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    Cor do Hp em baixo dos jogadores de acordo com o valor - Global

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    Mensagem por RD12 em Ter Mar 20, 2012 9:52 am

    Cor do Actor HP de Acordo com o Valor

    É parecido com o script de mudar a cor da Hud de acordo com o HP do personagem, mas esse é pra hud em baixo dos jogadores, aquela barrinha de vida, ela fica amarela, laranja,vermelha de acordo com a quantidade de HP, e global.

    Caso queira a cor da HUD assim também: http://www.aldeiarpgbr.com/t5147-mudando-cor-da-hud

    Imagem

    Cor do Hp em baixo dos jogadores de acordo com o valor - Global 3lR6J

    Colocando no seu jogo:

    Primeiro vamos trocar a cor do Actor HP, por que ela já começa vermelha, vá na pasta Pictures do seu projeto, lá vc vai encontrar: Actor Base e Actor HP, substitua por essas:

    Cor do Hp em baixo dos jogadores de acordo com o valor - Global Fat9l Actor Base
    Link: https://i.imgur.com/fat9l.png

    Cor do Hp em baixo dos jogadores de acordo com o valor - Global AuzE8 Actor HP
    Link: https://i.imgur.com/AuzE8.png

    Agora a parte Script:
    Primeiro vá para o script [ACT] Actor HP, na linha 42, verifique se está isso:
    self.bitmap.blt(0, 0, @hp, @hp_rect)
    Em baixo desse código cole esse:


    Código:
        #Mudar Cor do Actor HP de acordo com o valor - By RD12
      if @actor.hp >= @actor.maxhp/1.3
          self.bitmap.hue_change(0)#Cor Normal
        elsif @actor.hp <= @actor.maxhp/1.3 and @actor.hp >= @actor.maxhp/2
          self.bitmap.hue_change(300)#Amalerado
        elsif @actor.hp <= @actor.maxhp/2 and @actor.hp >= @actor.maxhp/4
          self.bitmap.hue_change(260)#Alaranjado
        elsif @actor.hp <= @actor.maxhp/4
          self.bitmap.hue_change(235)#Vermelho
          end

    Não é só isso, vai mudar a cor só para você, agora vamos fazer global.

    Vá no script [SPR] Sprite_NetCharacter, verifique se na linha 84 está esse código:
    bitmap.blt(66,82,hpbar,hpbar_rect)
    Em baixo cole isso:

    Código:

        #Mudar Cor do Actor HP de acordo com o Valor (global) - By RD12
      if @character.hp >= @character.maxhp/1.3
          bitmap.hue_change(0)#Cor Normal
        elsif @character.hp <= @character.maxhp/1.3 and @character.hp >= @character.maxhp/2
          bitmap.hue_change(300)#Amalerado
        elsif @character.hp <= @character.maxhp/2 and @character.hp >= @character.maxhp/4
          bitmap.hue_change(260)#Alaranjado
        elsif @character.hp <= @character.maxhp/4
          bitmap.hue_change(235)#Vermelho
          end
        end

    É só isso, lembrando que se você não por as imagens actor hp e actor base acima, a cor vai ficar diferente, e você terá que mudar nos codigos, e nao seria realistico a cor inicial ser vermelha ne? Por isso fiz uma verde.

    Agradecimento: Marlos Gama por dar a ótima idéia
    Créditos RD12


    Última edição por RD12 em Ter Mar 20, 2012 9:54 am, editado 1 vez(es) (Razão : Correção ortográfica.)
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    Mensagem por LeonM² em Ter Mar 20, 2012 10:14 am

    Mt foda manow, ja irei por em meu jogo assim que arrumar uns negocios aki, vlws +cred


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    Mensagem por DFox em Ter Mar 20, 2012 11:29 am

    Como eu disse no MSN, é simples mas deixa bem legal o jogo, +CRED


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    Mensagem por Nanzin em Ter Mar 20, 2012 11:54 am

    legal xD .. é tao engraçado como deixar as coisas Global !

    o Sprite_NetCharacter é tao simples de mexer xD

    +1


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    Mensagem por Valentine em Ter Mar 20, 2012 12:10 pm

    Muito bom, isso é bem legal + 1 crédito RD12


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    Mensagem por matheus180 em Ter Mar 20, 2012 3:21 pm

    Sistema muito bom, sera que você poderia fazer as mesma coisa com os monstros


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    Mensagem por RD12 em Ter Mar 20, 2012 5:37 pm

    Vlw pelos creditos E----e . A 3 dias atras tava com 200 ' >'.
    Eu adoro sistemas assim, simples e legais xD.

    Matheus180 > Vou fazer depois '-', acho q vão me xingar postar mais um tópico de mudar cor de HUD kkkk. Mas dos monstros seria bem fácil também. o código seria o mesmo só mudaria o nome das vars. R o local onde por
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    Mensagem por gabriel190 em Ter Mar 20, 2012 6:35 pm

    Bom como o outro! mais um cred!


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    Mensagem por Lief em Ter Mar 20, 2012 9:08 pm

    Muito bom Successful
    Seria legal também colocar um bagulinho como esse de HP só q de MP em baixo do jogador e global(mas num precisa colocar pra mudar a cor enquanto vai abaixando)
    Fica a dica.


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    Mensagem por Paulo Soreto em Ter Mar 20, 2012 9:29 pm

    --'
    Já fez outro? kkkkk'
    Enquanto to terminando um você já fez uns 3 xD
    Parabéns por mais esse script...
    Não vai ganhar meus créditos u.U
    Spoiler:
    Zoera, toma ai +1 Cred xD


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