Suporte no desenvolvimento de jogos


    Bom alguem me da uma ajuda AKI !!!

    lucasbiell
    lucasbiell
    Membro Ativo
    Membro Ativo

    Mensagens : 366
    Créditos : 36
    Cash : 0

    Bom alguem me da uma ajuda AKI !!! Empty Bom alguem me da uma ajuda AKI !!!

    Mensagem por lucasbiell em Ter Mar 06, 2012 8:35 pm

    bom eu tava procurando um sistema de dia e noite de acordo com a hora
    real (DO PC) global so que eu procurei e n axei intaum eu estava procurando
    um sistema que chama um switch de acordo com a hora :) bom eu achei so que a demo ta off
    alguem poderia arrumar um para mim?! topico que eu achei e esse script:
    Spoiler:
    #================================================================
    # Gambá Programar Relógio
    #================================================================
    # Esse script permite programar uma switch para ser ativada
    # de acordo com o relógio do windows, você pode programar para
    # ativar daqui a um certo tempo, ou num dia exato.
    # Se você programar por exemplo uma switch para ativar daqui
    # a uma hora, e então salvar o jogo, e carregá-lo duas horas
    # depois, a switch que foi programada irá ativar assim que você
    # voltar ao jogo, o jogo não precisa estar aberto
    #
    #
    # Para programar uma switch pra daqui a um certo tempo utilize
    # o comando:
    # $game_time.program(Switch,h,m,s,D,M,A)
    #
    # No lugar de:
    # Switch - Número da switch que será ativada (ID)
    # h - Daqui a quantas horas a switch será ativada
    # m - Daqui a quantos minutos
    # s - Daqui a quantos segundos
    # D - Dias
    # M - Meses
    # A - Anos
    #
    #
    # Para programar uma switch para um certo dia, exato, utilize
    # o comando:
    # $game_time.program_exact(Switch,h,m,s,D,M,A)
    #
    # No lugar de:
    # Switch - Número da switch que será ativada (ID)
    # h - Hora exata em que a switch será ativada
    # m - Minuto exato
    # s - Segundo exato
    # D - Dia exato
    # M - Mês exato
    # A - Ano exato
    #
    # Exemplos:
    # $game_time.program(12,0,3,0,0,0,0)
    # A switch 12 irá ativar daqui a 3 minutos, no relógio do
    # windows
    #
    # $game_time.program_exact(18,0,0,0,25,12,2009)
    # A switch 18 irá ativar quando for dia 25/12/2009, no relógio
    # do windows
    #
    #================================================================
    class Game_Time

    attr_accessor :hours
    attr_accessor :minutes
    attr_accessor :seconds
    attr_accessor :dia
    attr_accessor :mes
    attr_accessor :ano
    attr_accessor :Aprogram
    attr_accessor :Mprogram
    attr_accessor :Dprogram
    attr_accessor :hprogram
    attr_accessor :mprogram
    attr_accessor :sprogram
    attr_accessor :id_max
    attr_accessor :idp
    attr_accessor :rtime

    def initialize
    @rtime=Time.now
    @hours=rtime.strftime("%H").to_i
    @minutes=rtime.strftime("%M").to_i
    @seconds=rtime.strftime("%S").to_i
    @dia=rtime.strftime("%d").to_i
    @mes=rtime.strftime("%m").to_i
    @ano=rtime.strftime("%Y").to_i

    @idp = []
    @Aprogram = []
    @Mprogram = []
    @Dprogram = []
    @hprogram = []
    @mprogram = []
    @sprogram = []
    for i in 1..5000
    @idp[i] = 0
    @Aprogram[i] = 0
    @Mprogram[i] = 0
    @Dprogram[i] = 0
    @hprogram[i] = 0
    @mprogram[i] = 0
    @sprogram[i] = 0
    end
    @id = 0
    @id_max = 0
    switch = 0

    end

    def get_time
    @rtime=Time.now
    @hours=rtime.strftime("%H").to_i
    @minutes=rtime.strftime("%M").to_i
    @seconds=rtime.strftime("%S").to_i
    @dia=rtime.strftime("%d").to_i
    @mes=rtime.strftime("%m").to_i
    @ano=rtime.strftime("%Y").to_i
    end
    #==============
    def program(switch,h,m,s,di,me,an)
    @id = switch

