Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+6
NeapØn~
Lucas Roberto
JuanCollin
DeaN
Valentine
Ryuuzaki
10 participantes

    [C/C++]Programando com Dev-C/C++

    Ryuuzaki
    Ryuuzaki
    Novato
    Novato


    Mensagens : 12
    Créditos : 7

    [C/C++]Programando com  Dev-C/C++ Empty [C/C++]Programando com Dev-C/C++

    Mensagem por Ryuuzaki Dom Fev 06, 2011 9:11 pm

    Bem , acho que nem to preparado pra fazer algum tuto , mais vou tentar expressar um pouco do meu conhecimento , assim eu aprendo mais .-.
    Primeiramente , para fazer o download acesse o baixaki e insira o nome, se caso alguém me perguntar pra que serve esse programa , vou me prevenir , o Dev é um IDE (Ambienta integrado de Desenvolvimento)
    Ele capita nossa escrita , joga para o compilador que transformar na linguagem do pc , que é Binaria , enfim , deixa de papo furado e vamos começar.
    Ao baixar o Dev-C/C++ inicie vá em Arquivo>Novo>Projeto , vá e escolha a opção Console Application,
    pronto , criado e salvo o projeto .
    Sempre que iniciamos um projeto começamos indicado a biblioteca dos comandos usados , ou seja:

    #include stdio.h (usem <>)
    #include stdlib.h (usem <> )
    int main () {
    //Processar Dados
    printf("Hello,World");
    system ("Pause")
    return 0;
    }
    pronto programa feito , e agora ?
    simples , vá até Executar , se seu Dev estiver em português , se não vá até o Run, procure por Compilar , depois execute e ver o resultado na tela.
    Explicações :
    #include stdio.h()
    este comando é apenas para o uso da biblioteca do stdio.h , sempre que for usar o printf e outros comandoa desta biblioteca , será de total precisão usar o stdio.h
    #include stdlib.h ()
    este comando é para o uso da biblioteca do stdlib.h , sempre qnto for usar system("Pause"), será preciso indica de qual biblioteca pertence o comando.
    int main ()
    a função int retorna ao main informando-o que o valor é da função é inteiro , sempre inicia um projeto/programa usando o main.
    //Processador de Dados
    isso é apenas um comentário , o sistema ignora essa linha , é apenas pra organizar mais seu programa,aconselho a usar sempre, você pode usar o // para linhas diretas , /* para começar um comentario , */ finaliza o comentario
    System("Pause")
    esse comando da um pause no programa , ou seja , o console fica parado até que uma tecla do seu teclado seja pressionado e fechando-o.
    Return 0;
    return serve para retorna a função de numero escolhido , o return 0 finaliza o programa , ele não tem retorno a nenhuma função inteira ou flutuante(Float) ou algo parecido.
    {}
    Chaves , serve para abrir ou Finalizar um projeto/programa
    ;
    sempre se deve usar o ponto-e-virgula no final de uma função ( corrija-me se estiver errado)
    printf
    este comando server para imprimir uma informação a tela , faz parta da biblioteca do stdio.h.
    Observação : cuidado ao digitar palavras maiúsculas ou minusculas , A Linguagem C/C++ é case sensitive , ou seja , ela diferencia de PrInTf para Printf, em funções não tente usar palavras maiúsculas.
    Observação²: não deu pra insirir a biblioteca direito , a algo no fórum nao permite o uso das <> com o comando dentro.

    Então galera , é isso ai .-. , na próxima aula falarei sobre Variaveis , agora vou volta a estudar mais aqui para ensinar oque estou aprendedo , e se errei sobre algum conceito por favor , corrija me


    Última edição por Ryuuzaki em Dom Fev 06, 2011 9:47 pm, editado 1 vez(es)
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : [C/C++]Programando com  Dev-C/C++ ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    [C/C++]Programando com  Dev-C/C++ Empty Re: [C/C++]Programando com Dev-C/C++

    Mensagem por Valentine Dom Fev 06, 2011 9:46 pm

    Bem legal + 1 crédito
    DeaN
    DeaN
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1243
    Créditos : 48

    [C/C++]Programando com  Dev-C/C++ Empty Re: [C/C++]Programando com Dev-C/C++

    Mensagem por DeaN Seg Fev 07, 2011 9:24 am

    Cara Muito bom o tútorial li tudo to esperando novas aulas to baixando o programa vol faser teste com esta aula valel 1+credito.


    _________________
    Dean, Programador Geral :)

    Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
    The Enze - Vulzt

    Shield Block
    Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
    www.shieldblock.net
    fb.com/shieldblockoficial

    [C/C++]Programando com  Dev-C/C++ MiB0H
    JuanCollin
    JuanCollin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 988
    Créditos : 98

    [C/C++]Programando com  Dev-C/C++ Empty Re: [C/C++]Programando com Dev-C/C++

    Mensagem por JuanCollin Seg Fev 07, 2011 9:28 am

    Muito bom mano, bem explicadinho! Valeu ai!

