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    [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente - Página 2 Empty Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente

    Mensagem por MarceL Goes em Sab Out 29, 2011 12:21 pm

    Caraca, a Milly saca tudo vey, isso ae, so quero a abreviação da nação antes do nome desse jeito mesmo Nanzin ficou perfeito só que tem como fazer pra tipo eu adicionar por eventos? e a paradinha da guild se desse pra fazer pro carinha entrar por NPC que eu criar tipo um comando, e eu crio as guild's antes, porque ate agora eu ja fiz 4 clãs internos nas nações ae é só para saber quem é de determinada nação sacas Very Happy

    BEIJOS MILLY!!! ♥️


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    Mensagem por Nanzin em Sab Out 29, 2011 7:39 pm

    cara isso e mole, depois vejo o que faço vou fazer global assim posso postar aqui no forum! sera totalmente independente do sistema de guild ok?

    abraços


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    Mensagem por MarceL Goes em Seg Out 31, 2011 3:21 pm

    @Nanzin escreveu:cara isso e mole, depois vejo o que faço vou fazer global assim posso postar aqui no forum! sera totalmente independente do sistema de guild ok?

    abraços

    Opa , faz ae cara e depois me manda o link do topico, agradeço muito mesmo, falta pouco pra min começar a por a mão da maça pra fazer meu game Very Happy
    Pode ter certeza que seu nome vai esta lá, Obrigado e Abraços.

    BEIJO MILLY Razz
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    Mensagem por Nanzin em Seg Out 31, 2011 3:54 pm

    ok assim que eu arrumar tempo irei fazer para voce sim, entaum postarei aqui no forum como mais uma de minhas "Aulas/Tutoriais", para que o pessoal aprenda RGSS brincando né auhsuhahs

    abraços


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    Mensagem por DFox em Sex Nov 04, 2011 3:56 pm

    Eu também queria um desse, mas era tipo pra mostrar a classe ( ou raça) do personagem ex:
    Sou um arqueiro

    Sistema + Nome = [Arqueiro] Nome
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    Mensagem por Nanzin em Sex Nov 04, 2011 4:50 pm

    @Lucky o seu tha aki:

    Creditos: Nanzin

    Código:
    #==============================================================================
    # ** Event Text Display
    #==============================================================================
    # Created By: Áص¹
    # Modified By: SephirothSpawn
    # Modified By: Me™
    # Modified By: Marlos Gama
    #Modified By: Nanzin
    # Version 2.1
    # 2006-03-04
    #==============================================================================
    # * Instructions :
    #
    #  ~ Creating Event With Test Display
    #  - Put a Comment on the Page With
    #  [Name____]
    #  - Place Text to Be Displayed in the Blank
    #------------------------------------------------------------------------------
    # * Customization :
    #
    #  ~ NPC Event Colors
    #  - Event_Color = Color
    #
    #  ~ Player Event Color
    #  - Player_Color = Color
    #
    #  ~ Player Text
    #  - Player_Text = text_display *
    #
    #  ~ text_display
    #  - 'Name', 'Class', 'Level', 'Hp', 'Sp'
    #==============================================================================

    #------------------------------------------------------------------------------
    # * SDK Log Script
    #------------------------------------------------------------------------------
    SDK.log('Event Text Display', 'SephirothSpawn', 2, '2006-03-04')
    #------------------------------------------------------------------------------
    # * Begin SDK Enable Test
    #------------------------------------------------------------------------------
    if SDK.state('Event Text Display') == true
    #==============================================================================
    # ** Game_Character
    #==============================================================================
    class Game_Character
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Dispaly Text Color (Event & Player)
      #--------------------------------------------------------------------------
      Event_Color = User_Edit::EVENT_COLOR#Color.new(0, 200, 0)
      ADM_Color = User_Edit::ADM_COLOR#Color.new(250, 250, 0)
      Player_Color = User_Edit::PLAYER_COLOR#Color.new(255, 255, 255)
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Display Choices
      # ~ 'Name', 'Class', 'Level', 'Hp', 'Sp'
      #--------------------------------------------------------------------------
      Player_Text = 'Name and Class'
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Public Instance Variables
      #--------------------------------------------------------------------------
      attr_accessor :text_display
    end
    #==============================================================================
    # ** Game_Event
    #==============================================================================

