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    Mirage XNA

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    NathanDrake
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    Mirage XNA

    Mensagem por NathanDrake em Seg Jan 09, 2012 11:00 am



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    Since July 2011, I have been working on a new engine in C# called Mirage XNA using XNA 4.0. The point of the project was to rebuild the idea of Mirage Source (a online 2d Open Source RPG engine) but providing a much more powerful and easier to use base engine. In reality, Mirage Source 4 wasn't much more than an open source game - there was hardly any abstraction from the engine and actual game content. Working with the engine, too, could be quite troublesome due to the extreme measures Mirage Source 4 took to squeeze out every little bit of performance.

    Mirage XNA aims to change all that. Like Mirage Source 4, it isn't a "game maker" - programming is still required and you can't rely on others making all the contents and features for you. But it is far more flexible and easier to use than Mirage Source 4 ever could be.

    Mirage XNA is ready to be used, but it is strongly suggested that you don't actually use it for your own game. There is still quite a lot of work to be done on the engine with bug fixes, improvements, code refactoring, and a few features. But you can help speed up the development of Mirage XNA to bring it to a more complete state by joining the development team.
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    Re: Mirage XNA

    Mensagem por RD12 em Seg Jan 09, 2012 11:40 am

    Traduzir pelo Google, mas ficou muito rui a tradução, mas deu pra entender, é uma engine em C# usando XNA4.0 (que isso?). é um Motor RPG online 2D, Open source. Mirage XNA está pronto para ser usado, mas ainda há bastante trabalho a ser feito, como correção de bugs, melhorias...

    Bom, boa sorte com a sua engine, se é em C #, com certeza pode ficar bem melhor que as atuais engines 2D. Não posso ajudar pois não sei programar em C # (Só um pouco em VB). Mas podemos te ajudar em dicas para a engine..

    Só que na próxima vez, você poderia traduzir para nós né? Aqui é um fórum Brasileiro.
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    Re: Mirage XNA

    Mensagem por Paulo Soreto em Seg Jan 09, 2012 12:33 pm

    XNA4.0 é um paacote com vários recursos (códigos) muito úteis para você criar seu jogo em c#, geralmente só disponibilizam uma versão demo do que o XNA pode fazer para você estudar e criar seu próprio game, neste caso, foi disponibilizado um engine 2d que utiliza o XNA, que além de um ótimo funcionamento ela também traz facilidade no uso.


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    Re: Mirage XNA

    Mensagem por Nanzin em Seg Jan 09, 2012 12:45 pm

    O XNA, e um pacote da microsoft para jogos, la utiliza c# como programaçao base, e é utilizada pelos profissionais para jogos de Xbox 360


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    Re: Mirage XNA

    Mensagem por DragonicK em Seg Jan 09, 2012 7:13 pm

    Minha tradução.
    Desde Julho de 2011, eu tenho vindo a trabalhar em uma nova engine em C# chamada Mirage XNA usando XNA 4.0. O ponto do projeto foi reconstruir a idéia da Mirage Source ( uma engine aberta 2D para jogos de RPG) mas providenciando uma engine base muito mais poderosa e mais fácil. Na realidade, Mirage 4 não foi muito mais que um projeto aberto de jogo( open source game) - não houve nenhuma abstração do motor e do atual conteúdo do jogo. Trabalhando com a engine, também, poderia ser bem problemático devido à extremas medidas que Mirage 4 levou para espremer cada pedaço de performance.

    O objetivo da Mirage XNA é mudar tudo isso. Como Mirage 4, não é um Game Maker ( um criador de jogos ) - a programação ainda é requerida. Você não pode ficar dependendo de outras pessoas para criar todos os conteúdos e sistemas por você. Mas isto é muito mais flexivel e fácil para usar quanto Mirage 4 pode ser.

    Mirage XNA está pronta para ser usada, mas é recomendado que, você não use para o seu próprio jogo. Ainda há vários trabalhos a ser feito na engine como correções de bugs, melhorias, refatoração de código, e alguns sistemas. Mas você pode ajudar a aumentar a velocidade do desenvolvimento da Mirage XNA para deixá-la melhor entrando para a equipe de desenvolvimento.
    ----

    Apenas surgem engines com a mesma base, tudo a mesma coisa. O que realmente importa não é as ferramentas usadas na criação da engine e sim como ela é criada.
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    Re: Mirage XNA

    Mensagem por Valentine em Seg Jan 09, 2012 8:02 pm

    @NathanDrake
    Bom, amigo eu irei dar um prazo para você traduzir isso, porque não sou muito bom em inglês, assim como agente tem que traduzir nossas humildes coisas em porutuguês para inglês em outros foruns, você poderia fazer o mesmo aqui.


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    Re: Mirage XNA

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