Aldeia RPG

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Suporte ao desenvolvimento de jogos


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    Script de apresentação antes do title

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    Script de apresentação antes do title Empty Script de apresentação antes do title

    Mensagem por Link Dom Fev 05, 2012 1:15 am

    Introdução


    Como usar
    Crie um novo script na lista de scripts do editor e cole o código abaixo, depois vá nas linhas 45 até 52 e configure o script.
    Após configurar o script corretamente crie sua apresentação por eventos no mapa especificado(por eventos auto-start) e no final utilize o comando "Voltar a Tela Título" na 3ª aba da lista de comando dos eventos. O script irá chamas a apresentação automaticamente quando a tela de título for chamada.

    Considerações Finais
    - É recomendado que a apresentação seja criada antes da configuração do script.
    - Não altere os valores das linhas 56 até 62, pôs estas são importantes para o funcionamento correto do script.

    Créditos
    1. Criado por Dark Chocobo
    2. Disponibilizado por Drew 3°E por min por apresentar na aldeia rpg



    Script
    Código:


    =begin
    [  ===================================================================  ]
    [  ===================================================================  ]
    [  =============  ]        SCRIPT CRIADO POR:      [  =============  ]
    [  =============  ]                                [  =============  ]
    [  =============  ]        >>> Dark Chocobo        [  =============  ]
    [  =============  ]                                [  =============  ]
    [  =============  ]                                [  =============  ]
    [  =============  ]        > Apresentação <        [  =============  ]
    [  =============  ]                                [  =============  ]
    [  ===================================================================  ]
    [  ===============  ] : Comunidade RPG Maker VX : [  ===============  ]
    [  =====  ] [url=http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40232098]http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40232098[/url] [  ====  ]
    [  ===================================================================  ]
    [  ===================================================================  ]

    Resumo:
     - Cria uma cena de apresentação logo antes do menu principal (tela de
        título do jogo)
    Instruções:
     - Entre as linhas 45 e 52 estão os valores a serem alterados para
        especificar qual mapa, cordenadas e membros serão iniciados a
        apresentação.
        > Mapa Inicial(45): Espepecifique nesta linha o id do mapa que será
            iniciado a apresentação.
        > Cordenada X(46): Especifique a cordenada X no mapa a qual o herói
            começará.
        > Cordenada Y(47): Especifique a cordenada Y no mapa a qual o herói
            começará.
        > Aparecer Sempre(48): Define se a apresentação será exibida sempre que
            o título for chamado(se der game over ou se sair do jogo para a
            tela de título, a apresentação irá acontecer ou  não)
        > Membro 1(49): Especifique o ID do herói do slot 1 no grupo.
        > Membro 2(50): Especifique o ID do herói do slot 2 no grupo.
        > Membro 3(51): Especifique o ID do herói do slot 3 no grupo.
        > Membro 4(52): Especifique o ID do herói do slot 4 no grupo.
              OBS: Utilize "0"(zero) para nenhum herói.
     - Após faser as especificações acima crie sua apresentação por eventos
        no mapa especificado(por eventos auto-start) e no final utilise o
        comando "Voltar a Tela Título" na 3ª aba da lista de comando dos
        eventos.
    =end

      # Cria as configurações iniciais do script.
      $DarkChocoboScripts = {} if $DarkChocoboScripts.nil?
      $DarkChocoboScripts["Apresentação"] = {}
      $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Mapa Inicial"] = 1
      $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Cordenada X"]  = 1
      $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Cordenada Y"]  = 12
      $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Aparecer Sempre"] = false
      $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 1"] = 1
      $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 2"] = 0
      $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 3"] = 0
      $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 4"] = 0
      # Não Altere os valores abaixo
      $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["In_Apresentação"] = true
      $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Título"] = 0
      $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Grupo"] = []
      $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Grupo"][0] = $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 1"] if $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 1"] != 0
      $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Grupo"][1] = $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 2"] if $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 2"] != 0
      $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Grupo"][2] = $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 3"] if $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 3"] != 0
      $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Grupo"][3] = $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 4"] if $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 4"] != 0

