Suporte no desenvolvimento de jogos


    [Resolvido] Ajuda no NetPlay Master V3!

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    Mensagem por MarceloEletroS em Seg Jan 17, 2011 12:51 pm

    Bom, no meu pc os switches não estão funcionando! (Ao menos no meu
    projeto...) Testei no pc do meu amigo e continua não funcionando... Isso
    aconteceu com alguém mais?

    Por exemplo eu crio um baú, coloco mostrar mensagem Olha, achei um item!, Coloco o comando adicionar uma poção, coloco Opções de switch, Marco lá o switch na outra página,
    mas quando eu testo o jogo, eu recebo o item sempre, sem ativar o switch. O mesmo acontece quando eu crio um NPC que troca de fala. O switch só
    funciona quando fecho o jogo e abro novamente, aí o switch acontece... Será se é porque eu copiei os mapas que eu tinha criado no NP Master V2 e apenas colei no V3? (Reconfigurando os switches e NPCs, claro.)

    Resumindo: Os switches não funcionam de jeito nenhum, só quando eu fecho e abro novamente o NP. Alguma solução Question


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    Mensagem por Faabinhuu ; em Seg Jan 17, 2011 1:19 pm

    Aki as switch's funcionam normalmente, uma prova disso é os monstros, que aki possuem 4 switch's
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    [Resolvido] Ajuda no NetPlay Master V3! Empty Re: [Resolvido] Ajuda no NetPlay Master V3!

    Mensagem por MarceloEletroS em Seg Jan 17, 2011 2:03 pm

    Bom, não é bem isso, só os switches locais funcionam... Mas e se eu precisar colocar um interruptor que abre uma porta, comofas se os switches normais não funcionam? Sad

    (E os monstros são controlados por switches locais)


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    Mensagem por HugoFreitas em Seg Jan 17, 2011 4:10 pm

    Poste na área de dúvidas por favor.


    MOVIDO!


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    [Resolvido] Ajuda no NetPlay Master V3! Empty Re: [Resolvido] Ajuda no NetPlay Master V3!

    Mensagem por Faabinhuu ; em Ter Fev 01, 2011 12:42 pm

    Olha kra não tem como ajudar sem saber como está acontecendo, as switch funcionam normalmente, poderia ate te ajudar mais sem saber o que esta acontecendo não dará.
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    [Resolvido] Ajuda no NetPlay Master V3! Empty Re: [Resolvido] Ajuda no NetPlay Master V3!

    Mensagem por habbo221 em Ter Fev 01, 2011 4:25 pm

    Eu sei o Erro ! Substituia este Script pelo o Switchs e Variables do Seu Netplay

    Os creditos vao todos para valentine eu Apenas dei uma Editada nele Successful

    Ae
    Spoiler:
    #==============================================================================
    # ¦ Interpreter
    #------------------------------------------------------------------------------
    # ???????????????????????????? Game_System ??
    # ?? Game_Event ??????????????
    #==============================================================================