    class Game_Event < Game_Character
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Alias Listings
      #--------------------------------------------------------------------------
      alias seph_characterdisplay_gevent_refresh refresh
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Refresh
      #--------------------------------------------------------------------------
      def refresh
        # Original Refresh Method
        seph_characterdisplay_gevent_refresh
        # Checks to see if display text
        # If the name contains CD, it takes the rest of the name as the text
        unless @list.nil?
          for i in 0...@list.size
            if @list[i].code == 108
              @list[i].parameters[0].dup.gsub!(/Name (.*)/) do
                @text_display = [$1, Event_Color]
              end
            end
          end
        end
        @text_display = nil if @erased
      end
    end
    #==============================================================================
    # ** Game_Player
    #==============================================================================
    class Game_Player < Game_Character
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Alias Listings
      #--------------------------------------------------------------------------
      alias seph_characterdisplay_gplayer_refresh refresh
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Refresh
      #--------------------------------------------------------------------------
      def refresh
        # Original Refresh Method
        seph_characterdisplay_gplayer_refresh
        # Gets First Actor
        name = $game_party.actors[0]
        # Determines Text
        case Player_Text
     when 'Name and Class'
     txt = "[#{$game_party.actors[0].class_name}] " + $game_party.actors[0].name
        when 'Name'
          txt = "Kih- " + $game_party.actors[0].name
        when 'Class'
          txt = actor.class_name
        when 'Level'
          txt = "Level: #{actor.level}"
        when 'Hp'
          txt = "HP: #{actor.hp} / #{actor.maxhp}"
        when 'Sp'
          txt = "SP: #{actor.sp} / #{actor.maxsp}"
        else
          txt = ''
        end
        # Creates Text Display
      if Network::Main.group == 'standard' and User_Edit::COLOR_ADMIN == true
        @text_display = [txt, ADM_Color]
      elsif Network::Main.group == 'monitor'
        @text_display = [txt, User_Edit::MON_COLOR]
      elsif Network::Main.group == 'professor'
        @text_display = [txt, User_Edit::PROF_COLOR]
      else
        @text_display = [txt, Player_Color]
        end
      end
    end
    #==============================================================================
    # ** Sprite_Character
    #==============================================================================
    class Sprite_Character < RPG::Sprite
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Alias Listings
      #--------------------------------------------------------------------------
      alias seph_characterdisplay_scharacter_update update
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Frame Update
      #--------------------------------------------------------------------------
      def update
        # Original update Method
        seph_characterdisplay_scharacter_update
        # Character Display Update Method
        update_display_text
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Create Display Sprite
      #--------------------------------------------------------------------------
      def create_display_sprite(args)
        # Creates Display Bitmap
        bitmap = Bitmap.new(160, 24)
        bitmap.font.size = 15
       
        #bitmap.width = args[0].size+32
       
        # Draws Text Shadow
        bitmap.font.draw_shadow = false  if bitmap.font.respond_to?(:draw_shadow)
       
        bitmap.font.color = Color.new(0, 0, 0)
        bitmap.draw_text(1, 1, 160, 24, args[0], 1)
        bitmap.font.color = args[1]
        # Draws Text
        bitmap.draw_text(0, 0, 160, 24, args[0], 1)
       
        # Creates Display Text Sprite
        @_text_display = Sprite.new(self.viewport)
        @_text_display.bitmap = bitmap
        #@_text_display.opacity = 180
        @_text_display.ox = 80
        @_text_display.oy = 20
        @_text_display.x = self.x
        @_text_display.y = self.y - self.oy / 2 - 24
        @_text_display.z = 30001
        @_text_display.visible = self.visible #true
      end
     
      def create_display_guild(args)
        # Creates Display Bitmap
        bitmap = Bitmap.new(160, 24)
        bitmap.font.name = "Comic Sans MS"
        bitmap.font.size = 15
        actor = $game_party.actors[0]
        # Draws Text Shadow
       
        if bitmap.font.respond_to?(:draw_shadow)
          bitmap.font.draw_shadow = false
        end
        bitmap.font.color = Color.new(0, 0, 0)
        bitmap.draw_text(6, 1, 160, 24, actor.guild, 1)
       
