Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+8
Hatsurugi
RD12
Nanzin
wallace123
Lief
FilipeJF
Shoyu!
makergame2000
12 participantes

    Makers destruidos por causa do RPG Maker

    makergame2000
    makergame2000
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 501
    Créditos : 62

    Makers destruidos por causa do RPG Maker Empty Makers destruidos por causa do RPG Maker

    Mensagem por makergame2000 Qua Abr 25, 2012 9:13 am

    LEA TUDO
    LAMENTO POR ALGUNS ERROS DE PORTUGUES FOI ESCRITO COM PRESA

    O que eu vejo em tudos os foruns agora é pessoas a entrar a sair no RPG Maker
    os que descobrei o RPG Maker hoje só digo que está M-rd- é mais viciante do que cocaina ou outra porcaria qualquer, e voce arrisca-se de ficar ANTI SOCIAL E COM UMA VISAO FRACA POR CAUSA DO PC

    as pessoas que saem do RPG Maker ficam mais felizes do que com o RPG Maker
    Isto ja existe estudos que comprovam isto
    é so ver no google


    Mas existe pessoas que usam o RPG Maker e tem ua vida normal
    eu por exemplo tenho uma vida normal eu uso o RPG Maker para BRINCAR para ME ENTERTER e é por essa razao que eu demoro uns 2 meses a fazer 5% de um JOGO XD
    ja tive um jogo que demorou uns 3 anos e o jogo so tinha uns 10 mapas e estava uma porcaria XD

    Eu sei programar por causa do GM8 e mesmo assin nao sou nerd nehum como muita que programa e nao é nerd nehum até pelo contrario muitos dessas pessoas mudam quase de namorada tudos os dias XD



    Parem de usar o RPG Maker Como VICIO E brinque o RPG Maker não leve os projetos á serio porque o RPG Maker é um brinquedo é como um Jogo de Comutador nada demais

    se voce quer aprender a programar e ter mesmo algum prestigio como programador ou algo do genero entao aprenda linguagem BOAS tipo java ou C++ ou quaquer coisa, é que com isso voce até pode ganhar dinheiro


    se quiser brincar, fingir que é um empresa que cria jogos e depois lança entao use o RPG Maker


    preceba uma coisa NÃO É NESSESSARIO SER UM NERD OU ANTI SOCIAL OU ANTI MULHERES OU GORDO PARA FAZER JOGO ARRANGE UMA VIDA TENHA SUSSESSO E TENHA ALGUM AMOR NO SEU CORAÇAO PORQUE A VIDA É CURTA E SE NÁO APROVEITAR BEM VOCE VAI FICAR BASTANTE ARREPENDIDO


    EU APRENDO JAVA, USO O RPG MAKER E MESMO ASSIM TENHO UMA VIDA NORMAL SEM PROBELMAS QUASE NEHUM

    O RPG MAKER É UMA DROGA SE NAO O SOBER CONTROLAR
    MANIPULE O RPG MAKER

    CRIE LIMITES DE TEMPO PARA ESTAR NO PC
    EU POR EXEMPLO ESTOU CERCA DE 1 HORA DO PC POR SEMANA
    e 50 minutos e a jogar minecraft ou seja por semana abro o meu protejo durante 10 minutos e a vezes nem abro

    pense nisto.... antes que voce estrague a sua vida
    Shoyu!
    Shoyu!
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 272
    Créditos : 13

    Makers destruidos por causa do RPG Maker Empty Re: Makers destruidos por causa do RPG Maker

    Mensagem por Shoyu! Qua Abr 25, 2012 11:20 am

    Também uso ele para ME ENTERTER

    O rpg maker é apenas uma ferramenta cujo objetivo é criar jogos simples e dinâmicos em Rpg. Por causa da programação, é possível abrir várias possibilidades de jogos no Rpg maker. Sendo assim ele sai da cadeia 'simples' e se torna uma boa ferramenta. Tem quem diga que a programação da Ruby não vai muito longe por ser um simples, mas já vi muitos exemplos de programação ótimas na Ruby.
    O que meu texto tem a ver com assunto? Simples. Toda e qualquer pessoa que pensa em fazer um jogo, precisa ter em sua consciência que precisará de esforço e dedicação. Mas essa dedicação em demaseio pode sim trazer alguns transtornos. E todo mundo sabe que tudo em exagero FAZ MAL.


    _________________



    Todas as pessoas vivem confiando na sua sabedoria e no seu conhecimento, e ficam presos a eles. Eles chamam isso de "realidade". Entretanto sabedoria e conhecimento são ambíguos, deste modo, a realidade não é nada além de uma ilusão.

