Suporte no desenvolvimento de jogos


    Quest do Netplay v3

    thales23
    thales23
    Iniciante
    Iniciante

    Mensagens : 30
    Créditos : 1
    Cash : 0

    Quest do Netplay v3 Empty Quest do Netplay v3

    Mensagem por thales23 em Sex Mar 23, 2012 9:19 am

    Me ajudem ae e que eu ja vi um tutorial mais eu fiz e deu erro,

    alguem poderia fazer um tutorial de mata 5 bixos,

    obrigado e +1 cred pra quem me ajuda
    lucasbiell
    lucasbiell
    Membro Ativo
    Membro Ativo

    Mensagens : 366
    Créditos : 36
    Cash : 0

    Quest do Netplay v3 Empty Re: Quest do Netplay v3

    Mensagem por lucasbiell em Sex Mar 23, 2012 6:06 pm

    MISSION[2] = ["Algo Aqui", 29, "075-Devil01", 5, 17, 2, 4]


    Depois de "075-Devil01", AKI,...
    fica a quantidade Very Happy
    espero ter ajudado Very Happy facio n?!
    ae colca essa linha no lugar da linha: 26
    Quest do Netplay v3 364988687 fmz flouw + 1


    _________________
    Spoiler:

    Facebook
    Skype: Lucas_biell

    Atuo Nas Areas
    Mapper, Eventer (rpg maker xp)
    Web master e Designer

    Projeto:
    http://www.aldeiarpgbr.com/t8623-recrutamento-combat-mario
    thales23
    thales23
    Iniciante
    Iniciante

    Mensagens : 30
    Créditos : 1
    Cash : 0

    Quest do Netplay v3 Empty Re: Quest do Netplay v3

    Mensagem por thales23 em Sab Mar 24, 2012 9:17 am

    erro na linha 67 @name = Configurar_Quests::MISSION_NAME[@id][]
    lucasbiell
    lucasbiell
    Membro Ativo
    Membro Ativo

    Mensagens : 366
    Créditos : 36
    Cash : 0

    Quest do Netplay v3 Empty Re: Quest do Netplay v3

    Mensagem por lucasbiell em Sab Mar 24, 2012 3:02 pm

    aqui deu tudo certo Very Happy ai ja q deu errado faz o seguinte substitui esse script pelo : [WIN] Window_Quests
    Spoiler:

    #==============================================================================
    # ** Quests
    #------------------------------------------------------------------------------
    # By Marlos Gama
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Máximo de 20 Missões, caso queira um número maior, configure no
    # Script: [NET] Switch & Variables
    #------------------------------------------------------------------------------
    module Configurar_Quests

    MISSION_NAME = []
    MISSION_START = []
    MISSION = []a

    #Nome das Missões
    MISSION_NAME[1] = ["Baú Mágico"]
    MISSION_NAME[2] = ["Mate o Monstro"]

    #Switches que Começa as Missões
    MISSION_START[1] = [14]
    MISSION_START[2] = [16]

    #Informações das Missões
    # Informação, Item Requerido, Gráfico do Monstro, Quantidade de Monstros, Switche, level, Item que Ganha
    MISSION[1] = ["Fale com o NPC de Quests", 14, "090-Monster04", 1, 15, 1, 1]
    MISSION[2] = ["Algo Aqui", 29, "075-Devil01", 5, 17, 2, 4]

    end

    class Window_Quests < Window_Base
    def initialize
    super(310,80,232,230)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    @dragable = true
    @closable = true
    self.z = 999999
    self.back_opacity = 200
    refresh
    end

    def update
    super
    #refresh if something_changed?
    end

    #def mission
    #return @mission
    #end

    #def set_mission(mission)
    #@mission = mission
    #refresh
    #end

    def on_close
    self.visible = false
    self.active = false
    $fechando_ativar = true
    end

    def refresh
    @actor = $game_party.actors[0]
    self.contents.clear
    #for quest in 0..(Configurar_Quests::MISSION.size-1)
    #@name = Configurar_Quests::MISSION[quest]
    #return if quest != $quest_list.index
    @id = $quest_list.index+1
    @name = Configurar_Quests::MISSION_NAME[@id][0]
    @information = Configurar_Quests::MISSION[@id][1-1]
    @requeriments = Configurar_Quests::MISSION[@id][2-1]
    @monsters = Configurar_Quests::MISSION[@id][3-1]
    @quantidade = Configurar_Quests::MISSION[@id][4-1]
    @gain_item = Configurar_Quests::MISSION[@id][7-1]
    @level = Configurar_Quests::MISSION[@id][6-1]
    @andamento = Configurar_Quests::MISSION[@id][5-1]
    # Nome
    self.contents.font.color = Color.new(255,0,0)
    rect = Rect.new(4, 0, self.contents.width - 8, 32)
    self.contents.draw_text(rect, @name.to_s, 1)
    self.contents.font.color = normal_color
    # Informação
    rect2 = Rect.new(4, 25, self.contents.width - 8, 32)
    self.contents.draw_text(rect2, @information.to_s, 1)
    # Requerimentos
    self.contents.draw_text(0, 50, 262, 32, "Requerimentos: "+$data_items[@requeriments].name)
    draw_item_name2($data_items[@requeriments], 90-3, 50)
    # Nível
    self.contents.draw_text(0, 70, 262, 32, "Nível: " +@level.to_s)
    # Status
    self.contents.draw_text(0, 90, 262, 32, "Status: ")
    if $game_switches[@andamento] == true #and $game_party.actors[0].level == @level or $game_party.actors[0].level >= @level
    @status_quest = "Concluida"
    self.contents.font.color = Color.new(0,128,0)
    elsif $game_switches[@andamento] == false
    @status_quest = "Em andamento"
    end
    self.contents.draw_text(40, 90, 262, 32, @status_quest.to_s)
    self.contents.font.color = normal_color
    # Recompensa
    self.contents.draw_text(0, 110, 262, 32, "Recompensa: "+$data_items[@gain_item].name)
    draw_item_name2($data_items[@gain_item], 70, 110)
    # Monstros
    self.contents.draw_text(0, 160, 262, 32, "Monstros: " +@quantidade.to_s+"x")
    bitmap = RPG::Cache.character(@monsters,0)
    cw = bitmap.width / 4
    ch = bitmap.height / 4
    facing = 0
    src_rect = Rect.new(0, facing * ch, cw, ch)
    self.contents.blt(59, 160-15, bitmap, src_rect)
    #end
    end

    def something_changed?
    return true if @name != @name
    return true if @information != @name
    return true if @requeriments != @name
    return true if @monsters != @name
    return true if @gain_item != @name
    return true if @level != @name
    return false
    end

    end
    Lembrando não modifique o [WIN] Lista de Quests ok Very Happy flou espero ter ajudado dessa vez Very Happy


    _________________
    Spoiler:

    Facebook
    Skype: Lucas_biell

    Atuo Nas Areas
    Mapper, Eventer (rpg maker xp)
    Web master e Designer

    Projeto:
    http://www.aldeiarpgbr.com/t8623-recrutamento-combat-mario

    Conteúdo patrocinado

    Quest do Netplay v3 Empty Re: Quest do Netplay v3

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Nov 14, 2019 7:19 pm