Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+2
MarceL Goes
Bender
6 participantes

    Como fazer isso?

    Bender
    Bender
    Ocasional
    Ocasional


    Medalhas : Como fazer isso? Trophy11
    Mensagens : 172
    Créditos : 52

    Como fazer isso? Empty Como fazer isso?

    Mensagem por Bender Dom maio 13, 2012 4:03 pm

    Como fazer para que uma variável guarde o valor do ID do mapa, X e Y?
    Tentei assim mais não foi:

    $game_variables[500] + $game_temp.player_new_map_id
    $game_variables[501] + $game_temp.player_new_x
    $game_variables[502] + $game_temp.player_new_y


    Como fazer?


    _________________
    ... . - . -.. .. .- ...
    MarceL Goes
    MarceL Goes
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 65
    Créditos : 15

    Como fazer isso? Empty Re: Como fazer isso?

    Mensagem por MarceL Goes Dom maio 13, 2012 4:11 pm

    Nuss, estou precisando do mesmo sistema, pra memorisar o local, mas por uma skill ou um item meu Deus, ta dificil conseguir fazer. =/


    _________________
    Como fazer isso? Tumblr_luo1ceMxeO1qh4hq2o1_500 
    Curta a Fanpage do PROJETO ZERO TREZE 
    Todos os assuntos postados por min, possuem total necessidade de créditos caso poste algo fora deste fórum sem o meu consentimento, de acordo com o Capitulo II, da LEI Nº 9.610, DE  19  DE FEVEREIRO DE 1998, diz que, quem editar obra literária, artística ou científica, sem autorização do titular, perderá para este os exemplares que se apreenderem e pagar-lhe-á o preço dos que tiver vendido. Caso queira algum trabalho meu entrar em contato comigo pelo email- mclgoes@hotmail.com ou entrar em contato aqui mesmo pelo fórum por mensagens particulares.
    Shoyu!
    Shoyu!
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 272
    Créditos : 13

    Como fazer isso? Empty Re: Como fazer isso?

    Mensagem por Shoyu! Dom maio 13, 2012 4:16 pm

    Ao invés do "+", use o "=".


    _________________



    Todas as pessoas vivem confiando na sua sabedoria e no seu conhecimento, e ficam presos a eles. Eles chamam isso de "realidade". Entretanto sabedoria e conhecimento são ambíguos, deste modo, a realidade não é nada além de uma ilusão.

    Itachi Uchiha


    MarceL Goes
    MarceL Goes
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 65
    Créditos : 15

    Como fazer isso? Empty Re: Como fazer isso?

    Mensagem por MarceL Goes Dom maio 13, 2012 7:45 pm

    Hey alguem pode me dizer como eu utilizo esse codigo ai ? porque eu nao sei mexer alguem poderia me dizer como faço isso ? pra memorisar o lugar e depois poder voltar lá ? o/


    _________________
    Como fazer isso? Tumblr_luo1ceMxeO1qh4hq2o1_500 
    Curta a Fanpage do PROJETO ZERO TREZE 
    Todos os assuntos postados por min, possuem total necessidade de créditos caso poste algo fora deste fórum sem o meu consentimento, de acordo com o Capitulo II, da LEI Nº 9.610, DE  19  DE FEVEREIRO DE 1998, diz que, quem editar obra literária, artística ou científica, sem autorização do titular, perderá para este os exemplares que se apreenderem e pagar-lhe-á o preço dos que tiver vendido. Caso queira algum trabalho meu entrar em contato comigo pelo email- mclgoes@hotmail.com ou entrar em contato aqui mesmo pelo fórum por mensagens particulares.
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Como fazer isso? Left_bar_bleue0/0Como fazer isso? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Como fazer isso? Left_bar_bleue30/30Como fazer isso? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Como fazer isso? Empty Re: Como fazer isso?

    Mensagem por Paulo Soreto Dom maio 13, 2012 7:46 pm

    resultado = X + Y + Map


    _________________
    Como fazer isso? FwYnoXI
    gladistony
    gladistony
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 336
    Créditos : 217

    Como fazer isso? Empty Re: Como fazer isso?