    Itachi Uchiha


    FilipeJF
    FilipeJF
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Makers destruidos por causa do RPG Maker Trophy11Makers destruidos por causa do RPG Maker 94Jxv
    Mensagens : 1859
    Créditos : 134

    Makers destruidos por causa do RPG Maker Empty Re: Makers destruidos por causa do RPG Maker

    Mensagem por FilipeJF Qua Abr 25, 2012 2:05 pm

    Sorte que mal uso o RM. Eu acho que quem coloca o RM na frente de comunicações sociais, está jogando fora a vida. Criar jogos é meu rob preferido, normalmente passo até um dia direto no PC, quando ninguém me enxe o saco ou me chama pra fazer algo.
    Claro que usar o maker demais vai te fazer mal e te causar um vicio, fazendo você virar um anti-social de merda. Eu acho que o fórum vicia mais que o RM '-'.


    _________________

    Makers destruidos por causa do RPG Maker Atpqp
    O Equívoco do Sábio - conto na Amazon
    Lief
    Lief
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 833
    Créditos : 50

    Makers destruidos por causa do RPG Maker Empty Re: Makers destruidos por causa do RPG Maker

    Mensagem por Lief Qua Abr 25, 2012 3:09 pm

    eu usava o rpg maker o dia todo,agora abro de vez em quando e tem dias que nem abro e migrei pro Eclipse Origins.Vida social?Só na escola pq só passo o dia todo na internet =P


    _________________
    A cidade tem medo de mim. Eu vi sua verdadeira face. As ruas são sarjetas dilatadas cheias de sangue e, quando os bueiros transbordarem, todos os vermes vão se afogar. A imundice de todo sexo e matanças vai espumar até a cintura e as putas e os políticos vão olhar para cima gritando "salve-nos"... e eu vou olhar para baixo e dizer "não".
    wallace123
    wallace123
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Makers destruidos por causa do RPG Maker 94JxvMakers destruidos por causa do RPG Maker ICU4UuCrHDm5AMakers destruidos por causa do RPG Maker Ibnth6gSDk98m7Makers destruidos por causa do RPG Maker ZgLkiRU
    Mensagens : 1161
    Créditos : 38

    Makers destruidos por causa do RPG Maker Empty Re: Makers destruidos por causa do RPG Maker

    Mensagem por wallace123 Qua Abr 25, 2012 4:39 pm

    cara uma coisa você está levando a sério de mais as coisas que falamos como "o que é vida social?".

    "as pessoas que saem do RPG Maker ficam mais felizes do que com o RPG Maker
    Isto ja existe estudos que comprovam isto
    é so ver no google "

    sim, estas pessoas perderam seus sonhos no rpg maker e por isso ficaram feliz ao sair do rpg maker porque nem em uma misera e quase inútil engine essas pessoas conseguiram completar seus sonhos com exeção de vários outros como o RD12 ele foi um ótimo progamador mas ele realmente estava exagerando no rpg maker mas também deixou uma marca para nós com sistemas inovadores e ótimos.

    "eu por exemplo tenho uma vida normal eu uso o RPG Maker para BRINCAR para ME ENTERTER e é por essa razao que eu demoro uns 2 meses a fazer 5% de um JOGO XD
    ja tive um jogo que demorou uns 3 anos e o jogo so tinha uns 10 mapas e estava uma porcaria XD"

    Então você é ruim se demorou 3 anos só para ter uns 10 mapas e o jogo ser uma porcaria então você sem ofenças é noob.

    "Parem de usar o RPG Maker Como VICIO E brinque o RPG Maker não leve os projetos á serio porque o RPG Maker é um brinquedo é como um Jogo de Comutador nada demais"
    Ai e se o sonho da pessoa for ter um jogo bom no rpg maker mesmo você com esta simples palavra pode desanimar muitas pessoas e fazer elas perderem seus sonhos de criar game no rpg maker e vão se entregar a lavagem cerebral de que para ter um bom game tem que ter milhões bla bla bla uma empresa bla bla bla sócios blabla etc...

    "se voce quer aprender a programar e ter mesmo algum prestigio como programador ou algo do genero entao aprenda linguagem BOAS tipo java ou C++ ou quaquer coisa, é que com isso voce até pode ganhar dinheiro "
    Se não consegue dominar nem o RGSS como dominará o c++ ou java ? Jogo com intuito de ter lucro é um péssimo jogo com apenas sistemas e gráficos bons mas é enjoativo ter de pagar para se divertir mesmo que seja só para comprar itens.

    "se quiser brincar, fingir que é um empresa que cria jogos e depois lança entao use o RPG Maker "

    Você já deu uma critica destrutiva falando das mini-empresas de jogos com rpg maker você tecnicamente zombou deles e insultou eles.

