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    HUD Rmvx Ace 2

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    HUD Rmvx Ace 2

    Mensagem por Nietore em Dom Jan 08, 2012 5:03 pm

    Nessa Hud eu melhorei o código que estava dando um pouco de Lag no mapa, por conta do comando refresh infinito e constante!

    E tambem alterei o visual da Hud, deixei Menor e mostrando apenas a barra de HP, MP, Gráfico e o Level do Herói!

    Eu olhei como referencia a Hud do NP Master, e tive uma ajuda do Marlos pra melhorar os códigos!
    Código:


    =begin
     |---------------------------------------|
      Por: Nietore
      Contato: carloshenrique-rox@hotmail.com
      Acesse: Www.AldeiaRpgBr.Com
      Créditos: Valentine
     |---------------------------------------|
    =end

      # Iniciando Processo
    class Nietore_HUD < Sprite
      def initialize
        super
        self.bitmap = bitmap = Bitmap.new(300,300)
        self.opacity = 245
        self.bitmap.font.size = 17
        self.x = 1
        self.y = 1
        refresh
      end
       
      def update
        super
        refresh if something_changed?
      end
     
      def something_changed?
        return true if @old_name != @actor.name
        return true if @old_class != @actor.class.name
        return true if @old_level != @actor.level
        return true if @old_hp != @actor.hp
        return true if @old_mp != @actor.mp
        return true if @old_sprite != @actor.character_name
        return true if @old_face != @actor.face_name
        return false
      end
     
      def refresh
        self.bitmap.clear
        @actor = $game_party.members[0]
        @old_name = @actor.name
        @old_class = @actor.class.name
        @old_level = @actor.level
        @old_hp = @actor.hp
        @old_mp = @actor.mp
        @old_sprite = @actor.character_name
        @old_face = @actor.face_name
       
        # Hud
        nietore3 = Cache.picture("Hud")
        nietore1 = nietore3.width
        nietore2 = nietore3.height
        nietore4 = Rect.new(0,0,nietore1,nietore2)
        self.bitmap.blt(0,0,nietore3,nietore4)
       
        # Mostrar o gráfico do herói
        bitmap = Cache.character(@actor.character_name)
        sign = @actor.character_name[/^[\!\$]./]
        if sign && sign.include?('$')
          cw = bitmap.width / 3
          ch = bitmap.height / 4
        else
          cw = bitmap.width / 12
          ch = bitmap.height / 8
        end
        n = @actor.character_index
        src_rect = Rect.new((n%4*3+1)*cw, (n/4*4)*ch, cw, ch)
        self.bitmap.blt(29 - cw / 2, 43 - ch, bitmap, src_rect)

        # Imagem do HP
        hpbar = Cache.picture("Hp_Bar")
        hpbarwidth = hpbar.width * @actor.hp / @actor.mhp
        hpbarheight = hpbar.height
        hpbar_rect = Rect.new(0, 0,hpbarwidth,hpbarheight)
        self.bitmap.blt(80,10,hpbar,hpbar_rect)

        #Imagem do MP
        hpbar = Cache.picture("Mp_Bar")
        hpbarwidth = hpbar.width * @actor.mp / @actor.mmp
        hpbarheight = hpbar.height
        hpbar_rect = Rect.new(0, 0,hpbarwidth,hpbarheight)
        self.bitmap.blt(80,34,hpbar,hpbar_rect)

        # Desenha o Level do Personagem
        self.bitmap.font.color.set(255,255,100)
        self.bitmap.draw_text(10, 42, self.width - 40, 32, "Lv:", 0)
        self.bitmap.font.color.set(255,255,255)
        self.bitmap.draw_text(40, 42, self.width - 40, 32, @actor.level, 0)
      end
     
    end

    class Scene_Map
      alias hud_main main
      def main
        @Hud = Nietore_HUD.new
        hud_main
        @Hud.dispose
      end

      alias hud_update update
      def update
        hud_update
        @Hud.refresh if @Hud.something_changed?
      end

    end

    Imagens:



    T+

    @EDIT:
    Putz toda vez esqueço esse download -.-
    Download via Mediafire


    Última edição por Nietore em Dom Jan 08, 2012 5:05 pm, editado 1 vez(es)


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    Re: HUD Rmvx Ace 2

    Mensagem por Mario.Hacker em Dom Jan 08, 2012 5:04 pm

    hahah agora sim tá bem bunito eim
    parabens +1


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    Re: HUD Rmvx Ace 2

    Mensagem por Nietore em Dom Jan 08, 2012 5:08 pm

    O Motivo de mostrar o gráfico do personagem ali, não é só pra a Hud ficar mais preenchida e sim pelo fato que no próprio Ace tem a opção de trocar o líder do Grupo pelo Menu, ai se você quiser ver quem é o líder, é só olhar ali xD


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    Re: HUD Rmvx Ace 2

    Mensagem por Nanzin em Dom Jan 08, 2012 5:36 pm

    Bom agora sim, construtivo e informativo '-'

    Abraços
    +1


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    Re: HUD Rmvx Ace 2

    Mensagem por Paulo Soreto em Dom Jan 08, 2012 10:04 pm

    Nossa, agora sim tá show xD
    Gostei...


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    Re: HUD Rmvx Ace 2

    Mensagem por LeonM² em Dom Jan 08, 2012 11:05 pm

    esta bacana, info suficiente mas caso queria fazer uma hud boa mesmo, tente fazer uma em outra posição quase todas são nessa


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    Re: HUD Rmvx Ace 2

    Mensagem por Valentine em Seg Jan 09, 2012 7:58 pm

    Parabéns, agora está uma hud realmente bom com códigos bem feitos, dessa forma que lhe mostrei é ótimo o sistema de atualização.


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    Re: HUD Rmvx Ace 2

    Mensagem por RD12 em Seg Jan 09, 2012 8:37 pm

    Bom, é uma hud simples, mas você ta iniciando eu sei, continue assim, pois ela ta boa e informativa, hud com muitas informações não acho legal. +1

    Sobre o rgss3, parece que mudou quase nada '-'.
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    Re: HUD Rmvx Ace 2

    Mensagem por Valentine em Seg Jan 09, 2012 8:47 pm

    @RD12 escreveu:Bom, é uma hud simples, mas você ta iniciando eu sei, continue assim, pois ela ta boa e informativa, hud com muitas informações não acho legal. +1

    Sobre o rgss3, parece que mudou quase nada '-'.
    Mais com certeza melhorou jovem, a olho nú parece igual, mas eles refizeram algumas coisas para melhorar e tentar diminuir o lag, mais tenho fé que um dia eles vão conseguir fazer uma engine estável com fps bom.


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    Re: HUD Rmvx Ace 2

    Mensagem por Jasper em Ter Jan 10, 2012 3:00 am

    Valeu cara, vai me ajudar no meu próximo projeto E----e

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    Re: HUD Rmvx Ace 2

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