Suporte ao desenvolvimento de jogos!


    Enemy Hp Bars

    Compartilhe
    avatar
    Hatsurugi
    Diva
    Diva

    Mensagens : 236
    Créditos : 125

    Enemy Hp Bars

    Mensagem por Hatsurugi em Qui Abr 19, 2012 2:23 pm

    Introdução

    Este script cria uma barra de HP sobre o monstro, mostrando a Porcentagem, ou o Hp do monstro, sendo isso a sua escolha.

    Caracteristicas


    - Cores, tamanho e posição customizavel.
    - Mostra o Hp com porcentagem, ou em valor absoluto, ou sem valor.


    Screenshots


    Spoiler:





    Script

    Código:
    ## Basic Enemy HP Bars ##
    # Adds slightly customizable hp bars to enemies in battle. See configuration
    #  below for more detail.
    #
    # Usage: Plug and play, no editing required.
    #------#
    #-- Script by: V.M of D.T
    #--- Free to use in any project with credit given

    class Window_HPBar < Window_Base
      #-----#
      #Sets the colors for the frame and hp bars: (Values in RGB mode, 0-255)
      #-----#
      COLOR_OUTSIDE = Color.new(  0,  0,  0)  #Border of guage
      COLOR_INSIDE  = Color.new(255,255,255)  #Base of guage(between hp and border)
      COLOR_BACK    = Color.new(  0,  0,  0)  #Back of guage(behind hp)
      COLOR_HP        = Color.new(250, 50, 50)  #Color of HP bar
      COLOR_HP2      = Color.new(150, 30, 30)  #Second HP bar color, for gradient
      #-----#
      #Sets the parameters of the bar
      #-----#
      BAR_HEIGHT    = 8            #Sets the height of the bar(Value of 5 or greater)
      BAR_WIDTH      = 75      #Sets the width of the bar(Value of 5 or greater)
      #-----#
      #Sets the location of the bar
      #-----#
      X_OFFSET        = -35  #Offsets location of bar on the x-axis
      Y_OFFSET        = 0          #Offsets location of bar on the y-axis
      ABOVE_MONSTER = true  #Sets whether to draw bar above or below monster
      #-----#
      #Deals with displaying hp numbers with the bar
      #-----#
      DISPLAY_NUMBER= true  #True to display enemy's hp in number
      SHOW_ABSOLUTE = false #True for absolute hp, false for percentage hp
      DISPLAY_ABOVE = true  #Display number above or below the hp bar
      THRESHOLD      = 101    #Only show number if hp below this percentage
                                                              #(101 to disable)
      #-----#
      def initialize
            super(0,0,544,416)
            self.z = 0
            self.opacity = 0
      end
      def update
            refresh
      end
      def refresh
            self.contents.clear
            for enemy in $game_troop.members
              if enemy.hp_rate != 0
                    hpwidth = ((BAR_WIDTH - 4) * enemy.hp_rate).to_i
                    if ABOVE_MONSTER
                      tmpbit = Cache.battler(enemy.battler_name, 0)
                      yy = (enemy.screen_y - tmpbit.height) - 35 + Y_OFFSET
                      if yy < BAR_HEIGHT + 24 then yy = BAR_HEIGHT + 24 end
                    else
                      yy = enemy.screen_y + Y_OFFSET
                    end
                    xx = enemy.screen_x + X_OFFSET
                    self.contents.fill_rect(xx, yy, BAR_WIDTH, BAR_HEIGHT, COLOR_OUTSIDE)
                    self.contents.fill_rect(xx+1,yy+1, BAR_WIDTH-2, BAR_HEIGHT-2, COLOR_INSIDE)
                    self.contents.fill_rect(xx+2,yy+2, BAR_WIDTH-4, BAR_HEIGHT-4, COLOR_BACK)
                    self.contents.gradient_fill_rect(xx+2,yy+2, hpwidth, BAR_HEIGHT-4, COLOR_HP, COLOR_HP2)
                    if DISPLAY_NUMBER
                      percentage = enemy.hp_rate * 100
                      if DISPLAY_ABOVE then yy -= BAR_HEIGHT + 24 end
                      if SHOW_ABSOLUTE
                            draw_text(xx,yy+BAR_HEIGHT,width,24,enemy.hp)
                      elsif percentage < THRESHOLD
                            draw_text(xx,yy+BAR_HEIGHT,width,24,percentage.to_i.to_s + "%")
                      end
                    end
              end
            end
      end
    end

    class Scene_Battle < Scene_Base
      alias hpbar_update update
      alias hpbar_create_all_windows create_all_windows
      def update
            @wdam.update
            hpbar_update
      end
      def create_all_windows
            hpbar_create_all_windows
            @wdam = Window_HPBar.new
      end
    end

    Créditos


    -A VLue por criar o script.
    -A Hatsurugi por postar na Aldeia.


    Espero que seja de agrado de todos.

    De sua atiradora

    Hatsurugi


    _________________
    Fanbars:

    Guild:

    Project:





    Minha deusa:



    avatar
    TheSilver
    Membro Ativo
    Membro Ativo

    Mensagens : 277
    Créditos : 10

    Re: Enemy Hp Bars

    Mensagem por TheSilver em Qui Abr 19, 2012 2:33 pm

    Esse vai pro Gendan *---*
    +Cred


    _________________

    Clan:

    Clan:




    EXP Maker:

    SkillEXP
    Roteiros•••••
    Eventer••••-
    Design••••-
    Sonoplastia••••-
    P.A•••--
    Mapper••---
    Scripter•----

    Agora estou melhorando:
    Mapeamento

    Harumi:






    Coloque sua assinatura em Spoiler e Ajude a diminuir o "peso" das paginas
    avatar
    TuNInHo
    Ocasional
    Ocasional

    Mensagens : 204
    Créditos : 17

    Re: Enemy Hp Bars

    Mensagem por TuNInHo em Qui Abr 19, 2012 2:49 pm

    Muito bom! Testado e aprovado!
    +1


    _________________
    Acesse ja ao meu forum Maker's RPG!
    avatar
    Rslipknotr
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente

    Mensagens : 122
    Créditos : 6

    Re: Enemy Hp Bars

    Mensagem por Rslipknotr em Qui Abr 19, 2012 3:18 pm

    Otimo vai ajudar muita gente +1 cred


    _________________
    Spoiler:


    Cada erro e uma nova chance de dar certo. Rslipknotr


    Spoiler:

    Conteúdo patrocinado

    Re: Enemy Hp Bars

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Nov 20, 2018 6:32 am