    "preceba uma coisa NÃO É NESSESSARIO SER UM NERD OU ANTI SOCIAL OU ANTI MULHERES OU GORDO PARA FAZER JOGO ARRANGE UMA VIDA TENHA SUSSESSO E TENHA ALGUM AMOR NO SEU CORAÇAO PORQUE A VIDA É CURTA E SE NÁO APROVEITAR BEM VOCE VAI FICAR BASTANTE ARREPENDIDO "

    Porque é que todo mundo vem pro rpg maker pensando em sucesso ? isso me deixa irritado e depois falam mal do rpg maker, bem eu falei que é quase inútil mas não é tão ruim eu coloquei minha visão em modo de comparação visto que há engines melhores.

    "O RPG MAKER É UMA DROGA SE NAO O SOBER CONTROLAR
    MANIPULE O RPG MAKER "

    RPG Maker não é uma droga ! se você cair você se levanta e é isso que acontece quando algo da errado no rpg maker nós nos levantamos mas claro isso não acontece num toque de mágica, demora ? Sim, compensa ? Claro !

    "CRIE LIMITES DE TEMPO PARA ESTAR NO PC
    EU POR EXEMPLO ESTOU CERCA DE 1 HORA DO PC POR SEMANA
    e 50 minutos e a jogar minecraft ou seja por semana abro o meu protejo durante 10 minutos e a vezes nem abro"

    Bem isso já é pessoal seu e nem vou me intrometer nessa parte.

    "pense nisto.... antes que voce estrague a sua vida"

    Só estraga a vida quem se arrepende do que tem feito.

    Este é o meu pensamento sobre seu tópico minha OPINIÃO, apenas argumentei com minha opinião e nem irei muda-la e a propósito desculpe ai pois sei que fui grosso mas a vida não é um conto de fadas.


    _________________
    https://www.facebook.com/wallace.o.b
    Curta, interaja, compartilhe. :)
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1550
    Créditos : 252

    Makers destruidos por causa do RPG Maker Empty Re: Makers destruidos por causa do RPG Maker

    Mensagem por Nanzin Qua Abr 25, 2012 4:53 pm

    se voce quer aprender a programar e ter mesmo algum prestigio como programador ou algo do genero entao aprenda linguagem BOAS tipo java ou C++ ou quaquer coisa, é que com isso voce até pode ganhar dinheiro

    concordei com tudo menos com essa parte, Ruby é uma linguagem boa, tanto que é utilizada em aplicaçoes WEB/Servidor ... concordo em se aprender uma linguagem consolidada no mercada como C++, Java,C#, porem muitos dos maker na verdade sao crianças e adolecentes que nao tem que se preoucupar com trabalho e mercado de trabalho agora, mas achei meio que "desmerecimento" do ruby , quem programa em Ruby pra min é programador .. pode nao ser um programador avançado (as vezes ate é), mas nao deixa de ser programador :S

    interessante essa sua colocação, concordo que o RPG Maker é para diversao, porem pode se tornar algo sério se o jogo realmente for bom, gosto particularmente do RPG Maker pq me lembra jogos antigos (estilo mario, mega-man etc..) entao adoro mecher com ele, mas o utilizo apenas por que gosto Wink

    ABRAÇOS!


    _________________
    Makers destruidos por causa do RPG Maker Npvo

    Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!


    Pet:
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Makers destruidos por causa do RPG Maker 48080450Makers destruidos por causa do RPG Maker Trophy11Makers destruidos por causa do RPG Maker GIueZMakers destruidos por causa do RPG Maker ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Makers destruidos por causa do RPG Maker Empty Re: Makers destruidos por causa do RPG Maker

    Mensagem por RD12 Qua Abr 25, 2012 5:06 pm

    Eu não sai do RM por causa de vida social, nem mechia com Rm '-' só com os scripts dele. Eu saí por que em vez de fazer meus deveres e estudar para as provas, ficava fazendo scripts. Agora amigos não tenho, não considero colegas amigos, e não gosto de amizade.. Sou muito na minha.

    E rpg maker é só pra divertir mesmo pois isso não vai te dar futuro NUNCA. Só vai te ensinar como funciona um jogo, e programação, então não fiquem nessa engine.
    Hatsurugi
    Hatsurugi
    Diva
    Diva


    Mensagens : 236
    Créditos : 125

    Makers destruidos por causa do RPG Maker Empty Re: Makers destruidos por causa do RPG Maker

    Mensagem por Hatsurugi Qua Abr 25, 2012 5:29 pm

    Eu já não tenho amigos, com exceção da Vokroix, e vida social... nula, já que as pessoas não prestam. O maker me dá criatividade e faz com que meus roteiros ganhem uma dinâmica maior.

