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    [ACT] Actor HP/MP [Atualização]

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    Komuro Takashi
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    [ACT] Actor HP/MP [Atualização]

    Mensagem por Komuro Takashi em Qui Jan 12, 2012 10:10 pm

    Abaixo o script Actor HP/MP adaptado para o ACE!.
    #Adicionada a EXP abaixo do Char.

    O que esse script faz?
    Coloca uma barrinha de HP / MP / EXP abaixo do Char.[versão Atualizada]
    Imagens Necessárias:
    Spoiler:

    Imagen Base

    Imagen HP

    Imagen MP


    Imagen EXP



    Script:
    Código:

    #==============================================================================
    # ** Actor HP/SP
    #------------------------------------------------------------------------------
    # By Twinsen and Valentine
    # Editado Por: Felix Blayder
    # Adaptado Por: Komuro Takashi
    # Versão = 1.0
    # o que há de diferente?
    # Adicionado Nova Barra de Exp.
    # Adaptado do NP 3.0 do RM XP para RM Ace
    #==============================================================================

    class HP < Sprite
      def initialize
        super()
        @actor = $game_party.members[0]
        @base = Cache.picture("Actor Base")
        @base_rect = Rect.new(0, 0, @base.width, @base.height)
        @hp = Cache.picture("Actor HP")
        self.bitmap = Bitmap.new(@base.width, @base.height)
        refresh
      end
     
      def refresh
        self.bitmap.clear
        self.x = $game_player.screen_x - 14
        self.y = $game_player.screen_y + 1
        @wid = @hp.width * @actor.hp / @actor.mhp
        @hp_rect = Rect.new(0, 0, @wid, @base.height)
        self.bitmap.blt(0, 0, @base, @base_rect)
        self.bitmap.blt(0, 0, @hp, @hp_rect)
      end
    end

    class SP < Sprite
      def initialize
        super()
        @actor = $game_party.members[0]
        @base = Cache.picture("Actor Base")
        @base_rect = Rect.new(0, 0, @base.width, @base.height)
        @sp = Cache.picture("Actor MP")
        self.bitmap = Bitmap.new(@base.width, @base.height)
        refresh
      end
     
      def refresh
        self.bitmap.clear
        self.x = $game_player.screen_x - 14
        self.y = $game_player.screen_y + 4
        @wid = @sp.width * @actor.mp / @actor.mmp
        @sp_rect = Rect.new(0, 0, @wid, @base.height)
        self.bitmap.blt(0, 0, @base, @base_rect)
        self.bitmap.blt(0, 0, @sp, @sp_rect)
      end
    end
    #==================Adicionando Exp=============================================#
    class EXP < Sprite
      def initialize
        super()
        @actor = $game_party.members[0]
        @base = Cache.picture("Actor Base")
        @base_rect = Rect.new(0, 0, @base.width, @base.height)
        @exp = Cache.picture("Actor EXP")
        self.bitmap = Bitmap.new(@base.width, @base.height)
        refresh
      end
     
      def refresh
        self.bitmap.clear
        self.x = $game_player.screen_x - 14
        self.y = $game_player.screen_y + 7
        @wid = @exp.width * @actor.exp / @actor.next_level_exp
        @exp_rect = Rect.new(0, 0, @wid, @base.height)
        self.bitmap.blt(0, 0, @base, @base_rect)
        self.bitmap.blt(0, 0, @exp, @exp_rect)
      end
    end
    #===================Fim da Exp com Base e Imagem===============================# 
    class Sprite_Character < Sprite_Base
      alias init initialize
      alias upd update
      def initialize(view, char)
        init(view, char)
        if @character.is_a?(Game_Player)
          @hpbar = HP.new
          #@hpbar.visible = false
          $hpbar = @hpbar
          @spbar = SP.new
          #@spbar.visible = false
          $spbar = @spbar
    #===----------------Add EXP-===================================================#
          @expbar = EXP.new
          #@spbar.visible = false
          $expbar = @xpbar
    #===----------------Add EXP-===================================================#
        end
      end
     
      def update
        if @character.is_a?(Game_Player) and @hpbar != nil and @spbar != nil
          @hpbar.refresh
          @spbar.refresh
    #--------Início do refresh do exp----------------------------------------------#
          @expbar.refresh
    #-------Fim refresh------------------------------------------------------------#   
          end
        upd
      end
    end


    Crédito no inicio do script
    Editado por : Felix Blayder
    Adaptado por : Komuro Takashi


    Última edição por Komuro Takashi em Seg Jun 18, 2012 12:38 pm, editado 4 vez(es)


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    Re: [ACT] Actor HP/MP [Atualização]

    Mensagem por DFox em Seg Jan 16, 2012 11:23 am

    Cara Sua HUD está muito Legal eu fiz umas Modificações posso postá-la com Os Seus Créditos?

    +CRED


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    Re: [ACT] Actor HP/MP [Atualização]

    Mensagem por Komuro Takashi em Seg Jan 16, 2012 11:34 am

    Sim mas não esquece dos do Twinsen, Marlos e Felix Blayder e meu é Claro pois ele que fizeram eu só converti alguns códigos para que funcionassem no Ace.
    To pensando em postar uma Hud feita por min mas sei la axo que vou usa-la no meu projeto são os cod do Nietore tbm.

    Edit off= Lucy poderia me fazer um avatar como o seu só que com o Komuro Takashi do HOTD? Razz


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    Re: [ACT] Actor HP/MP [Atualização]

    Mensagem por █§Rokeis§█ em Seg Jan 30, 2012 9:46 am

    Legal +1 CRED!


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    Re: [ACT] Actor HP/MP [Atualização]

    Mensagem por Komuro Takashi em Sex Maio 18, 2012 11:11 am

    Valeu.


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    Re: [ACT] Actor HP/MP [Atualização]

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