Suporte no desenvolvimento de jogos

Profissionais da Computaçao Grafica

Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra

Créditos : 252
    Cash : 0

Profissionais da Computaçao Grafica Empty Profissionais da Computaçao Grafica

Mensagem por Nanzin em Qua Nov 02, 2011 2:25 pm

Profissionais da Computaçao Grafica Profz

Ilustrador:

O Profissional de ilustraçao tem como principal objetivo clarificar conceitos ou produtos que sejam difíceis de serem descritos.È extremamente requisitado no mercado nacional e internacional em diversas areas como: desenvolvimento de personagens para games, criaçao de logomarcas, desenvolvimento de produto etc..

WebDesigner:

Responde pela criaçao visual das home pages e demais paginas que formam os sites, utilizando aplicativos e formatadores, como: Corel Draw, Illustrator, Photoshop, DreamWeaver etc. para açoes de criaçao ,animaçao, ilustraçao e tratamento de imagens, permitindo criar a estrutura de navegaçao, separar páginas, determinar links, tratar e dispor imagens,figuras e textos inseridos, entre outras praticas,para o funcionamento dos site.

Profissional de 3D:

Atualmente, o profissional d 3D possui uma vasta area para atuaçao no mercado de trabalho. Os Diversos campos estao diretamente Ligados ao segmento adotado em cada empresa, que por sua vez, pode ser: uma agencia de propaganda e publicidade, um escritorio de arquitetura, emissora de TV etc..
    A Tecnologia 3D permite, por exemplo: um passeio virtual no interior de uma maquete eletronica,a criaçao de prototipos tridimensionais que atendam as diversas areas da industria mundial ou ate mesmo o desenvolvimento de personagens, cenários e todo o contexto que atenda tanto o "universo" game como cinematográfico.

Profissionais da Computaçao Grafica Profgamed

Game Designer:

O Designer de Jogos é o idealizador do conceito e aparencia do jogo, e responsavel por dar um estilo unico ao projeto e determinar como será idealizado,história,perigos e antagonistas, bem como desenvolver a jornarda do herói e as tramas de plots da historia.

Level Designer:

O Level Designer é o idealizador dos niveis, o profissional que determina a existencia de perigos e como eles irão "nascer" ao desenrolar das fases a qual o jogador cruza durante o gameplay

Content Designer & Quest Designer:

Sao os Designers responsáveis pelos conteúdos que seram criados no jogo, armas, estilo, itens, e peças de construçao internas de prédios e habitaçoes. já o quest designer trabalha em paralelo com o level designer idealizando missoes e momentos chave para o game, enigmas e mistérios dos quais dap a aparencia entretiva e lúdica do jogo.

Roteirista e Escritor:

Uma Vez idealizado o ogo pelo Game designer, esta erá para a mao dos profissionais que irao dar a robustez na trama do jogo e na história, criando panos de fundo que irao dar mas veracidade e humanizaçao aos personagens.

Profissionais da Computaçao Grafica Progrt

Programador Game:

O Programador Game é o profissional voltado para as soluçoes do desenvolvimento criando scripts ou rotinas das quais deverão ser usadas em momentos dos jogos, esses scripts tem características modulares e em grande parte podem ser usados em varios lugares do jogo, tais como, movimentar objetos, acionar animaçoes, triggers (pressionar botoes) e demais questoes relativas a passos comuns do jogo.

Programador de Engine:

O Programador de Engines esta voltado para o desenvolvimento de um mundo inteiro onde jogo ira se passar, seja ele em 2D ou 3D, sua programaçao e Ligada ao Core do Sistema, voltado para física, para as questos de atmosfera e por fim na forma como os itens seram adicionados nessa engine.

Programador Network:

Em Alguns Jogos Multiplayers (geralmente MMORPG's) existe a figura do profissional que programa a estrutura de troca de informaçoes e a codificaçao de protocolos seguros de trocas de dados entre computadores sem comprometer a segurança dos mesmos contra eventuais invasoes.

Programador de Gameplay:

O Programador de GamePLay é voltado para a experiencia usuario x maquina, que busca a forma mais proxima de experiencia agradavel de um usuário ao jogo, buando sempre a forma mais ergonomica e lúdica para a experiencia do usuário.

Fonte: Livro Vencendo na Computaçao Gráfica.
    Autor Livro: Leandro Moreira e William Douglas.

Bom espero que tenha se identificado com alguma profissao, lembrando que ainda falta
    Profissionais de Art Game, sera adicionado em uma futura atualizaçao junto com a Conclusao;

abraços

Última edição por Nanzin em Qua Nov 02, 2011 2:35 pm, editado 1 vez(es)

Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!

Pet:
    Profissionais da Computaçao Grafica 5886250
    Nietore
    Nietore
    Lenda
    Lenda

Medalhas : Profissionais da Computaçao Grafica ZgLkiRU
    Créditos : 163

Profissionais da Computaçao Grafica Empty Re: Profissionais da Computaçao Grafica

Mensagem por Nietore em Qua Nov 02, 2011 2:31 pm

Muito bom Nanzin!

off: é só aqui em casa que a pagina ficou tipo umas Piramides? o.O

Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra

Profissionais da Computaçao Grafica Empty Re: Profissionais da Computaçao Grafica

Mensagem por Nanzin em Qua Nov 02, 2011 2:36 pm

Nietore > sao os buttons depois vou mudar, ja alterei o topico (formataçao)
    espero que tenha ajeitado

Pet:
    Nietore
    Nietore
    Lenda
    Lenda

Medalhas : Profissionais da Computaçao Grafica ZgLkiRU
    Créditos : 163

Mensagem por Nietore em Qua Nov 02, 2011 2:39 pm

Sim ja ajeitou, esta muito bom agora! vou ler com atenção (:
    +1 Cred ae Nanzin

Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra

Mensagem por Nanzin em Qua Nov 02, 2011 2:42 pm

vlw, as vezes o pessoal se identifica com alguma
    mais esqueci de colocar um dos mais famosos
    Web Master Very Happy (axo que essa e sua)

abraços

Pet:
    Mario.Hacker
    Mario.Hacker
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend

Medalhas : Profissionais da Computaçao Grafica Trophy11
    Créditos : 131

Mensagem por Mario.Hacker em Qua Nov 02, 2011 2:49 pm

muito bom cara nao me encaixo em nada ai =/

Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra

Mensagem por Nanzin em Qua Nov 02, 2011 2:57 pm

ainda falta algumas coisas masi e na area (Art Game) voce e artista?

Pet:

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Ago 21, 2019 9:14 pm