    if @id > @id_max
    @id_max = @id
    end

    @idp[@id] = @id
    @hprogram[@id] = @hours + h
    @mprogram[@id] = @minutes + m
    @sprogram[@id] = @seconds + s
    @Dprogram[@id] = @dia + di
    @Mprogram[@id] = @mes + me
    @Aprogram[@id] = @ano + an

    end

    def program_exact(switch,h,m,s,di,me,an)
    @id = switch

    if @id > @id_max
    @id_max = @id
    end

    @idp[@id] = @id
    @hprogram[@id] = h
    @mprogram[@id] = m
    @sprogram[@id] = s
    @Dprogram[@id] = di
    @Mprogram[@id] = me
    @Aprogram[@id] = an
    end
    #=================
    end
    #=================

    #=================
    class Scene_Map


    alias time_update update

    def ativar(i)
    $game_switches[i] = true
    $game_map.refresh
    $game_time.idp[i] = 0
    $game_time.hprogram[i] = 0
    $game_time.mprogram[i] = 0
    $game_time.sprogram[i] = 0
    $game_time.Dprogram[i] = 0
    $game_time.Mprogram[i] = 0
    $game_time.Aprogram[i] = 0
    if @id_max == i
    @id_max = 0
    end
    end

    def update
    $game_time.get_time

    #@t = $game_time
    @r = []
    @r[0] = $game_time.seconds
    @r[1] = $game_time.minutes
    @r[2] = $game_time.hours
    @r[3] = $game_time.dia
    @r[4] = $game_time.mes
    @r[5] = $game_time.ano

    if $game_time.id_max > 0
    for i in 1..$game_time.id_max
    if $game_time.idp[i] != 0

    if @r[5] > $game_time.Aprogram[i]
    ativar(i)
    elsif @r[5] == $game_time.Aprogram[i] and
    @r[4] > $game_time.Mprogram[i]
    ativar(i)
    elsif @r[5] == $game_time.Aprogram[i] and
    @r[4] == $game_time.Mprogram[i] and
    @r[3] > $game_time.Dprogram[i]
    ativar(i)
    elsif @r[5] == $game_time.Aprogram[i] and
    @r[4] == $game_time.Mprogram[i] and
    @r[3] == $game_time.Dprogram[i] and
    @r[2] > $game_time.hprogram[i]
    ativar(i)
    elsif @r[5] == $game_time.Aprogram[i] and
    @r[4] == $game_time.Mprogram[i] and
    @r[3] == $game_time.Dprogram[i] and
    @r[2] == $game_time.hprogram[i] and
    @r[1] > $game_time.mprogram[i]
    ativar(i)
    elsif @r[5] == $game_time.Aprogram[i] and
    @r[4] == $game_time.Mprogram[i] and
    @r[3] == $game_time.Dprogram[i] and
    @r[2] == $game_time.hprogram[i] and
    @r[1] == $game_time.mprogram[i] and
    @r[0] >= $game_time.sprogram[i]
    ativar(i)
    end



    end
    end
    end
    time_update
    end
    end
    #=================


    class Scene_Save < Scene_File

    def write_save_data(file)
    write_characters(file)
    write_frame(file)
    write_setup(file)
    write_data(file)
    time_write(file)
    end

    def write_characters(file)
    characters = []
    for i in 0...$game_party.actors.size
    actor = $game_party.actors[i]
    characters.push([actor.character_name, actor.character_hue])
    end
    Marshal.dump(characters, file)
    end

    def write_frame(file)
    Marshal.dump(Graphics.frame_count, file)
    end

    def write_setup(file)
    $game_system.save_count += 1
    $game_system.magic_number = $data_system.magic_number
    end

    def write_data(file)
    Marshal.dump($game_system, file)
    Marshal.dump($game_switches, file)
    Marshal.dump($game_variables, file)
    Marshal.dump($game_self_switches, file)
    Marshal.dump($game_screen, file)
    Marshal.dump($game_actors, file)
    Marshal.dump($game_party, file)
    Marshal.dump($game_troop, file)
    Marshal.dump($game_map, file)
    Marshal.dump($game_player, file)
    end

    def time_write(file)
    Marshal.dump($game_time, file)
    end
    end

    #=================
    class Scene_Load < Scene_File

    def read_save_data(file)
    read_characters(file)
    read_frame(file)
    read_data(file)
    read_time(file)
    read_refresh
    end