    class Scene_Title < Scene_Base
      def reload_database
        $data_actors        = nil
        $data_classes      = nil
        $data_skills        = nil
        $data_items        = nil
        $data_weapons      = nil
        $data_armors        = nil
        $data_enemies      = nil
        $data_troops        = nil
        $data_states        = nil
        $data_animations    = nil
        $data_common_events = nil
        $data_system        = nil
        $data_areas        = nil
        load_database
      end
      def recreate_game_objects
        $game_temp          = nil
        $game_message      = nil
        $game_system        = nil
        $game_switches      = nil
        $game_variables    = nil
        $game_self_switches = nil
        $game_actors        = nil
        $game_party        = nil
        $game_troop        = nil
        $game_map          = nil
        $game_player        = nil
        create_game_objects
      end
      alias original_main main
      def main
        reload_database
        recreate_game_objects
        $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Título"] += 1 if $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Título"] < 2
        if $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Título"] == 2
          $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Título"] = 0
          original_main
        elsif $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["In_Apresentação"]
          $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["In_Apresentação"] = false unless $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Aparecer Sempre"]
          $scene = Apresentação.new
        else
          original_main
        end
      end
      alias original_perform_transition perform_transition
      def perform_transition
        if $scene == self
          original_perform_transition
        end
      end
      alias original_play_title_music play_title_music
      def play_title_music
        if $scene == self
          original_play_title_music
        end
      end
    end
    class Game_Party < Game_Unit
      def setup_starting_members_apresentação
        @actors  = $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Grupo"]
      end
    end
    class Apresentação < Scene_Base
      def load_database
        $data_actors        = load_data("Data/Actors.rvdata")
        $data_classes      = load_data("Data/Classes.rvdata")
        $data_skills        = load_data("Data/Skills.rvdata")
        $data_items        = load_data("Data/Items.rvdata")
        $data_weapons      = load_data("Data/Weapons.rvdata")
        $data_armors        = load_data("Data/Armors.rvdata")
        $data_enemies      = load_data("Data/Enemies.rvdata")
        $data_troops        = load_data("Data/Troops.rvdata")
        $data_states        = load_data("Data/States.rvdata")
        $data_animations    = load_data("Data/Animations.rvdata")
        $data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rvdata")
        $data_system        = load_data("Data/System.rvdata")
        $data_areas        = load_data("Data/Areas.rvdata")
      end
      def create_game_objects
        $game_temp          = Game_Temp.new
        $game_message      = Game_Message.new
        $game_system        = Game_System.new
        $game_switches      = Game_Switches.new
        $game_variables    = Game_Variables.new
        $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
        $game_actors        = Game_Actors.new
        $game_party        = Game_Party.new
        $game_troop        = Game_Troop.new
        $game_map          = Game_Map.new
        $game_player        = Game_Player.new
      end
      def main
        load_database
        create_game_objects
        $game_party.setup_starting_members_apresentação
        $game_map.setup($DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Mapa Inicial"])
        $game_player.moveto($DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Cordenada X"], $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Cordenada Y"])
        $game_player.refresh
        $scene = Scene_Map.new
        Graphics.frame_count = 0
        $game_map.autoplay
      end
    end

    =begin

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    1. Criado por Dark Chocobo
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    Obrigado.

    =end
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    Script de apresentação antes do title Empty Re: Script de apresentação antes do title

    Mensagem por jefferson20100 Dom Fev 05, 2012 2:27 am

    Kara vlw por disponibilizar +1cred.


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    Script de apresentação antes do title Empty Re: Script de apresentação antes do title

    Mensagem por Link Dom Fev 05, 2012 3:40 am

    Obrigado.


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    Script de apresentação antes do title Empty Re: Script de apresentação antes do title

    Mensagem por Wallace Júnior Dom Fev 05, 2012 1:52 pm

    Legal + 1 credito.

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