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    Breathing Battlers Script

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    Breathing Battlers Script

    Mensagem por Hatsurugi em Seg Mar 26, 2012 6:28 pm

    Olá a todos, vim postar este script feito por Tomoaky, que revoluciona o sistema de batalha padrão do Rpg Maker ACE.

    Caracteristicas


    ・Efeito de respiração no Battler inimigo.
    ・Produz um senso de perspectiva do sprite do battler conforme a coordenada Y
    ・Espelhagem aleatoria.

    Script

    Código:

    #==============================================================================
    # ★ RGSS3_Breath Script Ver1.01
    #==============================================================================
    =begin

    Autor:tomoaky

    Traduzido por: Hatsurugi.
    website(http://hikimoki.sakura.ne.jp/)

    Aplica os seguintes efeitos nos sprites de batalha:
      ・Espelhagem aleatoria.
      ・Produz um senso de perspectiva do sprite do battler conforme a coordenada Y
      ・Define a respiração do Sprite em intervalos regulares.
     
    Quando o inimigo não está em ação sua respiração tem uma pausa.

    2011.12.15  Ver1.0
      Publicação
     
    2011.12.20  Ver1.01
      ・Correção de bugs.

    2011.12.15  Ver1.0
      Publicação

    =end

    #==============================================================================
    #  Configurações.
    #==============================================================================
    module TMBSPREX
      # Define as tropas que não criam reflexão por ID
      NO_MIRROR_TROOP = [4, 5, 6]
     
      # Define os inimigos que não criam reflexão por ID
      NO_MIRROR_ENEMY = [2, 3]
     
      # Define as tropas que não recebem perspectiva.
      NO_ZOOM_TROOP = [5, 6]
     
      # Define os inimigos que não recebem perspectiva.
      NO_ZOOM_ENEMY = [6]
     
      # Define as tropas que não respiram.
      NO_BREATH_TROOP = []
     
      # Define os inimigos que não respiram.
      NO_BREATH_ENEMY = [6]
    end

    #==============================================================================
    # ■ Sprite_Battler
    #==============================================================================
    class Sprite_Battler < Sprite_Base
      #--------------------------------------------------------------------------
      # ● Inicialização do Objeto.
      #--------------------------------------------------------------------------
      alias tmbsprex_sprite_battler_initialize initialize
      def initialize(viewport, battler = nil)
        tmbsprex_sprite_battler_initialize(viewport, battler)
        if battler
          unless TMBSPREX::NO_MIRROR_TROOP.include?($game_troop.troop.id)
            unless TMBSPREX::NO_MIRROR_ENEMY.include?(battler.enemy.id)
              self.mirror = (rand(3) == 0)      # Randomiza a espelhagem em 1/3
            end
          end
          unless TMBSPREX::NO_ZOOM_TROOP.include?($game_troop.troop.id)
            unless TMBSPREX::NO_ZOOM_ENEMY.include?(battler.enemy.id)
              border_y = Graphics.height * 65 / 100
              self.zoom_x = (battler.screen_y - border_y) * 0.005 + 1.0
            end
          end
          unless TMBSPREX::NO_BREATH_TROOP.include?($game_troop.troop.id)
            unless TMBSPREX::NO_BREATH_ENEMY.include?(battler.enemy.id)
              @zoom_max = rand(30) + 150
              @zoom_count = rand(@zoom_max)
            end
          end
        end
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # ● Atualização dos Frames
      #--------------------------------------------------------------------------
      alias tmbsprex_sprite_battler_update update
      def update
        tmbsprex_sprite_battler_update
        if @battler
          if @use_sprite
            self.zoom_y = self.zoom_x
            self.z = 50 + self.y
            if @zoom_max && @battler.movable?
              @zoom_count += 1
              @zoom_count = 0 if @zoom_count == @zoom_max
              f = Math.sin(Math::PI * @zoom_count / (@zoom_max / 2))
              self.zoom_y += f * 0.015 + 0.015
            end
          end
        end
      end
    end

    Creditos


    Tomoaky: Por criar o Script

    Hatsurugi: Por traduzir e Postar o Script.


    Espero que gostem, desculpem não ter screens, porque não é algo persectivel a screens.

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    Re: Breathing Battlers Script

    Mensagem por RD12 em Seg Mar 26, 2012 6:29 pm

    Obrigado por postar e traduzir. +1 Crédito.
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    Re: Breathing Battlers Script

    Mensagem por Hatsurugi em Seg Mar 26, 2012 6:33 pm

    De nada logo mais virá outros Scripts e sistemas.


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    Re: Breathing Battlers Script

    Mensagem por Volkroix em Seg Mar 26, 2012 8:19 pm

    Muito bom deu mais vida ao meu projeto. +Cred


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    Re: Breathing Battlers Script

    Mensagem por TheSilver em Seg Mar 26, 2012 8:28 pm

    Eu tentei fazer mais meu pc não aguentou bem mais ainda assim vou colocar um anti-lag e vou usa-lo no futuro
    +Cred


    Daria muito mais cred pq sei o trabalho q vc teve pra traduzir (eu vi vc traduzir praticamente)


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    Re: Breathing Battlers Script

    Mensagem por Volkroix em Seg Mar 26, 2012 8:59 pm

    @TheSilver escreveu:Eu tentei fazer mais meu pc não aguentou bem mais ainda assim vou colocar um anti-lag e vou usa-lo no futuro
    +Cred


    Daria muito mais cred pq sei o trabalho q vc teve pra traduzir (eu vi vc traduzir praticamente)

    Anti-lag eu tenho eu te passo no Msn


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    Re: Breathing Battlers Script

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