    def read_characters(file)
    characters = Marshal.load(file)
    end

    def read_frame(file)
    Graphics.frame_count = Marshal.load(file)
    end

    def read_data(file)
    $game_system = Marshal.load(file)
    $game_switches = Marshal.load(file)
    $game_variables = Marshal.load(file)
    $game_self_switches = Marshal.load(file)
    $game_screen = Marshal.load(file)
    $game_actors = Marshal.load(file)
    $game_party = Marshal.load(file)
    $game_troop = Marshal.load(file)
    $game_map = Marshal.load(file)
    $game_player = Marshal.load(file)
    end

    def read_time(file)
    $game_time = Marshal.load(file)
    end

    def read_refresh
    $game_party.refresh
    end

    end
    #=================
    class Scene_Title
    alias time_title command_new_game
    def command_new_game
    $game_time=Game_Time.new
    time_title
    end
    end
    alguem pode me explicar como funciona?! possivel uma demo e melhor 'kk pf ajudem


    Última edição por lucasbiell em Ter Mar 06, 2012 10:15 pm, editado 1 vez(es)


    _________________
    Spoiler:

    Facebook
    Skype: Lucas_biell

    Atuo Nas Areas
    Mapper, Eventer (rpg maker xp)
    Web master e Designer

    Projeto:
    http://www.aldeiarpgbr.com/t8623-recrutamento-combat-mario
    Vxxx12
    Vxxx12
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente

    Mensagens : 131
    Créditos : 5
    Cash : 0

    Bom alguem me da uma ajuda AKI !!! Empty Re: Bom alguem me da uma ajuda AKI !!!

    Mensagem por Vxxx12 em Ter Mar 06, 2012 9:18 pm

    Cara tem um assim igualzinho a o q vc quer no meu projeto.
    Eu uso o comando
    time.now.hour < 6
    cor tela (escuro)

    time now.hour < 21
    cor tela (normal)

    time.now.hour > 21
    cor tela escuro


    Isso sao condiçoes em evento commum claro


    EDIT:

    Tem uma coisa q tenho q falar, nn eh global, se alguem ta no japao vai fica dia pra ele, mas aki se for no msm momento no brasil vai fica de noite, se eh q vc me entende.


    _________________
    Bom alguem me da uma ajuda AKI !!! FJ8Rp19
    lucasbiell
    lucasbiell
    Membro Ativo
    Membro Ativo

    Mensagens : 366
    Créditos : 36
    Cash : 0

    Bom alguem me da uma ajuda AKI !!! Empty Re: Bom alguem me da uma ajuda AKI !!!

    Mensagem por lucasbiell em Ter Mar 06, 2012 9:34 pm

    tipo cara explica Very Happy nem entendi :/ tipo eu quero que 12 dia fica claro e 19 fica escuro oque eu faço faz um mini tuto Very Happy fmz Wink
    aguardo resposta


    _________________
    Spoiler:

    Facebook
    Skype: Lucas_biell

    Atuo Nas Areas
    Mapper, Eventer (rpg maker xp)
    Web master e Designer

    Projeto:
    http://www.aldeiarpgbr.com/t8623-recrutamento-combat-mario
    l0rran1
    l0rran1
    Iniciante
    Iniciante

    Mensagens : 60
    Créditos : 13
    Cash : 0

    Bom alguem me da uma ajuda AKI !!! Empty Re: Bom alguem me da uma ajuda AKI !!!

    Mensagem por l0rran1 em Qua Mar 07, 2012 6:06 am

    Isso Aqui deve te ajudar é só você modificar se não conseguir mande PM ou poste aqui que eu resolvo


    _________________
    Bom alguem me da uma ajuda AKI !!! 4282f0a15bc04369a53281037e2093fb.0

    01010100 01101111 00100000 01100100 01100101 00100000 01010110 01101111 01101100 01110100 01100001 00100000 01101110 01100001 00100000 01100001 01110010 01100101 01100001

    Quer saber oq significa? Só clicar aki *-*

    Conteúdo patrocinado

    Bom alguem me da uma ajuda AKI !!! Empty Re: Bom alguem me da uma ajuda AKI !!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Nov 22, 2019 5:26 am