    +1cred
    Ryuuzaki
    Ryuuzaki
    Novato
    Novato


    Mensagens : 12
    Créditos : 7

    [C/C++]Programando com  Dev-C/C++ Empty Re: [C/C++]Programando com Dev-C/C++

    Mensagem por Ryuuzaki Seg Fev 07, 2011 11:29 pm

    vlw pessoal , logo logo tarei postado as outras aulas , só pra explicar , no stdio.h e no stdlib.h usa eles dentro do <> , o fórum nao deixa usar o comando com os <> .
    até mais.
    Lucas Roberto
    Lucas Roberto
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 33
    Créditos : 2

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [C/C++]Programando com  Dev-C/C++ Left_bar_bleue0/0[C/C++]Programando com  Dev-C/C++ Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [C/C++]Programando com  Dev-C/C++ Left_bar_bleue30/30[C/C++]Programando com  Dev-C/C++ Empty_bar_bleue  (30/30)

    [C/C++]Programando com  Dev-C/C++ Empty Re: [C/C++]Programando com Dev-C/C++

    Mensagem por Lucas Roberto Qua Mar 09, 2011 8:28 pm

    Muito Bom cara...

    Apesar de ter algo do tipo na Internet...

    +1


    _________________
    Entre: Universo Games
    Clique Aqui.


    [C/C++]Programando com  Dev-C/C++ Rpbluf10
    Entre: Universo Dragon ball
    Clique Aqui.
    [C/C++]Programando com  Dev-C/C++ Pszmtu10
    [C/C++]Programando com  Dev-C/C++ Ywcsdy10
    NeapØn~
    NeapØn~
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 244
    Créditos : 70

    [C/C++]Programando com  Dev-C/C++ Empty Re: [C/C++]Programando com Dev-C/C++

    Mensagem por NeapØn~ Sáb Mar 12, 2011 3:48 pm

    to estudando aki sobre essa linguagem pelo seu tuto e pelo santo google


    _________________
    [C/C++]Programando com  Dev-C/C++ Singj
    Kratos
    Kratos
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 71
    Créditos : 8

    [C/C++]Programando com  Dev-C/C++ Empty Re: [C/C++]Programando com Dev-C/C++

    Mensagem por Kratos Sáb Mar 26, 2011 6:41 pm

    Não gostei muito. Desculpa ai mas tipo, acho que primeiro você deveria dar os conceitos básicos de C++, depois passar para o que é váriavel, explicar o que é uma variavel, explica os modificadores, enfim toda a parte teoria da linguagem. Depois você passaria a mostrar códigos. Por que assim as aulas ficam parecidas com as achadas na net (pesquisar aulas de c++ no Google). Tentar aprender C++ a partir de códigos é uma tarefa bem dificil.

    PS: Se o C++ seguir os mesmo fundamentos de C, então:
    {
    Código
    }
    Isso se chama bloco de códigos, e serve para deixar o programa mais facil de manter, e de aperfeiçoar, além de que é por ela que ocorre quase tudo nos programas em C (não sei se em C++ também) =D
    Mas mesmo assim valeu
    +1 Crédito
    FilipeJF
    FilipeJF
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : [C/C++]Programando com  Dev-C/C++ Trophy11[C/C++]Programando com  Dev-C/C++ 94Jxv
    Mensagens : 1859
    Créditos : 134

    [C/C++]Programando com  Dev-C/C++ Empty Re: [C/C++]Programando com Dev-C/C++

    Mensagem por FilipeJF Dom Mar 27, 2011 12:21 pm

    Legal o seu Tutorial, mas tambem estou estudando a Linguagem C, em sites Apropriados, mas aqui esses pequenos Tutos estão ajudando bastante. Comecei estudar a Linguagem C Ontem, e sei que ainda existe muitas coisas pela Frente. Bom, legal o Tuto.


    _________________

    [C/C++]Programando com  Dev-C/C++ Atpqp
    O Equívoco do Sábio - conto na Amazon
    Ryuuzaki
    Ryuuzaki
    Novato
    Novato


    Mensagens : 12
    Créditos : 7

    [C/C++]Programando com  Dev-C/C++ Empty Re: [C/C++]Programando com Dev-C/C++

    Mensagem por Ryuuzaki Dom Mar 27, 2011 7:35 pm

    isso não é em C++ e sim em C , o uso da tag está indicando apenas o programa usado que é o Dev C/C++ , e começar com os conceitos de váriveis não é uma boa , até pq você precisa saber primeiro como começar , oqu é importante ,pra que serve e os demais , realmente parece com algo do tipo da internet ,mas , falo que foi totalmente feito por mim , apartir dos conceitos do meu conhecimento , isso foi apenas uma introdução de como é montada um programa em C.

    até.

    Conteúdo patrocinado


    [C/C++]Programando com  Dev-C/C++ Empty Re: [C/C++]Programando com Dev-C/C++

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 3:48 am