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    [Resolvido] Codigo para imagem no mapa

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    Mensagem por Lamina em Qua Nov 09, 2011 2:27 pm

    Oi preciso de um código que faça com que apareça uma imagem no mapa, pra eu poder criar uma hud.

    Uma imagem fixa!!
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    Mensagem por Nanzin em Qua Nov 09, 2011 4:30 pm

    cara voce quer uma HUD? por que nao pede ?

    e mais simples assim quando o codig for entregue e so voce le-lo

    masi o basico e isso:
    Código:
    image = RPG::Cache.picture("nome_da_imagem")
    image_rect = Rect.new(0,0,image.width.image.height)
    self.contents.blt(x,y,image,image_rect)

    explicaçao:
    - image: e a variavel da imagem (RPG::Cache.picture é o local da imagem na pasta graphics)

    -image_rect: é a variavel de rect da imagem (retangulo) quanto maior o (0,0) maior tamanho do "quadrado"

    - self.contents.blt: e o que desenha a imagem, muitas vezes pode estar assim:
    Código:
    self.bitmap.blt
    , e que a class da HUD foi definido
    Código:
    self.bitmap = Bitmap.new(largura,altura)

    OBS: quanto maior a largura e a altura do bitmap maior pode ser a Imagem da HUD na tela!

    abraços

    (o codigo nao esta completo somente o que mostra na tela isso!)


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    Mensagem por Lamina em Qui Nov 10, 2011 1:13 pm

    carapoderia fazer um script pra mim, que adiciona uma img no mapa?
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    Mensagem por Paulo Soreto em Qui Nov 10, 2011 6:02 pm

    Cara, acho que como você ainda não conhece muito de rgss seria bom você dar uma estudada na hud que já vem no netplay, apartir dela você pode fazer muito mais em muito menos tempo, pois só terá de editar algumas posições e imagens (raramente mudará alguma coisa sgnificativa no script).


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    Mensagem por Lamina em Qui Nov 10, 2011 6:51 pm

    É que eu montei uma img pra hud e quero colocá-la no fundo.Tentei até por eventos em processo paralelo, mas quando coloco um texto ou icone na hud, fica por tras :@
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    Mensagem por Nanzin em Qui Nov 10, 2011 7:20 pm

    cara se voce so deseja mudar a base,
    vose so precisa adicionae no refresh isso:

    Código:
    base = RPG::Cache.pictures("nome_da_imagem")
    base_rect Rect.new(0,0,base.width,base.height)
    self.bimap.blt(0,0,base,base_rect)


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    Mensagem por Lamina em Qui Nov 10, 2011 7:37 pm

    fis assin pra criar a base + n vai

    Código:

    class Hud_P
      def refresh
        base = RPG::Cache.picture("hudd")
        base_rect = Rect.new(0,0,base.width,base.height)
        self.contents.blt(0,0,base,base_rect)
      end
    end
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    Mensagem por Dooolly em Qui Nov 10, 2011 8:52 pm

    Cara tenta colocar assim
    Código:
    class Hud < Window_Base
      def initialize
        super(x,y,width,height)
        self.back_opacity = 180
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
        refresh
      end

      def refresh
        base = RPG::Cache.picture("hudd")
        base_rect = Rect.new(0,0,base.width,base.height)
        self.contents.blt(0,0,base,base_rect)
      end
     end
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    Mensagem por Nanzin em Qui Nov 10, 2011 9:46 pm

    use essa base de script do dooolly


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    Mensagem por Lamina em Sab Nov 12, 2011 12:31 pm

    Usei. Mesmo assim a imagem nao aparece oo'

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