Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Netflix no Brasil

    Murakami Chokyu
    Murakami Chokyu
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 165
    Créditos : 13

    Netflix no Brasil Empty Netflix no Brasil

    Mensagem por Murakami Chokyu Sáb Jan 07, 2012 2:26 pm

    NETFLIX

    Netflix no Brasil Netflix_-Tropa-de-Elite-600x206


    O Netflix começou como um serviço de aluguel de filmes em domicílio, por correio (como Netmovies e outros no Brasil) em 1997 nos EUA e, desde 1999 oferece o serviço por streaming na internet – são pioneiríssimos no assunto. O acervo é bastante grande e o preço sempre foi camarada – custa US$ 7,99 nos EUA. O site (ou a aplicação em videogames, TVs e smartphones) é simples e operável por qualquer pessoa: basicamente você tem uma lista gigantesca com as “capas de DVDs”, clica em play e em segundos o filme/programa começa a passar. O Netflix não divulgou números precisos sobre a quantidade de títulos disponíveis no Brasil, mas um chute baseado no número de páginas das listagens dá algo em torno de 15 a 25 mil horas de programação. Isso está aumentando a cada dia.
    Hoje o Netflix tem 25 milhões de assinantes nos EUA e Canadá e, este ano, ultrapassou a Comcast, a maior TV a cabo dos Estados Unidos. Há três grandes motivos para o sucesso do Netflix: o preço; a velocidade (mesmo com a internet menor que 1 mbps o filme começa em segundos); e um espertíssimo algoritmo que sugere filmes baseado no seu gosto, capaz de prever quantas estrelinhas você vai dar a um filme com margem de erro menor que meia. Eles já promoveram um grande concurso para melhorar esse algoritmo, e ele é surpreendentemente bom.


    Quanto custa?
    R$ 14,99 por mês, quantos filmes você quiser, pagáveis apenas por cartão VISA ou Mastercard. O primeiro mês é de graça. Não é uma promoção de lançamento – a expectativa é manter esse valor para o longo prazo.

    Netflix no Brasil Netflix-pulpfiction-600x363

    Onde eu posso assistir?
    Por enquanto, no navegador do PC/Mac (inclusive conectado à TV via HDMI), PS3, PS2 e Wii – a melhor interface, surpreendentemente, é no PS3. Eles prometem para “breve” ativar o acesso via iPhone/iPad em outubro e novembro, e no Xbox até o fim do ano, assim como em aparelhos de Blu-ray conectados, “Smart TVs” da Samsung, LG, entre outras conectáveis à internet. O app de Android tem sido liberado aos poucos para alguns poucos aparelhos, mas deve chegar até o fim do ano também no Brasil. O navegador precisa ter o silverlight instalado, o que já vem embutido no Chrome. Não há velocidade mínima de conexão, mas para conteúdo em HD é necessário pelo menos 2 mbps. Nos nossos testes, não houve qualquer problema com os 5 mbps da NET.


    Netflix no Brasil Netflix-filmes
    Como é a qualidade?

    Depende da sua conexão – o Netflix privilegia a velocidade (para não ter nenhum soluço no streaming) à qualidade. Mas se você tiver uma internet de pelo menos 2 mbps pelos nossos testes (o recomendável é 5 mbps), já será possível assistir conteúdo em 720p e áudio 5.1. Há cerca de 900 filmes em HD (alguns nacionais, como Cidade de Deus e o primeiro Tropa de Elite), e por sorte há uma aba só com essas opções. Mas no geral a compressão é bem ruim para quem é mais exigente (quem baixa em .rmvb está em casa), com qualidade ligeiramente inferior ao DVD, especialmente com o notebook conectado a uma TV Full HD. Alguns filmes inclusive sequer estão em Widescreen, então os resultados variam. Aproveite o seu primeiro mês de graça para ver se a qualidade te satisfaz.

    http://www.netflix.com/

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 2:12 pm