    class Interpreter


    #--------------------------------------------------------------------------
    # ? Switches
    #--------------------------------------------------------------------------
    def command_121
    # Loop for group control
    for i in @parameters[0] .. @parameters[1]
    # Change switch
    $game_switches[i] = (@parameters[2] == 0)
    if i > 1000
    Network::Main.socket.send("<23>$game_switches[#{i}] = #{$game_switches[i]}\n")
    Network::Main.socket.send("<23>$game_map.need_refresh = true\n")
    # Ganhar item da missão
    for quest_id in 0..(Configurar_Quests::MISSION_NAME.size-1)
    return if $game_switches[i] == false
    if i == Configurar_Quests::MISSION[1][4]
    $game_party.gain_item(Configurar_Quests::MISSION[1][6], 1)
    return
    end
    return if Configurar_Quests::MISSION_NAME.size-1 < 2
    if i == Configurar_Quests::MISSION[2][4]
    $game_party.gain_item(Configurar_Quests::MISSION[2][6], 1)
    return
    end
    return if Configurar_Quests::MISSION_NAME.size-1 < 3
    if i == Configurar_Quests::MISSION[3][4]
    $game_party.gain_item(Configurar_Quests::MISSION[3][6], 1)
    return
    end
    return if Configurar_Quests::MISSION_NAME.size-1 < 4
    if i == Configurar_Quests::MISSION[4][4]
    $game_party.gain_item(Configurar_Quests::MISSION[4][6], 1)
    return
    end
    return if Configurar_Quests::MISSION_NAME.size-1 < 5
    if i == Configurar_Quests::MISSION[5][4]
    $game_party.gain_item(Configurar_Quests::MISSION[5][6], 1)
    return
    end
    return if Configurar_Quests::MISSION_NAME.size-1 < 6
    if i == Configurar_Quests::MISSION[6][4]
    $game_party.gain_item(Configurar_Quests::MISSION[6][6], 1)
    return
    end
    return if Configurar_Quests::MISSION_NAME.size-1 < 7
    if i == Configurar_Quests::MISSION[7][4]
    $game_party.gain_item(Configurar_Quests::MISSION[7][6], 1)
    return
    end
    return if Configurar_Quests::MISSION_NAME.size-1 < 8
    if i == Configurar_Quests::MISSION[8][4]
    $game_party.gain_item(Configurar_Quests::MISSION[8][6], 1)
    return
    end
    return if Configurar_Quests::MISSION_NAME.size-1 < 9
    if i == Configurar_Quests::MISSION[9][4]
    $game_party.gain_item(Configurar_Quests::MISSION[9][6], 1)
    return
    end
    return if Configurar_Quests::MISSION_NAME.size-1 < 10
    if i == Configurar_Quests::MISSION[10][4]
    $game_party.gain_item(Configurar_Quests::MISSION[10][6], 1)
    return
    end
    return if Configurar_Quests::MISSION_NAME.size-1 < 11
    if i == Configurar_Quests::MISSION[11][4]
    $game_party.gain_item(Configurar_Quests::MISSION[11][6], 1)
    return
    end
    return if Configurar_Quests::MISSION_NAME.size-1 < 12
    if i == Configurar_Quests::MISSION[12][4]
    $game_party.gain_item(Configurar_Quests::MISSION[12][6], 1)
    return
    end
    return if Configurar_Quests::MISSION_NAME.size-1 < 13
    if i == Configurar_Quests::MISSION[13][4]
    $game_party.gain_item(Configurar_Quests::MISSION[13][6], 1)
    return
    end
    return if Configurar_Quests::MISSION_NAME.size-1 < 14
    if i == Configurar_Quests::MISSION[14][4]
    $game_party.gain_item(Configurar_Quests::MISSION[14][6], 1)
    return
    end
    return if Configurar_Quests::MISSION_NAME.size-1 < 15
    if i == Configurar_Quests::MISSION[15][4]
    $game_party.gain_item(Configurar_Quests::MISSION[15][6], 1)
    return
    end
    return if Configurar_Quests::MISSION_NAME.size-1 < 16
    if i == Configurar_Quests::MISSION[16][4]
    $game_party.gain_item(Configurar_Quests::MISSION[16][6], 1)
    return
    end
    return if Configurar_Quests::MISSION_NAME.size-1 < 17
    if i == Configurar_Quests::MISSION[17][4]
    $game_party.gain_item(Configurar_Quests::MISSION[17][6], 1)
    return
    end
    return if Configurar_Quests::MISSION_NAME.size-1 < 18
    if i == Configurar_Quests::MISSION[18][4]
    $game_party.gain_item(Configurar_Quests::MISSION[18][6], 1)
    return
    end
    return if Configurar_Quests::MISSION_NAME.size-1 < 19
    if i == Configurar_Quests::MISSION[19][4]
    $game_party.gain_item(Configurar_Quests::MISSION[19][6], 1)
    return
    end
    return if Configurar_Quests::MISSION_NAME.size-1 < 20
    if i == Configurar_Quests::MISSION[20][4]
    $game_party.gain_item(Configurar_Quests::MISSION[20][6], 1)
    return
    end

    end

    end
    end
    # Refresh map
    $game_map.need_refresh = true
    # Continue
    return true
    end

