientes" com sistemas do E.O


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    Mensagem por eusouojiin em Qua Out 26, 2011 12:02 am

    Vlw Nanzin, vou tentar mais tarde aqui. Very Happy
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    Mensagem por thales12 em Qua Out 26, 2011 2:36 am

    vou te mandar assim .. tipo q .. 1 resumo .. nao completo mais so 1 pedaço .. pq eu utilizo esse sistema.. alguns sistemas do meu jogo eu nao posto ..

    então vamos la :

    Client~Side :

    codigo:

    Código:
    If cidade = 1 Then
    cidade = 4
    Else
    cidade = cidade - 1
    End If

    If cidade = 1 Then
        lblVila.Caption = "brasil"
        lblVila.ForeColor = &HC0C0C0
    ElseIf cidade = 2 Then
        lblVila.Caption = "espanha"
        lblVila.ForeColor = &HC0C000
    ElseIf cidade = 3 Then
        lblVila.Caption = "america"
        lblVila.ForeColor = &HC0E0FF
    ElseIf cidade = 4 Then
        lblVila.Caption = "japao"
        lblVila.ForeColor = &HFF&
    End If

    no modClientTcp em sub senaddchar ponha:

    Código:
    ByVal Vila As Byte

    em baixo de sprite:

    Código:
    Buffer.WriteByte Vila

    em baixo de:

    Código:
    Call SetPlayerClass(i, Buffer.ReadLong)

    add:

    Código:
    Player(i).Vila = Buffer.ReadByte

    em baixo de:

    Código:
    Player(i).Vila = Buffer.ReadByte

    add :

    Código:
    Vila As Byte

    em baixo de:

    Código:
    Script As Long

    add:

    Código:
    ReqVila As Byte

    bom .. client ta completo !
    so tu fazer no servidor agora ! :)
    tem q mecher na handleaddchar , na sub addchar, na functionplayerdata, tem q fazer as declarações em modTypes igual no client ..
    flws.. espero ter ajudado :)


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