Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Breve comentário

    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Breve comentário Left_bar_bleue0/0Breve comentário Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Breve comentário Left_bar_bleue30/30Breve comentário Empty_bar_bleue  (30/30)

    Breve comentário Empty Breve comentário

    Mensagem por Paulo Soreto Ter Fev 07, 2012 8:04 pm

    Galerinha, eu estava conversando com alguns membros e já foram uns três que comentaram comigo sobre um fazer um np com save in server (que eles iam fazer), ai está, bem, muitos acham que é apenas criar um servidor, jogar na pasta do np e já está tudo configurado. Mas não é bem assim, você terá que criar uma conexão entre server e client, ou seja, fará com que o server receba e envie dados, o mesmo com o client, então não será apenas criar um programa com 3 botões e falar que criou um servidor, eu mesmo já tentei fazer isso, e no que deu? Merda! Como não sou muito experiente em programação, eu tive certos problemas na criação do servidor, alguns eu resolvi, outros apenas adiei a solução, e outros... bem, ferraram com o server. Estou falando disso, não para desanimar a pessoa, mas sim para alerta-la que não é tão simples quanto parece criar um server, mas se quiserem, tem todo meu apoio, eu mesmo ajudarei se for preciso (ajudarei a comentar as linhas xD).
    Bem, mas o que me fez rir mesmo, foi uma que um maker me falou ontem, não vou citar o nome para não haver constrangimento. Mas ele disse que iria criar um server em delphi, do zero, que iria funcionar em todos os nps. Cara, é sério, não é falando mal de você, nem desvalorizando seu trabalho, mas se você mal consegue corrigir pequenos erros no np, como irá criar um server do zero? Bem, toda linguagem (quasse toda pra ser verdadeiro) segue a mesma lógica, então se consegue programar em um, terá facilidade com outros. Mas isso não é o assunto principal, pois oque irei falar mais adiante irá servir para muitos, inclusive ao autor da mensagem.
    Como creio que saibam, a conexão com o servidor é feita a partir do script Network do np, ou seja, se irá criar um server do zero, terá que criar um network quase do zero, ninguém é perfeito, então acho que terão que dar uma olhada nos scripts de demais nps.
    Fora que ruby não tem o melhor desempenho para conexões, nem ruby, nem nenhuma outra linguagem com desempenho visual (esqueci a palavra para isso) terá um bom desempenho para conexão ou para qualquer tipo de aplicação, claro, ficará bem bonito, muitos podem discordar de mim nesse ponto, mas podem perguntar a qualquer um que programa em POO e em Console direto, ele vai dizer quase a mesma coisa, aplicações em POO perdem parte desempenho. Claro, se você está acostumado e sabe mexer com POO, você não terá que aprender a programar console somente para criar um servidor, mas independente da linguagem ou da forma que foi feita, sempre haverá erros, lag, bugs e demais no seu np, exatamente por causa do rm, como o Kaique falou, o Game.exe é um interpretador, os arquivos data são os scripts e demais, então o Game.exe estará apenas executando o que foi salvo, ou seja, ele estará lendo os scripts.
    Eu tinha mais coisa pra falar, mas como aqui está chovendo não será possível comentar mais sobre o assunto, talvez nos comentários, ei lá.


    _________________
    Breve comentário FwYnoXI
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Breve comentário ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Breve comentário Empty Re: Breve comentário

    Mensagem por Valentine Qua Fev 08, 2012 2:38 pm

    Estuda o servidor em vb.net que eu te passei, ele é bom.

    Não adianta explicar muito sobre como funciona o netplay, porque 99% não quer saber, ele quer ele pronto e ainda sem bugs, seria mais pra quem se interessar o que é difícil.
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Breve comentário Left_bar_bleue0/0Breve comentário Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Breve comentário Left_bar_bleue30/30Breve comentário Empty_bar_bleue  (30/30)

    Breve comentário Empty Re: Breve comentário

    Mensagem por Paulo Soreto Qua Fev 08, 2012 3:45 pm

    Sim, eu percebi isso várias vezes, muitos acham que é fácil criar um servidor e tal porque geralmente só reclamam de como foram feitos e que poderiam ser feitos de forma melhor.
    Eu estou tentando entender a parte do cliente daquele server que me passou, mas com o tempo acho que me adapto a ele para depois melhora-lo.


    _________________
    Breve comentário FwYnoXI

    Conteúdo patrocinado


    Breve comentário Empty Re: Breve comentário

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 9:24 pm