Suporte no desenvolvimento de jogos


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    Mensagem por JotaPe em Seg Jan 23, 2012 5:13 pm

    Queria saber como faço para tornar o mapa do jogo único, ou seja, um só mapa gigante ... Não quero que ao andar no jogo o player ao passar por algum lugar tenha que carregar a outra parte... quero que o mapa seja um só ! Desde ja agradeço ... (Pressa)
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    Mensagem por Blast em Seg Jan 23, 2012 5:34 pm

    Acho que seria um pouco complicado no eclipse porque iria demorar pra carregar o mapa sendo muito grande e com certeza iria aumentar a quantidade de erros, aqueles que aparece que o programa precisa ser fechado.


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    Mensagem por JotaPe em Seg Jan 23, 2012 6:24 pm

    Poderia entao me indicar uma engine boa em que eu pudesse fazer isso ... Ou me indica a engine que voce intitula como a melhor... Obrigado !
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    Mensagem por wallace123 em Seg Jan 23, 2012 7:19 pm

    eu acho que o caso não seria a engine e sim o host utilizado.
    Uma engine 3D boa suporta um mapa único(infinito).


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    Mensagem por Blast em Seg Jan 23, 2012 10:19 pm

    @wallace123 escreveu:eu acho que o caso não seria a engine e sim o host utilizado.
    Uma engine 3D boa suporta um mapa único(infinito).
    Não necessariamente uma engine 3d e não depende somente do host, a estabilidade e a forma como a engine foi feita importa muito para suportar um jogo feito em um único mapa.


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    Mensagem por wallace123 em Seg Jan 23, 2012 10:28 pm

    éé eu esqueci disso ><


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    Mensagem por RD12 em Ter Jan 24, 2012 11:13 am

    Um jogo em um unico mapa é muito mais legal. Já criei um Off 500 x 400. E tinha poucos sistemas mas era legal, eu ate viciei em jogar ele quando tinha nada pra fazer pois vc anda livremente... Memoriza os Locais. Mas ia ficar muito pesado, acho que ia dar Lag d+ em um jogo On.
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    Mensagem por HugoFreitas em Qua Jan 25, 2012 1:59 pm

    O vbgore é uma engine que poderia suportar facilmente um mapa enorme, mais essa é uma questão que envolve diversos fatores, eu particulamente não faria um projeto em um mapa só, a não ser se for em uma engine que REALMENTE tenha um suporte para isso, pois não se trata de programação amadora e sim programação profissional é algo muito complexo. Imagina no Eclipse Origins um mapa 1000x1000 com 50 players online usando skills, andando de lugar pra lá e pra cá daria um lag imenso.


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    Mensagem por Blast em Qua Jan 25, 2012 2:13 pm

    @HugoFreitas escreveu:O vbgore é uma engine que poderia suportar facilmente um mapa enorme, mais essa é uma questão que envolve diversos fatores, eu particulamente não faria um projeto em um mapa só, a não ser se for em uma engine que REALMENTE tenha um suporte para isso, pois não se trata de programação amadora e sim programação profissional é algo muito complexo. Imagina no Eclipse Origins um mapa 1000x1000 com 50 players online usando skills, andando de lugar pra lá e pra cá daria um lag imenso.
    O maior problema não é o lag e sim erros como este:
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    Mensagem por HugoFreitas em Dom Jan 29, 2012 10:42 pm

    Marlos Gama escreveu:
    @HugoFreitas escreveu:O vbgore é uma engine que poderia suportar facilmente um mapa enorme, mais essa é uma questão que envolve diversos fatores, eu particulamente não faria um projeto em um mapa só, a não ser se for em uma engine que REALMENTE tenha um suporte para isso, pois não se trata de programação amadora e sim programação profissional é algo muito complexo. Imagina no Eclipse Origins um mapa 1000x1000 com 50 players online usando skills, andando de lugar pra lá e pra cá daria um lag imenso.
    O maior problema não é o lag e sim erros como este:
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    Mesmo resolvendo problemas como este, o lag também seria um enorme problema. E este erro da print se da em várias outras coisas, como por exemplo no auto tile do EO GOLD.


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