    #--------------------------------------------------------------------------
    # ? Variables
    #--------------------------------------------------------------------------
    def command_122
    # ?????
    value = 0
    # ????????
    case @parameters[3]
    when 0 # ??
    value = @parameters[4]
    when 1 # ??
    value = $game_variables[@parameters[4]]
    when 2 # ??
    value = @parameters[4] + rand(@parameters[5] - @parameters[4] + 1)
    when 3 # ????
    value = $game_party.item_number(@parameters[4])
    when 4 # ????
    actor = $game_actors[@parameters[4]]
    if actor != nil
    case @parameters[5]
    when 0 # ???
    value = actor.level
    when 1 # EXP
    value = actor.exp
    when 2 # HP
    value = actor.hp
    when 3 # SP
    value = actor.sp
    when 4 # MaxHP
    value = actor.maxhp
    when 5 # MaxSP
    value = actor.maxsp
    when 6 # ??
    value = actor.str
    when 7 # ???
    value = actor.dex
    when 8 # ???
    value = actor.agi
    when 9 # ??
    value = actor.int
    when 10 # ???
    value = actor.atk
    when 11 # ????
    value = actor.pdef
    when 12 # ????
    value = actor.mdef
    when 13 # ????
    value = actor.eva
    end
    end
    when 5 # ????
    enemy = $game_troop.enemies[@parameters[4]]
    if enemy != nil
    case @parameters[5]
    when 0 # HP
    value = enemy.hp
    when 1 # SP
    value = enemy.sp
    when 2 # MaxHP
    value = enemy.maxhp
    when 3 # MaxSP
    value = enemy.maxsp
    when 4 # ??
    value = enemy.str
    when 5 # ???
    value = enemy.dex
    when 6 # ???
    value = enemy.agi
    when 7 # ??
    value = enemy.int
    when 8 # ???
    value = enemy.atk
    when 9 # ????
    value = enemy.pdef
    when 10 # ????
    value = enemy.mdef
    when 11 # ????
    value = enemy.eva
    end
    end
    when 6 # ??????
    character = get_character(@parameters[4])
    if character != nil
    case @parameters[5]
    when 0 # X ??
    value = character.x
    when 1 # Y ??
    value = character.y
    when 2 # ??
    value = character.direction
    when 3 # ?? X ??
    value = character.screen_x
    when 4 # ?? Y ??
    value = character.screen_y
    when 5 # ????
    value = character.terrain_tag
    end
    end
    when 7 # ???
    case @parameters[4]
    when 0 # ??? ID
    value = $game_map.map_id
    when 1 # ??????
    value = $game_party.actors.size
    when 2 # ????
    value = $game_party.gold
    when 3 # ??
    value = $game_party.steps
    when 4 # ?????
    value = Graphics.frame_count / Graphics.frame_rate
    when 5 # ????
    value = $game_system.timer / Graphics.frame_rate
    when 6 # ?????
    value = $game_system.save_count
    end
    end
    # ???????????
    for i in @parameters[0] .. @parameters[1]
    # ?????
    case @parameters[2]
    when 0 # ??
    $game_variables[i] = value
    when 1 # ??
    $game_variables[i] += value
    when 2 # ??
    $game_variables[i] -= value
    when 3 # ??
    $game_variables[i] *= value
    when 4 # ??
    if value != 0
    $game_variables[i] /= value
    end
    when 5 # ??
    if value != 0
    $game_variables[i] %= value
    end
    end
    # ??????
    if $game_variables[i] > 99999999
    $game_variables[i] = 99999999
    end
    # ??????
    if $game_variables[i] < -99999999
    $game_variables[i] = -99999999
    end
    if i > 1000
    Network::Main.socket.send("<23>$game_variables[#{i}] = #{$game_variables[i]}\n")
    Network::Main.socket.send("<23>$game_map.need_refresh = true\n")
    end
    #Network::Main.socket_supporto.send("ALL|<->") if i > User_Edit::STARTNETVAR
    end
    # ??????????
    $game_map.need_refresh = true
    # ??
    return true
    end
    end

    Se ajudei da Crédito

    OBS: Eu modifiquei porem tem um BUGZINHO! As quests nao dao os Itens
    Correção : Meta para quando acabar a missao num evento escolha "Mudar Itens" E dpos Adicione o ke aparecia na Quest


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    [Resolvido] Ajuda no NetPlay Master V3! Empty Re: [Resolvido] Ajuda no NetPlay Master V3!

    Mensagem por MarceloEletroS em Ter Fev 15, 2011 2:41 pm

    Tópico resolvido pessoal! O habbo221 me ajudou demais! Thanks!


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    [Resolvido] Ajuda no NetPlay Master V3! Empty Re: [Resolvido] Ajuda no NetPlay Master V3!

    Mensagem por Blast em Qua Fev 16, 2011 11:58 am

    Tópico trancado, já que foi resolvido


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