        #bitmap.fill_rect(actor.guild.size*8+3,5,actor.guild.getw,13, Color.new(40, 40, 40))
        # Changes Font Color
        #bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
        #bitmap.draw_text(-1, 2-1, 160, 20, actor.guild, 1)
        #bitmap.draw_text(+1, 2-1, 160, 20, actor.guild, 1)
        #bitmap.draw_text(-1, 2+1, 160, 20, actor.guild, 1)
        #bitmap.draw_text(+1, 2+1, 160, 20, actor.guild, 1)
       
        bitmap.font.color = args[0]
        # Draws Text
       
        if $flag == "cinco"
        icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag5")
        elsif $flag == "quatro"
        icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag4")
        elsif $flag == "treis"
        icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag3")
        elsif $flag == "dois"
        icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag2")
        elsif $flag == "um"
        icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag1")
        else
        icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag1")
        end
        bitmap.blt(55-actor.guild.size,8,icon,icon.rect)
       
        bitmap.draw_text(5, 0, 160, 24, actor.guild, 1)
        $old_guild = args[0]
        # Creates Display Text Sprite
        @_g_display = Sprite.new(self.viewport)
        @_g_display.bitmap = bitmap
        #@_g_display.opacity = 180
        @_g_display.ox = 80
        @_g_display.oy = 22
        @_g_display.x = self.x
        @_g_display.y = self.y - self.oy / 2 - 24
        @_g_display.z = 30001
        @_g_display.visible = self.visible #true
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Dispose Display Sprite
      #--------------------------------------------------------------------------
      def dispose_display_text
        @_text_display.dispose unless @_text_display.nil?
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Update Display Sprite
      #--------------------------------------------------------------------------
      def update_display_text
        unless @character.text_display.nil?
          create_display_sprite(@character.text_display) if @_text_display.nil?
          @_text_display.x = self.x
          @_text_display.y = self.y - self.oy / 2 - 24
        else
          dispose_display_text unless @_text_display.nil?
        end
       
       
      unless !@character.is_a?(Game_Player)
        if $guild_name != ""
          if @_g_display.nil? and User_Edit::GUILD_NAME == true
            create_display_guild([User_Edit::GUILD_COLOR])#Color.new(0,0,200)])
          end
          if User_Edit::GUILD_NAME == true
          @_g_display.x = self.x
          @_g_display.y = self.y - self.oy / 2 - 35
          end
        end
          #unless @_g_display.nil?
          #@_g_display.dispose
          #end
        end
       
      end
    end
    #--------------------------------------------------------------------------
    # * End SDK Enable Test
    #--------------------------------------------------------------------------
    end

    @marrcelf > o seu eu ainda nao fiz pois exige um pouco mais de tempo e sera um sistema completo!, desculpe mias o dele era mais rapido e simples!



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    Mensagem por DFox em Sex Nov 04, 2011 4:54 pm

    Como eu uso o sistema?
    e cara eu acho que o msm pra ele seria o meu pq também é 2 guilds (só que ao invez de ser uma 'facção', é a raça ou classe)


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    Mensagem por Jonny Day's em Sex Nov 04, 2011 5:31 pm

    hoy amigo, e global??? puede fasear-lo global Successful!


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    Mensagem por Nanzin em Sex Nov 04, 2011 6:38 pm

    caravoces tem que dizer o que querem com nitidez =/ ja criei uns 3 scripts desse para o memso fim, o que acabe depostar mostra a classe do personagem e seu nome

    tipo:
    [Arqueiro] Nanzin

    ja o do outro rapaz ele quer que eu crie um sistema de continentes e que mostre o continente, e como se fosse uma segunda guild é mais ou menos as aldeias do Naruto tipo : Konoha, Suuna etc...

    @jonny > e global sim; basta voce substituir o script: [EXT] Event Text Display por esse que u disponibilizei!


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    Mensagem por Jonny Day's em Sex Nov 04, 2011 7:18 pm

    @nazin
    oi, cual Script ????
    uo testie y nao e global Sad


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