Suporte no desenvolvimento de jogos


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    Mensagem por Monns em Sab Abr 28, 2012 12:26 pm

    Eu dessa vez , procurei , procurei e não achei .
    Eu sou meio que novo no Netplay , alguém sabe me explicar , como se pode fazer classes ou personagens para colocar na hora do register ?

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    Obrigado :)
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    Mensagem por Paulo Soreto em Sab Abr 28, 2012 12:35 pm

    Você não é novo no NETPLAY, você é novo no RM, eu recomendo criar um projeto offline primeiro antes de fazer um online, para criar uma classe basta ir na database e criar.


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    Mensagem por Monns em Sab Abr 28, 2012 12:39 pm

    eu sou novo não mano , mecho no rm a mais de 1 ano , eu sei criar classe , o ruim é que não vai rodar lá no register ..


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    Mensagem por Lief em Sab Abr 28, 2012 12:40 pm

    Putz, e ainda diz que não é novo --'
    Sempre que você criar uma classe na hora de criar um char na sua conta vai aparecer pra escolher a classe .-.


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    Mensagem por sam-rtp-rgss em Sab Abr 28, 2012 11:24 pm

    Manolo, ENTENDI sua dúvida.. Mas PRESTE ATENÇÃ, TÁ:
    Abra os gerenciador de scripts do seu projeto (F11);
    Vá na classe "[CONF] Gráfica";
    Aparecerá um código similar a este:
    Código:
    #==============================================================================
    # ** Gráfica
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Script Retirado do Netplay 2.0 (By Vegeance)
    #==============================================================================

    class Grafica
    def initialize
    @SEX = []
    update
    end

    def update
    case $sex
    when 0
    @SEX[1] = ["001-Fighter01", "003-Fighter03", "004-Fighter04", "005-Fighter05"]
    @SEX[2] = ["009-Lancer01", "010-Lancer02", "011-Lancer03"]
    @SEX[3] = ["013-Warrior01", "014-Warrior02"]
    @SEX[4] = ["018-Thief03", "017-Thief02", "016-Thief01"]
    @SEX[5] = ["020-Hunter01", "021-Hunter02"]
    @SEX[6] = ["127-Noble02","126-Noble01", "023-Gunner01", "128-Noble03", "129-Noble04", "130-Noble05"]
    @SEX[7] = ["025-Cleric01", "026-Cleric02", "027-Cleric03", "028-Cleric04"]
    @SEX[8] = ["035-Mage03", "034-Mage02", "033-Mage01", "036-Mage04", "037-Mage05"]
    when 1
    @SEX[1] = ["002-Fighter02", "006-Fighter06", "007-Fighter07","008-Fighter08"]
    @SEX[2] = ["012-Lancer04"]
    @SEX[3] = ["015-Warrior03"]
    @SEX[4] = ["019-Thief04", "018-Thief03"]
    @SEX[5] = ["022-Hunter03"]
    @SEX[6] = ["024-Gunner02","131-Noble06", "132-Noble07", "133-Noble08"]
    @SEX[7] = ["029-Cleric05", "030-Cleric06", "031-Cleric07", "032-Cleric08"]
    @SEX[8] = ["038-Mage06", "039-Mage07", "040-Mage08", "041-Mage09"]
    end
    end

    def sex
    return @SEX
    end

    end
    Você deve escolher os gráficos de cada classe:
    @SEX[CID] = Classe, sendo CID o ID da classe a partir de 1
    when 0 = sexo masculino
    when 1 = sexo feminino

    Um exemplo:
    digamos que...
    Classe 1 = Guerreiro
    Classe 2 = Mago
    Classe 3 = Mortos-Vivos
    Código:
    when 0
    @SEX[1] = ["GuerreirO 1", "GuerreirO 2", "GuerreirO 3"]
    @SEX[2] = ["MagO 1", "MagO 2", "MagO 3"]
    @SEX[3] = ["MortO-VivO 1", "MortO-VivO 2", "MortO-VivO 3"]
    when 1
    @SEX[1] = ["GuerreirA 1", "GuerreirA 2", "GuerreirA 3"]
    @SEX[2] = ["MagA 1", "MagA 2", "MagA 3"]
    @SEX[3] = ["MortA-VivA 1", "MortA-VivA 2", "MortA-VivA 3"]
    Exemplo 2 (só que com mais baboseiras de script):
    Código:
    #==============================================================================
    # ** Gráfica
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Script Retirado do Netplay 2.0 (By Vegeance)
    #==============================================================================

    class Grafica
    def initialize
    @SEX = []
    update
    end

    def update
    case $sex
    when 0
    @SEX[1] = ["GuerreirO 1", "GuerreirO 2", "GuerreirO 3"]
    @SEX[2] = ["MagO 1", "MagO 2", "MagO 3"]
    @SEX[3] = ["MortO-VivO 1", "MortO-VivO 2", "MortO-VivO 3"]
    when 1
    @SEX[1] = ["GuerreirA 1", "GuerreirA 2", "GuerreirA 3"]
    @SEX[2] = ["MagA 1", "MagA 2", "MagA 3"]
    @SEX[3] = ["MortA-VivA 1", "MortA-VivA 2", "MortA-VivA 3"]
    end
    end

    def sex
    return @SEX
    end

    end


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    Mensagem por Monns em Sab Abr 28, 2012 11:34 pm

    Valeu por me compreender , vou fazer e depois dou um Edit .
    Os caras não entenderam e vieram me julgando .


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    Mensagem por Lief em Dom Abr 29, 2012 12:11 pm

    se você tivesse dito que era pra adicionar os gráficos das classes em vez das classes né?
    Mas sempre tem que vir com metade da explicação e agente tem que tentar entender assim mesmo


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    Mensagem por Monns em Ter Maio 01, 2012 2:01 pm

    @Lief escreveu:se você tivesse dito que era pra adicionar os gráficos das classes em vez das classes né?
    Mas sempre tem que vir com metade da explicação e agente tem que tentar entender assim mesmo

    verdade . estou começando a entender um pouco de script e tal .
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    Mensagem por Adanrox em Ter Maio 01, 2012 2:06 pm

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