    Eu em 4 meses de projeto fiz somente 200 mapas, e traduzi 20 scripts
    sei posso mais que isso, só que o minecraft e o euro gunz consomem o meu tempo livre.



    _________________
    Fanbars:



    Minha deusa:


    Makers destruidos por causa do RPG Maker JCx9e
    wallace123
    wallace123
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Makers destruidos por causa do RPG Maker 94JxvMakers destruidos por causa do RPG Maker ICU4UuCrHDm5AMakers destruidos por causa do RPG Maker Ibnth6gSDk98m7Makers destruidos por causa do RPG Maker ZgLkiRU
    Mensagens : 1161
    Créditos : 38

    Makers destruidos por causa do RPG Maker Empty Re: Makers destruidos por causa do RPG Maker

    Mensagem por wallace123 Qua Abr 25, 2012 5:32 pm

    rd12 - essa coisa de nunca dar futuro é só uma variável (pronto já pensam em script Fury).


    _________________
    https://www.facebook.com/wallace.o.b
    Curta, interaja, compartilhe. :)
    .Leonardo
    .Leonardo
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 214
    Créditos : 38

    Makers destruidos por causa do RPG Maker Empty Re: Makers destruidos por causa do RPG Maker

    Mensagem por .Leonardo Sex Abr 27, 2012 3:38 pm

    Em breve passada no fórum, andei vendo certas postagens similares a respeito de algumas coisas.
    Bem, como alguns sabem, sou/fui maker de um tempo, deixei o desenvolvimento de jogos há uns meses. De fato, as engines e a própria vida de jogos ou computador pode trazer desvantagens à vida de muitos. Mas questiono a forma como isso realmente afeta a vocês, de modo que desistam por opiniões que talvez nem tenham pensado sobre ainda.

    Umas perguntinhas que gostaria de fazer, visto alguns comentários:
    Para vocês, o que é vida social?
    'Pegar' todas, ter popularidade e ser rodeado de amigos, sair à noite?
    Uma vida normal? É boa ou ruim?
    O que é sério, brincadeira, sucesso, vício?
    E gordo, nerd, anti-social, anti-mulheres/homens?

    Coisas do tipo eu já vi aos montes (não se trata necessariamente do que foi dito aqui neste tópico):
    "Saia do computador! Isso não é vida, a vida está lá fora! Isso não leva a nada! Saia com seus amigos, não pare em casa, namore todas, malhe, beba! O que importa é ser feliz, não importa o que os outros acham!" (note a contradição no final)

    Eu não vou falar de coisas como cérebro vs. músculos, beleza, etc, porque isso já encheu o saco.
    E também não vou te falar que malhação, bebidas, sexo e amigos não levam a nada, porque isto cabe a você(s). Isto o(s) leva onde você(s) querem, ou onde você(s) se deixam levar.
    O que o RM mudou em mim quando eu saí?
    Eu nunca fui popular, nunca peguei todas, tenho certos amigos, e não conto vantagem do que tive. Sou nerd? Anti-social?
    Se ao acaso todos meus amigos fossem 'nerds' e eu me divertisse com eles, deixaríamos de ser 'nerds' ou a nossa diversão deixaria de ser social?
    O que estou querendo dizer é que o que deve te desprender de algo, como temos como exemplo agora o RM, deve ser mais do que uma simples generalização de conceitos, e sim algo próprio.

    Vou melhorar a pergunta:
    Para vocês, o que é vida (ou deixar de perdê-la)? O que felicidade e amizade?

    Eu não estou defendendo os que ficam o dia inteiro de frente ao computador, ou os que se julgam ter vida social. E também não estou dizendo que faço parte de algum dos dois. Também não estou dizendo que se deve conciliar os dois, ou que é possível ou impossível isto.
    Acho que não se deve ser dependente dessa paranoia de ser feliz e/ou livre. Acho que isto deve ser tratado como consequência, e não objetivo.
    E não acho que devem concordar comigo.
    Se forem mudar, mudem por vocês, e pelo que vocês defendem e têm. E não pelos amigos que vocês não têm, pelas(os) garotas(os) que vocês não têm, pelos momentos, pelo tempo, e pela diversão que vocês acham não ter.
    E não achem que as suas felicidades são mais importantes do que tudo. Isto pode te deixar tão perto quanto longe dela.
    A vida dos outros não justifica a sua. Números também não.


    vlw


    _________________
    Makers destruidos por causa do RPG Maker Fgqku

    Conteúdo patrocinado


    Makers destruidos por causa do RPG Maker Empty Re: Makers destruidos por causa do RPG Maker

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 11:31 am