Suporte ao desenvolvimento de jogos!


    Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros..

    Compartilhe
    avatar
    okabe
    Iniciante
    Iniciante

    Mensagens : 34
    Créditos : 6

    Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros..

    Mensagem por okabe em Ter Nov 15, 2011 9:36 am

    Bom,vou fazer esse sistema agora...Pode estar errado,portanto,qualquer problema ou erro meu poste aqui.
    (sinceramente não sei se funciona)

    Crie um novo module
    dentro dele coloque o seguinte:
    Código:
    Public Sub EvitarErro ()
    If Error.number = 9 Then
    PlayerMsg "Foi encontrado um erro"
    Resume Next
    End If
    End Sub

    Crie um timer,e em interval coloque 2000

    dentro dele coloque o seguinte código:
    Código:
    Call EvitarErro

    Hum,como eu disse,não testei,e aparentemente esse código que acabei de fazer esta realmente errado...
    Mas gostaria que alguém fizesse o teste...
    Explicando o código que acabei de fazer
    O timer vai chamar o sub "Evitar Erro" a cada 2 segundos,sempre que acontecer um Subscript Out Of Range,o cliente vai continuar funcionando,ignorando o erro..

    Erros postem aqui...


    _________________



    Meu único propósito nesse fórum é responder dúvidas e postar tutoriais não testados feitos por mim...
    avatar
    BrunoFox
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend

    Mensagens : 1552
    Créditos : 32

    Re: Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros..

    Mensagem por BrunoFox em Ter Nov 15, 2011 10:21 am

    Acho que não vale a pena continuar rodando se está aparecendo erros ou algo do tipo, mais alguem pode precisar neh, +1 por disponibilizar, mais nem vou testar agora.... na prox teste um tutorial antes de post (dica)


    _________________
    avatar
    okabe
    Iniciante
    Iniciante

    Mensagens : 34
    Créditos : 6

    Re: Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros..

    Mensagem por okabe em Ter Nov 15, 2011 10:24 am

    Bom,normalmente eu crio de cabeça...
    Vai ajudar quem não conseguir corrigir bugs.

    Ele não vai causar nenhum efeito no jogo,ele vai digamos "pular" o código que acusou o erro...
    É usado também para corrigir erros simples onde o programador esquece de especificar onde ou como exatamente tal código deve ser executado...


    _________________



    Meu único propósito nesse fórum é responder dúvidas e postar tutoriais não testados feitos por mim...
    avatar
    BrunoFox
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend

    Mensagens : 1552
    Créditos : 32

    Re: Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros..

    Mensagem por BrunoFox em Ter Nov 15, 2011 10:45 am

    Agora entendi, então axo que vou usar, ja te dei +1 e vou te dar outro Very Happy


    _________________
    avatar
    Ian
    Ocasional
    Ocasional

    Mensagens : 214
    Créditos : 26

    Re: Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros..

    Mensagem por Ian em Sab Nov 26, 2011 3:57 pm

    bom issu so e aconselhaveu usar no caso de um jogo completo mesmo asim so para players para os adminstradores ou gb seria mas aconselhaveu ter a soucer para resolver os bugs ;D
    avatar
    Motodark
    Ocasional
    Ocasional

    Mensagens : 168
    Créditos : 4

    Re: Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros..

    Mensagem por Motodark em Qua Jan 18, 2017 6:20 pm

    não consigo compilar por causa do > If Error.number = 9 Then

    Conteúdo patrocinado

    Re: Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros..

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Fev 17, 2018 5:59 pm