Suporte ao desenvolvimento de jogos!


    Animação/mapa

    Compartilhe
    avatar
    jadieljr
    Banido
    Banido

    Mensagens : 38
    Créditos : 30

    Animação/mapa

    Mensagem por jadieljr em Sab Nov 12, 2011 11:53 pm

    Nome: Animação/mapa
    Nivel de Dificuldade : 1/5
    Utiliza: VisualBasic 6.0

    Introdução:
    Animação/mapa funciona para fazer uma Tileset entrar em animação.
    ex:para criar uma Cachoeira para ficar em movimento.
    Vamos lá.

    Client~Side :

    procure por:

    Código:
    ' Layers in a map
    Public Enum MapLayer
        Ground = 1
        Mask
        Mask2
        Fringe
        Fringe2
        ' Make sure Layer_Count is below everything else
        Layer_Count
    End Enum

    Troque por:

    Código:
    ' Layers in a map
    Public Enum MapLayer
        Ground = 1
        Mask
        Mask2
        Fringe
        Fringe2
        Anim
        ' Make sure Layer_Count is below everything else
        Layer_Count
    End Enum

    No ModDirectDraw7 procure por essa sub:

    Código:
    Public Sub BltMapTile(ByVal x As Long, ByVal y As Long)

    Troque ela toda por essa:

    Código:
    Public Sub BltMapTile(ByVal x As Long, ByVal y As Long)
    Dim rec As DxVBLib.RECT
    Dim i As Long
       
        ' If debug mode, handle error then exit out
        If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

        With Map.Tile(x, y)
            For i = MapLayer.Ground To MapLayer.Anim
                ' skip tile?
                If (.Layer(i).Tileset > 0 And .Layer(i).Tileset <= NumTileSets) And (.Layer(i).x > 0 Or .Layer(i).y > 0) Then
                    ' sort out rec
                    rec.top = .Layer(i).y * PIC_Y
                    rec.Bottom = rec.top + PIC_Y
                    rec.Left = .Layer(i).x * PIC_X
                    rec.Right = rec.Left + PIC_X
                    ' render
                    If i = 6 Then
                        If MapAnim > 0 Then
                            Call Engine_BltFast(ConvertMapX(x * PIC_X), ConvertMapY(y * PIC_Y), DDS_Tileset(.Layer(i).Tileset), rec, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY)
                        End If
                    Else
                        Call Engine_BltFast(ConvertMapX(x * PIC_X), ConvertMapY(y * PIC_Y), DDS_Tileset(.Layer(i).Tileset), rec, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY)
                    End If
                End If
            Next
        End With
       
        ' Error handler
        Exit Sub
       
    errorhandler:
        HandleError "BltMapTile", "modDirectDraw7", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
        Err.Clear
        Exit Sub
    End Sub

    No frmEditor_Map adicione um "optLayer" novo, ele vai ser o "optLayer(6)" 6 = array, nomeio de "Anim"

    Parte Cliente~Side pronta, agora vamos para o Server~Side:

    Procure por:

    Código:
    ' Layers in a map
    Public Enum MapLayer
        Ground = 1
        Mask
        Mask2
        Fringe
        Fringe2
        ' Make sure Layer_Count is below everything else
        Layer_Count
    End Enum

    Mude Para:

    Código:
    ' Layers in a map
    Public Enum MapLayer
        Ground = 1
        Mask
        Mask2
        Fringe
        Fringe2
        Anim
        ' Make sure Layer_Count is below everything else
        Layer_Count
    End Enum

    Agora delete todos os mapas e teste.

    Créditos:
    OmegaZero e Thalles12 - Por Criar o Sitema
    jadieljr -por disponibilizar aqui no Fórum e arrumar o Tópico!
    avatar
    BrunoFox
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend

    Mensagens : 1552
    Créditos : 32

    Re: Animação/mapa

    Mensagem por BrunoFox em Dom Nov 13, 2011 12:51 am

    Isso nao entendi como assim animação é tipo AutoTile de RMXP?


    _________________
    avatar
    thales12
    Membro Ativo
    Membro Ativo

    Mensagens : 312
    Créditos : 104

    Re: Animação/mapa

    Mensagem por thales12 em Seg Nov 14, 2011 2:32 pm

    Esse sistema faz com q a tile fique animada, no mapeditor tu escolha a opção Animação, ai quando clica na tile dps no mapa essa tile fica piscando !

    Server para fazer Rios, mares, arvores de natal, etc.. diversos tipo de animação ! Wink


    _________________
    Meu fã ? Meu Amigo ? Entao Use !




    Minha Sign:

    avatar
    Scar
    Iniciante
    Iniciante

    Mensagens : 50
    Créditos : 2

    Re: Animação/mapa

    Mensagem por Scar em Qua Abr 11, 2012 5:52 pm

    mano pode atualizar para anim com auto tile pq eu tenho auto tile


    _________________
    Primeiro Evento Ganhado que emoçao
    avatar
    TecoKun
    Membro de Honra
    Membro de Honra

    Mensagens : 1317
    Créditos : 69

    Re: Animação/mapa

    Mensagem por TecoKun em Qui Abr 12, 2012 12:00 am

    cara,vc ressucitou um topico de novembro????,nossa mano,e sem falar q o cara q postou foi banido Fury


    _________________

    Meu fórum de RPG Maker! ainda esta em construção, mas ja tem materias exclusivos! Visite-nos, você vai gostar!
    Status do fórum: PARADO (por enquanto)


    Alguns dos meus textos sobre Rpg, podem te ajudar Wink
    * Contos dos Heróis


    Deem uma olhada Successful 
    avatar
    Valentine
    Administrador
    Administrador

    Medalhas :
    Mensagens : 4804
    Créditos : 1021

    Re: Animação/mapa

    Mensagem por Valentine em Qui Abr 12, 2012 11:30 am

    @Scar escreveu:mano pode atualizar para anim com auto tile pq eu tenho auto tile
    Leia as regras
    http://www.aldeiarpgbr.com/t186-regras-do-forum#1230

    Antes que seja banido, por viver ressuscitando tópicos, o autor do tópico está banido, ele não pode atualizar nada.


    _________________

    Conteúdo patrocinado

    Re: Animação/mapa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Abr 26, 2018 6:19 am