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    RPG Maker VXACE SP1

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    Hatsurugi
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    Mensagens : 236
    Créditos : 125

    RPG Maker VXACE SP1

    Mensagem por Hatsurugi em Qui Abr 19, 2012 12:59 pm

    Olá a todos mais uma vez, venho trazer uma grande ajuda aos
    usuários do RPG Maker Ace, Um pequeno corretor de bugs, que vai vir bem a calhar.

    Bugs que corrige


    ● Em um evento de comando de mudânça de Status, ele é ativado no instante que
    é chamado.

    ● Corrige o evento de visão de animação, corrigindo o Bug de Espera.

    ● Corrige o erro que estava impedindo a ação automatica de batalha.

    ● Quando um equipamento não pode mais ser usado, esse é retirado e outro não
    pode ser quipado.
    Com este script o erro é removido.

    ●Corrigido o erro de remoção de Pictures por evento.

    ●Corrige o erro do comando de movimentação: "Ao tocar evento"

    ●Corrige a eficácia do Reflect Magic.

    ●Corrige erros com fontes em italico e negrito.


    Script


    Código:
    #==============================================================================
    # ■ VXAce_SP1
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  Corrige os erros dos scripts padrão do RPG Maker Ace
    #  De preferência cole-o sobre todos os scripts
    #==============================================================================

    #------------------------------------------------------------------------------
    # 【Modificações】
    #------------------------------------------------------------------------------
    # ● Em um evento de comando de mudânça de Status, ele é ativado no instante que
    #  é chamado.
    #
    # ● Corrige o evento de visão de animação, corrigindo o Bug de Espera.
    #
    # ● Corrige o erro que estava impedindo a ação automatica de batalha.
    #
    # ● Quando um equipamento não pode mais ser usado, esse é retirado e outro não
    #  pode ser quipado.
    #  Com este script o erro é removido.
    #
    # ●Corrigido o erro de remoção de Pictures por evento.
    #
    # ●Corrige o erro do comando de movimentação: "Ao tocar evento"
    #
    # ●Corrige a eficácia do Reflect Magic.
    #
    # ●Corrige erros com fontes em italico e negrito.
    #------------------------------------------------------------------------------
    class Game_Battler
      attr_accessor :magic_reflection
      #--------------------------------------------------------------------------
      # ● 敵対関係の判定
      #--------------------------------------------------------------------------
      alias vxace_sp1_opposite? opposite?
      def opposite?(battler)
        vxace_sp1_opposite?(battler) || battler.magic_reflection
      end
    end
    #------------------------------------------------------------------------------
    class Game_Actor
      #--------------------------------------------------------------------------
      # ● 装備できない装備品を外す
      #    item_gain : 外した装備品をパーティに戻す
      #--------------------------------------------------------------------------
      alias vxace_sp1_release_unequippable_items release_unequippable_items
      def release_unequippable_items(item_gain = true)
        loop do
          last_equips = equips.dup
          vxace_sp1_release_unequippable_items(item_gain)
          return if equips == last_equips
        end
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # ● 自動戦闘時の戦闘行動を作成
      #--------------------------------------------------------------------------
      def make_auto_battle_actions
        @actions.size.times do |i|
          @actions[i] = make_action_list.max_by {|action| action.value }
        end
      end
    end
    #------------------------------------------------------------------------------
    class Game_Player
      #--------------------------------------------------------------------------
      # ● マップイベントの起動
      #    triggers : トリガーの配列
      #    normal  : プライオリティ[通常キャラと同じ]かそれ以外か
      #--------------------------------------------------------------------------
      alias vxace_sp1_start_map_event start_map_event
      def start_map_event(x, y, triggers, normal)
        return if $game_map.interpreter.running?
        vxace_sp1_start_map_event(x, y, triggers, normal)
      end
    end
    #------------------------------------------------------------------------------
    class Game_Picture
      #--------------------------------------------------------------------------
      # ● ピクチャの消去
      #--------------------------------------------------------------------------
      alias vxace_sp1_erase erase
      def erase
        vxace_sp1_erase
        @origin = 0
      end
    end
    #------------------------------------------------------------------------------
    class Game_Interpreter
      #--------------------------------------------------------------------------
      # ● ステートの変更
      #--------------------------------------------------------------------------
      alias vxace_sp1_command_313 command_313
      def command_313
        vxace_sp1_command_313
        $game_party.clear_results
      end
    end
    #------------------------------------------------------------------------------
    class Sprite_Character
      #--------------------------------------------------------------------------
      # ● 位置の更新
      #--------------------------------------------------------------------------
      alias vxace_sp1_update_position update_position
      def update_position
        move_animation(@character.screen_x - x, @character.screen_y - y)
        vxace_sp1_update_position
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # ● アニメーションの移動
      #--------------------------------------------------------------------------
      def move_animation(dx, dy)
        if @animation && @animation.position != 3
          @ani_ox += dx
          @ani_oy += dy
          @ani_sprites.each do |sprite|
            sprite.x += dx
            sprite.y += dy
          end
        end
      end
    end
    #------------------------------------------------------------------------------
    class Sprite_Picture
      #--------------------------------------------------------------------------
      # ● 転送元ビットマップの更新
      #--------------------------------------------------------------------------
      alias vxace_sp1_update_bitmap update_bitmap
      def update_bitmap
        if @picture.name.empty?
          self.bitmap = nil
        else
          vxace_sp1_update_bitmap
        end
      end
    end
    #------------------------------------------------------------------------------
    class Window_Base
      #--------------------------------------------------------------------------
      # ● フォント設定のリセット
      #--------------------------------------------------------------------------
      alias vxace_sp1_reset_font_settings reset_font_settings
      def reset_font_settings
        vxace_sp1_reset_font_settings
        contents.font.bold = Font.default_bold
        contents.font.italic = Font.default_italic
      end
    end
    #------------------------------------------------------------------------------
    class Scene_Battle
      #--------------------------------------------------------------------------
      # ● 魔法反射の発動
      #--------------------------------------------------------------------------
      alias vxace_sp1_invoke_magic_reflection invoke_magic_reflection
      def invoke_magic_reflection(target, item)
        @subject.magic_reflection = true
        vxace_sp1_invoke_magic_reflection(target, item)
        @subject.magic_reflection = false
      end
    end


    Creditos


    -A Enterbrain por criar o Script

    - A Hatsurugi por traduzir o Script e testa-lo.



    Espero que seja útil a vocês.

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    Re: RPG Maker VXACE SP1

    Mensagem por TheSilver em Qui Abr 19, 2012 1:00 pm

    *u*
    Muito Obrigado Hatti ^-^
    Vai ajudar a acostumar com a nova engine.
    +Cred


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