    Mensagem por gladistony Seg maio 14, 2012 9:40 am

    se vc n sabe usar muito os scripts vc pode fazer por eventos, nas opções de variável escolha outros e defina a variável como sendo igual ao x,y ou id do mapa.
    Ou vc pode usar o comando acima
    Código:
    $game_variables[500] = $game_temp.player_new_map_id
    $game_variables[501] = $game_temp.player_new_x
    $game_variables[502] = $game_temp.player_new_y
    MarceL Goes
    MarceL Goes
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 65
    Créditos : 15

    Como fazer isso? Empty Re: Como fazer isso?

    Mensagem por MarceL Goes Seg maio 14, 2012 9:43 am

    gladistony escreveu:se vc n sabe usar muito os scripts vc pode fazer por eventos, nas opções de variável escolha outros e defina a variável como sendo igual ao x,y ou id do mapa.
    Ou vc pode usar o comando acima
    Código:
    $game_variables[500] = $game_temp.player_new_map_id
    $game_variables[501] = $game_temp.player_new_x
    $game_variables[502] = $game_temp.player_new_y

    usar esse comando em chamar script? poderia me explicar como faço? porque preciso desse tipo de sistema. mas obrigado por responder o/


    _________________
    Como fazer isso? Tumblr_luo1ceMxeO1qh4hq2o1_500 
    Curta a Fanpage do PROJETO ZERO TREZE 
    Todos os assuntos postados por min, possuem total necessidade de créditos caso poste algo fora deste fórum sem o meu consentimento, de acordo com o Capitulo II, da LEI Nº 9.610, DE  19  DE FEVEREIRO DE 1998, diz que, quem editar obra literária, artística ou científica, sem autorização do titular, perderá para este os exemplares que se apreenderem e pagar-lhe-á o preço dos que tiver vendido. Caso queira algum trabalho meu entrar em contato comigo pelo email- mclgoes@hotmail.com ou entrar em contato aqui mesmo pelo fórum por mensagens particulares.
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Como fazer isso? 48080450Como fazer isso? Trophy11Como fazer isso? GIueZComo fazer isso? ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Como fazer isso? Empty Re: Como fazer isso?

    Mensagem por RD12 Seg maio 14, 2012 9:51 am

    Mano sabia que da pra fazer isso por eventos?
    Sobre sua duvida acima: Vá na Ultima aba dos eventos, você verá Script:, coloque todo o código postado pelo gladiston e da ok.
    MarceL Goes
    MarceL Goes
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 65
    Créditos : 15

    Como fazer isso? Empty Re: Como fazer isso?

    Mensagem por MarceL Goes Seg maio 14, 2012 9:56 am

    RD12 escreveu:Mano sabia que da pra fazer isso por eventos?
    Sobre sua duvida acima: Vá na Ultima aba dos eventos, você verá Script:, coloque todo o código postado pelo gladiston e da ok.

    Opa, obrigado, mas como eu faço pra usar esse codigo e voltar no lugar onde foi memorisado as coordenadas?


    _________________
    Como fazer isso? Tumblr_luo1ceMxeO1qh4hq2o1_500 
    Curta a Fanpage do PROJETO ZERO TREZE 
    Todos os assuntos postados por min, possuem total necessidade de créditos caso poste algo fora deste fórum sem o meu consentimento, de acordo com o Capitulo II, da LEI Nº 9.610, DE  19  DE FEVEREIRO DE 1998, diz que, quem editar obra literária, artística ou científica, sem autorização do titular, perderá para este os exemplares que se apreenderem e pagar-lhe-á o preço dos que tiver vendido. Caso queira algum trabalho meu entrar em contato comigo pelo email- mclgoes@hotmail.com ou entrar em contato aqui mesmo pelo fórum por mensagens particulares.
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Como fazer isso? 48080450Como fazer isso? Trophy11Como fazer isso? GIueZComo fazer isso? ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Como fazer isso? Empty Re: Como fazer isso?

    Mensagem por RD12 Seg maio 14, 2012 10:00 am

    Ah entendi o que você quer, já fiz algo assim:
    http://www.aldeiarpgbr.com/t4571-respawn-point

    Memorizar um lugar para caso morrer voltar para ele. É para NP mas você consegue facil por em um off.

    Conteúdo patrocinado


    Como fazer isso? Empty Re: Como fazer isso?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 12:17 pm